x
Convex Datacenter
Página 5 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 408
  • #49
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0



    Tive experiencia parecida, me arrependi .. quase vendi 3 semanas pós comprar.. e hoje apaixonado, vc passa a conhecer melhor o carro!! não troco por nada!
    Jimny branco 100% original - pirelli scorpions ATR.

  • #50
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    Guihmar, concordo com você. Além de um motor 1.6, um tanque de 45-50 Litros seria uma boa.
    Vi aí no seu avatar que você colocou milhas na grade do Jimny. Poderia me dizer quais suporte de milhas você usou? É parecido com esse aqui? http://pt.aliexpress.com/item/Suzuki...254381991.html

    Pedro,
    Eu coloquei dois Hella Black Magic, ficou parecendo original de fabrica! Fiz um suporte em aco carbono, mandei cortar a laser e dobrar, esse suporte passa por entre o para choque e grade e é fixado nas duas pequenas colunas que ficam na frente da ventoinha do ar condicionado! não fura nada! não altera originalidade nenhuma do carro, se um dia tirar não da para ver que ja foi instalado alguma coisa ali!
    O acionamento fiz com um boato original idêntico ao do farol de neblina que instalei vizinho ao botao do farol de neblina!
    Da um pouco de trabalho mas fica parecendo original de fabrica!
    se interessar mando fazer um suporte desse para voce ! mas teria que ser para um farol idêntico ao meu para dar certo!
    ok?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedropedreiro Ver Post
    OsmanGioia, depois cê poderia mandar uma foto disso?
    Atendendo à solicitação do Pedro, estou postando as fotos de como rebato o banco do meu Jimny quando viajo ou carrego coisas muito pesadas (nas fotos tinha acabado de carregar 200 telhas para consertar o telhado da minha casa).

    Nunca li isso em lugar algum, mas descobri que tirando o assento traseiro, os bancos rebatidos ficam totalmente horizontais e perfeitamente apoiados no batente do assento traseiro (com o assento no lugar, os encostos ficam meio inclinados quando rebatidos) e ainda por cima, o assento traseiro encaixa perfeitamente atrás dos bancos dianteiros, inclusive o recesso que o assento tem no meio, encaixa direitinho no ressalto do túnel central, além de tampar um pouco o buraco entre os bancos dianteiros, de modo que a bagagem que está atrás não escorregue para a frente por entre os bancos dianteiros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Infeliz dono de um Jimny-untitled-4.jpg   Infeliz dono de um Jimny-untitled-5.jpg  

  • #52
    No Jimny até 2004 o assento traseiro possuía uma dobradiça. Isso que você está adaptando era o normal antes. Não entendo porque a Suzuki implementou essa PIORA.

  • #53
    Concordo com a maioria, o motor correto para o Jimny no Brasil seria o M16.

  • #54
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    No Jimny até 2004 o assento traseiro possuía uma dobradiça. Isso que você está adaptando era o normal antes. Não entendo porque a Suzuki implementou essa PIORA.
    Uma porca economia de custo (menos material, menos mão de obra)

  • #55
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    BAh Osmam,
    mas sem o assento ha risco de sujar de graxa o encosto!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #56
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    No Jimny até 2004 o assento traseiro possuía uma dobradiça. Isso que você está adaptando era o normal antes. Não entendo porque a Suzuki implementou essa PIORA.
    Isso foi uma merda mesmo.... do meu Jimny 2001 sinto falta de como os bancos rebatiam, e diga-se de passagem a qualidade do material era melhor e o banco do carona não fazia barulho nenhum!!! (como pode piorar!!!???)

    Eu pesquisei, essa mudança não foi só para o Brasil, carros vendidos na Japão também tem esse modelo de banco.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #57
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Tenho um HR 2011 com 50 e poucos mil KM e meu primeiro 4x4. Disparado melhor carro que já tive! Agora, apesar de respeitar as concepções de todos e a divergência de opinião, vejo que na questão de compatibilidade, o problema não é o carro, é o que nós queremos. Vivemos num planeta em aquecimento, mas pensamos num motor mais potente (e não num menos poluente), queremos uma mala grande (ao invés de nos tornarmos low profile e adotarmos o menos é mais), queremo um carro para andar a 160km/h, com péssimas estradas e elevadíssma estatística de acidentes, reclamamos dos engarrafamentos e da falta de vagas, (mas não vi ninguém falar como é fácil achar vaga para o jimny), já repararam, como apesar da "mala" exposta, não se roubam Jimny's? Passe em SP, ou RJ, ou POA alagado nas chuvas com seu Jimny, enquanto outros pensam que vão perder os carros. O carro é perfeito par ao Brasil, sobre vários aspectos, urbanos e rurais! Acho que ao enfatizar apenas a curtição off road, a Suzuki deixa de vender muitos jimnys por ai, comunicando para um público que não tem como primeira intenção o carro. Em tempo: Outro dia, ganhei um test drive off road do Novo Troller. Um tanque de guerra, sem duvida, mas a área de vidro traseira, dificult amuito mais a direção em estrada (ver a aproximação de outros), sem falar que deve dar um pânico, na cidade, estacionar, digamos, à frente um carro caro (um tótó, destruiu o outro!). Em tempo gauchada: Acaba de abrir uma nova concessionária em Caxias do Sul (Alpino), e o atendimento valeu a pena subir a serra.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    BAh Osmam,
    mas sem o assento ha risco de sujar de graxa o encosto!
    Não entendi. Sujar de graxa como? Na estrutura embaixo do assento é tudo seco, não leva graxa nenhuma.

  • #59
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Nelson,

    Voce tem razao em dizer que o Jimny se sai bem na cidade, em vagas apertadas e áreas alagadas! Eu uso o meu no dia a dia no trabalho visitando clientes o dia todo em cidades grandes como Sao Paulo e Campinas e também em sítios, haras e fazendas aqui no interior ! o carrinho é perfeito para o Brasil, extremamente robusto vc pode passar por lombadas, valetas e buracos sem ter nada na suspencao e direção quebrados a toda hora sem falar em rodas amassadas por passar em buracos !!!
    Achar uma vaga é fácil e no transito os motoqueiros dificilmente tiram fina por ser mais estreito que outros carros, não é visado para roubo oque ja é um fator decisivo para compra pois ja tive dois carros roubados! Da uma certa tranquilidade dirigi-lo na cidade só de saber que não é desejado pelos "Manos"! Da pra curtir a condução sem ficar encanado em cada esquina!
    Agora quanto a agradar mais consumidores volto a insistir no ponto do motor ( Eu ja me acostumei ao meu ) ter que ser mais forte! um motor 1.6 não seria exagero nenhum nesse carro ! Não poluiria significativamente mais e se fosse bem pensado poderia ate reduzir o consumo do carro (se o cambio fosse escalonado aumentando a relação de 4a ou 5a marcha por exemplo!)!
    Se o motor fosse um pouquinho mais forte pessoas como o Paulo, que criou o tópico aqui e que gostaram do carro não o descartariam por falta de um pouco mais de potência / torque para em certas situações não passar nervoso !
    Acredito que com um motor um pouquinho maior a SZK consertaria de vez o único ponto decepcionante do carro que é muito percebido por aqui por quem sai de um carro como um Honda Fit 1.5 ( como eu ) ou uma pick Up Saveiro ou Strada ou qualquer carro 1.8 e compra um Jimny. Do resto é só alegria o Jipinho da pra dizer que tem a robustez de um Mini Toyota Bandeirante a facilidade no transito de um SMART, o conforto de um GOL agora tinha que ter a potência e forca de um Fiat Strada 1.8, ao menos!!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Guilhmar, realmente a Suzuki ao longo dos anos poderia ter desenvolvido um motor um pouco mais forte, de pelo menos uns 100cv.

    Guilhmar, se não for um incomodar, por gentileza será que você poderia mostrar como fez os suportes para o farol de milha?
    Eu não quero cortar ou furar nada no carro. Poderia me mandar umas fotos? Ví que vc instalou os Hella Black magic.
    Segue meu e-mail rafaelbruner@hotmail.com

    Obrigado!

    Abs!


    Citação Postado originalmente por Guilhmar Ver Post
    Nelson,

    Voce tem razao em dizer que o Jimny se sai bem na cidade, em vagas apertadas e áreas alagadas! Eu uso o meu no dia a dia no trabalho visitando clientes o dia todo em cidades grandes como Sao Paulo e Campinas e também em sítios, haras e fazendas aqui no interior ! o carrinho é perfeito para o Brasil, extremamente robusto vc pode passar por lombadas, valetas e buracos sem ter nada na suspencao e direção quebrados a toda hora sem falar em rodas amassadas por passar em buracos !!!
    Achar uma vaga é fácil e no transito os motoqueiros dificilmente tiram fina por ser mais estreito que outros carros, não é visado para roubo oque ja é um fator decisivo para compra pois ja tive dois carros roubados! Da uma certa tranquilidade dirigi-lo na cidade só de saber que não é desejado pelos "Manos"! Da pra curtir a condução sem ficar encanado em cada esquina!
    Agora quanto a agradar mais consumidores volto a insistir no ponto do motor ( Eu ja me acostumei ao meu ) ter que ser mais forte! um motor 1.6 não seria exagero nenhum nesse carro ! Não poluiria significativamente mais e se fosse bem pensado poderia ate reduzir o consumo do carro (se o cambio fosse escalonado aumentando a relação de 4a ou 5a marcha por exemplo!)!
    Se o motor fosse um pouquinho mais forte pessoas como o Paulo, que criou o tópico aqui e que gostaram do carro não o descartariam por falta de um pouco mais de potência / torque para em certas situações não passar nervoso !
    Acredito que com um motor um pouquinho maior a SZK consertaria de vez o único ponto decepcionante do carro que é muito percebido por aqui por quem sai de um carro como um Honda Fit 1.5 ( como eu ) ou uma pick Up Saveiro ou Strada ou qualquer carro 1.8 e compra um Jimny. Do resto é só alegria o Jipinho da pra dizer que tem a robustez de um Mini Toyota Bandeirante a facilidade no transito de um SMART, o conforto de um GOL agora tinha que ter a potência e forca de um Fiat Strada 1.8, ao menos!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade