x
Convex Datacenter
Página 8 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 408
  • #85
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Eu fico com o que alguém disse ai: O Carro não precisa mudar, nós é que precisamos mudar de paradigma: Desacelere o carro e a vida!
    É verdade Nelson, e vamos aproveitar a vida pq é curta e passa muito rápido heheheh Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #86
    Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, vou usar as palavras do Jipeiro Norberto Boddy para falar desse carro que só tem me dado alegria: " Uma viagem não é um ponto de partida e um local de chegada. Ela é o que você vê e vive entre estes extremos." "Para aqueles que são ansiosos em chegar e que passam pelas as estradas com velocidade acima dos 120Km/h, eu pergunto: -Para que acumular tanto stresse? E o que fazer com aquela hora a mais que vai sobrar por ter chegado antes? Gastá-la para tentar controlar a ansiedade gerada pela correria?"
    Essas e outras frases voces encontram no livro dele que está viajando o Brasil todo em um willys 1951, e traduz sobre esse "motorzinho" que reclamam, sou fã do carro vale cada centavo que gastei para o meu propósito. Saudações JIMNEIRAS

  • #87
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Galera.... tem vários post falando de velocidade, correria, stress e tal... lá no começo do tópico eu comentei sobre minha impressão sobre a insatisfação do colega que abriu o tópico. Correr em nada tem a ver com a proposta de um autêntico jipe como o Jimny, porém achar que seu motor 1.3 é suficiente é outra coisa... nem sempre potência de motor está ligado a correria e imprudência... Um fôlego a mais pode te dar segurança em ultrapassagens por exemplo, visto que as nossas estradas estão abarrotadas de caminhão.... Sou um dos que sempre prefere estradas de terra e acho que a diversão do jipe está nisso, no prazer que ele te proporciona até chegar aos lugares... porém, acho que a Suzuki, visto o preço que cobra no carro, poderia ter colocado um motor 1.6. E isso não significa que os donos de Jimny iam sair correndo feito loucos por aí.... Os jipes normalmente tem motorização boa (Troller, Wrangler) e nem por isso vemos eles abusando da velocidade, porque normalmente que tem esse tipo de carro tem noção de suas características (fora as alterações de pneus por exemplo que limita a velocidade), mas eu disse normalmente.. sempre tem os imbecis.....

    enfim... querer um motor melhor não necessariamente está ligado a querer velocidade alta em rodovias....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #88
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Enquanto a Suzuki não muda o motor do Jimny, os interessados em aumentar a potência do jipinho podem tentar o remapeamento da central eletrônica: http://jconline.ne10.uol.com.br/cana...rro-157311.php
    Aliás, já existe um tópico no fórum que trata desse assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-jimny-7.html (Preparação em motor do JIMNY)
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Boa Noite, vou usar as palavras do Jipeiro Norberto Boddy para falar desse carro que só tem me dado alegria: " Uma viagem não é um ponto de partida e um local de chegada. Ela é o que você vê e vive entre estes extremos." "Para aqueles que são ansiosos em chegar e que passam pelas as estradas com velocidade acima dos 120Km/h, eu pergunto: -Para que acumular tanto stresse? E o que fazer com aquela hora a mais que vai sobrar por ter chegado antes? Gastá-la para tentar controlar a ansiedade gerada pela correria?"
    Essas e outras frases voces encontram no livro dele que está viajando o Brasil todo em um willys 1951, e traduz sobre esse "motorzinho" que reclamam, sou fã do carro vale cada centavo que gastei para o meu propósito. Saudações JIMNEIRAS
    O Body foi meu professor de geografia em 1985, aqui em Florianópolis.
    Naquela época já ia pra aula de jipe.

  • #90
    Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Guilmar,
    Poderia me mandar alguma foto da sua adaptação das hellas?
    Acabei de comprar exatamente as mesmas.
    Desde já agradeço.
    dutrafcd@hotmail.com
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #91
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dutrafcd Ver Post
    Guilmar,
    Poderia me mandar alguma foto da sua adaptação das hellas?
    Acabei de comprar exatamente as mesmas.
    Desde já agradeço.
    dutrafcd@hotmail.com
    Bota logo aqui pra todo mundo.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #92
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos

    Desde que vendi minha Band 90 penso em comprar outra viatura. Já há algum tempo estou propenso em comprar um Jimny mas acabo desistindo de tanto relato, que leio e ouço, de proprietários insatisfeitos com o jipinho devido à vibração (shimmy) que ocorre ao se atingir os 70/80 Km/h.
    Gostaria de contar com a opinião de vcs sobre esse fato pra me me ajudar na tomada de decisão entre comprar ou não o Jimny.

    Abraço a todos.
    Nelson
    Ex Band 90

  • #93
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por NEL5ON Ver Post
    Olá a todos

    Desde que vendi minha Band 90 penso em comprar outra viatura. Já há algum tempo estou propenso em comprar um Jimny mas acabo desistindo de tanto relato, que leio e ouço, de proprietários insatisfeitos com o jipinho devido à vibração (shimmy) que ocorre ao se atingir os 70/80 Km/h.
    Gostaria de contar com a opinião de vcs sobre esse fato pra me me ajudar na tomada de decisão entre comprar ou não o Jimny.

    Abraço a todos.
    Nelson
    Ex Band 90
    Nelson, se os tópicos aqui não te ajudaram a decidir ainda, aí fica mais difícil, mesmo nesse tópico onde um dono relata sua insatisfação com o jipe, a maioria absoluta dos comentários é a favor do Jimny... O negócio é você conhecer suas limitações, como espaço, desempenho no asfalto (que é aceitável, mas alguns não se acostumam).... a questão do shimmy realmente existe e são muitos os relatos, porém teve relatos de gente que colocou alguma "pecinha" na Css (não sei se é um parafuso, arruela ou algo parecido) e resolveu o problema. O meu vibra bem o volante por volta dos 60km/h.... quando faço o balanceamento melhora, mas em pouco tempo volta de novo... para ser sincero, acabei acostumando.... é chato, mas atribuo ao pneu MUD e vou levando.... Penso em colocar uma amortecedor de direção em breve.. não sei se vai solucionar.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #94
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NEL5ON Ver Post
    Olá a todos

    Desde que vendi minha Band 90 penso em comprar outra viatura. Já há algum tempo estou propenso em comprar um Jimny mas acabo desistindo de tanto relato, que leio e ouço, de proprietários insatisfeitos com o jipinho devido à vibração (shimmy) que ocorre ao se atingir os 70/80 Km/h.
    Gostaria de contar com a opinião de vcs sobre esse fato pra me me ajudar na tomada de decisão entre comprar ou não o Jimny.

    Abraço a todos.
    Nelson
    Ex Band 90
    Nelson,

    Tenho um 4Sport 13/14 com pneus Mud KM2, retirado da concessionária em janeiro de 2014. Ele teve o shimmy entre a velocidade que vc citou até os 5.000km por falta de informação correta e de um bom profissional em balanceamento.
    Na primeira revisão em Atibaia o consultor me desaconselhou a virar os pneus dizendo que iria aumentar a vibração, fizeram balanceamento e o rodízio fora da CCS e o J continuou com a vibração.

    Já na revisão de 10.000, feita na Valentus, em SJC, viraram os 5 pneus e me garantiram que não iria dar o famoso shimmi, dito e feito o carro saiu perfeito e está assim até hoje. Mês que vem levo para a revisão de 20.000 na mesma CCS, pois confiança e fidelização se consegue com boa prestação de serviços.

    O que te aconselho e andar uns bons Kms com um Jimny de algum conhecido para ver sua adptação, pois vejo que vc é acostumado com carro a Diesel, que é muito torcudo, coisa que o J não é. Porém me atende perfeitamente e só tem me dado alegrias.

    Abç.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #95
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Nelson,

    Eu peguei um 4ALL a 1 mês e pouco. Atualmente ele está com 1300 kms e te afirmo que o shimmy eu só percebi que havia lido sobre, se não...passaria como irregularidade do asfalto tranquilamente. Peguei rodovia na quarta (em torno de 250 km na Rod. do Bandeirantes) e fui entre 90 a 120 e ele não "shimou" entre esta velocidade...no meu acontece em torno de 60 e as vezes ainda...não é regra.

    Quando a comprar ou não....bom...te afirmo que recentemente tive que andar no civic (13/14) e são propostas diferentes entre os carros....mas vou te falar...vendi o civic sem o menor arrependimento....rs...e olha que não tive tempo nem colocar uma roda na terra.

    Abs,

  • #96
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NEL5ON Ver Post
    ...Já há algum tempo estou propenso em comprar um Jimny mas acabo desistindo de tanto relato, que leio e ouço, de proprietários insatisfeitos com o jipinho devido à vibração (shimmy) que ocorre ao se atingir os 70/80 Km/h...
    O shimmy pode ter várias causas (http://www.clubedesaopaulooffroad.co...mmy/shimmy.htm).
    No meu caso, era problema de balanceamento; mandei balancear no local e o shimmy desapareceu.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade