x
Convex Datacenter
Página 4 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 408
  • #37
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0



    "Pra ser sincero, minha única preocupação hoje em dia é se teremos Jimnys tão robustos daqui a 10 anos quando for comprar meu segundo Jimny."

    x2 !!!!!!

    Também sou um apaixonado pelo Jipinho. A cada dia ele me surpreende ainda mais. Quem não gosta dele é porque não gosta de Jipe!!!
    Jipe é assim mesmo, corre pouco, estabilidade ruim, pula muito, desconfortável... mas na hora que chega na terra, tudo isso se torna pontos positivos ! No seu habitat natural é um carro excepcional: seguro, estável, robusto e extremamente confiável. Já passei por cada pirambeira que até hoje não acredito que consegui.

    Na verdade o Jimny não é um carro, é um estilo de vida.

    Minha vida se resume em antes e depois do Jimny!

    Abraços.
    Scarabelli

  • #38
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Galera, após relutar muito cheguei em uma conclusão, vou trocar de carro!

    Com apenas 8 meses de uso e 12.000km rodados decidi que vou vender meu Jimny 4Sport 2015.

    Não suporto o motorzico desse carro, estou pegando bastante estrada esses dias, principalmente entre duas cidades aqui da minha região onde as rodovias possuem muitas subidas e descidas e eu uso mais 3ª e 4ª marcha do que a 5ª, não suporto isso!

    Fui dono de uma TR4 (2.0), Grand Vitara (2.0) e agora com o Jimny (1.3) eu fico louco, passo raiva! Quase R$70mil num carro pra só ter prazer na terra onde uso apenas em alguns finais de semana? Aí não dá né! É um absurdo nao ter um motor melhor, torque melhor ou um motor a diesel pelo menos.

    Além disso é barulhinho em vidro, painel, etc... parece uma carroça. Nem a Grand Vitara que não foi feita pra terra como o Jimny apresentava esses barulhinhos depois de 4 anos de uso!! E eu ia pra fazendo direto com ela em estradas horríveis!

    Enfim, não sei ainda qual carro vou pegar, estou fazendo uma pesquisa porque tenho até no máximo 10k pra completar em cima do valor que eu conseguir vender... perdi dinheiro atoa.

    Oi Paulo,

    Estou querendo comprar um Jimny.
    Caso tenha real interesse na venda do seu, por favor, me mande um e-mail (mesmo nickname do fórum, no serviço de e-mail do google). Quem sabe dá negócio...

    [ ]'s

    Clayton

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/02/2015
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pois é! Acho que o planejamento para a compra do Jimny passa de fato por se preparar psicologicamente pra entender que vai mudar de estilo de vida! Estou com o meu (4Sport 14/15, vermelho, muito massa!!) há duas semanas. Saí de uma Saveiro Cross 1.6, anda demais! Mas eu sabia o que eu queria!! E eu queria liberdade! Liberdade de pegar meu carro e ir onde quiser, sem ter que saber "se meu carro passa". Sempre soube que a velocidade de cruzeiro do Jimny seria de 100km/h (contra 160-180 da Cross), então isso não me decepcionou. Acho que é isso. Aproveito para replicar aqui A MELHOR resposta sobre o Jimny que já li, e que me convenceu que esse era o meu carro:

    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Eu tenho o Jimny 4sport há 6.500 km, mas penso que já entendi "de qual é" a do jipinho.
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post

    Várias pessoas vêm conversar comigo sobre o carro, perguntando basicamente se eu recomendo o jipe.

    E, por incrível que pareça, eu olho para a pessoa e sinto a vontade de dizer NÃO, mas acabo respondendo depende. E esse "NÃO", não é porque eu esteja arrependido da minha compra ou não goste do jipe, MUITO PELO CONTRÁRIO! Estou muito satisfeito com o que o Jimny tem me proporcionado!

    Mas eu penso que talvez o Jimny NÃO seja o carro para qualquer um porque você tem que abrir mão de muita coisa para conseguir esse guerreiro do off road.

    Paga-se um preço caro (R$ 65 k) para um carro (porém, muito barato para um Jipe, visto o Troller a R$ 115 k e o Wrangler a R$ 140 k). Ele anda de igual a pior a um 1.0 (com os pneus MUD, que eu acho que faz diferença sim, o jipe anda um pouquinho menos e consome um pouquinho mais), consumindo bastante (meu cunhado tem um fusion titanium turbo, e faz quase a mesma média que eu: 8,5 na cidade e 10,5 na estrada).

    Não são todas as pessoas que estão dispostas a pagar esse preço por um carro que tem o seguro alto (R$ 2.500,00), não anda bem na estrada e consome bastante (na minha opinião). Tudo isso para ter uma capacidade off road de muita responsa!

    Não se trata, portanto, do apelo "cross" que tomou conta do Brasil com carros como eco sport, cross fox e os cross que hoje temos à rodo. Esses carros andam relativamente bem na estrada mas não têm NENHUMA CAPACIDADE FORA DE ESTRADA, apenas um apelo aventureiro para inglês ver.

    Já o Jimny, peca no asfalto (apesar de ser suportável), MAS TEM TUDO O QUE UM VERDADEIRO OFF ROAD PRECISA.

    Portanto, a pergunta se o Jimny vale a pena ou não terá sempre a resposta atrelada ao perfil da pessoa:
    1) Você busca apenas apelo cross, mas o seu terreno é de fato o asfalto? NÃO escolha o Jimny! Você terá que abrir mão de muitas coisas e pagar um preço relativamente alto apenas para fazer pose de aventureiro;
    2) Você realmente curte o contato direto com a natureza, seja onde ele for, pratica esportes como mountain bike, surfe, escalada esportiva ou simplesmente gosta de trilhas? O seu conceito de carro não é "chegar primeiro", mas "chegar em qualquer lugar"? Você está disposto a abrir mão de algumas coisas que um carro de R$ 60 k te proporcionaria no asfalto para ter um jipe de R$ 60 k que fará a sua alegria incondicional aos finais de semana quando botar ele na terra? Neste caso, meu amigo, não há carro melhor nessa faixa de preço, nem em nenhuma próxima, do que o JIMNY!

    Se o seu perfil for o nº 2, compre o Jimny e seja feliz! Não tem erro!!
    4X4 Brasil Razão: Correção

  • #40
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Eu estou com o meu desde Set/2013 e estou satisfeito com o carrinho! Ando na boa não sou de correr!
    Ja havia tido um Vitara JLX que so me deu alegrias e comprei o Jimny CIENTE que estava comprando um JIPE de baixa cilindrada projetado para uso fora de estrada e urbano e criado inicialmente para o mercado Japoneis!
    Acredito que os pneus nesse carro influenciam muito o desempenho e consumo ! todos que vejo que usam Pneus mais largos ou com desenho para terra reclamam de consumo e retomada dele !
    O meu é um 4 ALL , pneus Dueler originais e esta 99% original, troquei somente o filtro de ar por um K&N lavavel, o carrinho chega a fazer 14,00 - 14,5 Km/l na estrada ( demorou para amaciar e chegar nessa media! ) e ja cheguei a andar com ele a 160 km/h sem chegar com o motor em faixa vermelha! porem a retomada dele é péssima realmente! é um JIPE 1.3 com cx de transferencia e tracao Traseira!!
    Ja vi donos de Jimny no exterior que trocaram os motores pelos 1.8 ( M18 Suzuki Liana ) ou 1.6 ( M16 = do Swift ) e falam que o carro ficou outro!!! com torque de sobra, excelentes retomadas e velocidades finais muito boas!! penso que para o mercado Brasileiro o ideal seria o Jimny poder vir com esse motor M16 do Swift que ja chega perto dos 140 HP e 17 Kgf/m se possível flex e com tanque de 50..55 litros!
    Se houvesse essa possibilidade com CERTEZA nenhum cliente Suzuki descartaria o Jimny por ser XOXO ! seria uma motorização excelente para nos aqui !!
    Quem lembra do Ecosport 1.0 ? quem comprou um com certeza tinha em maos um carro muiiito mais xoxo que o Jimny!! o pessoal da FORD pensou rápido e esse Kakarecosport da Ford vende como pão quente ja faz vários anos mesmo sendo descartável do jeito que é !
    Para o Jimny no Brasil a Suzuki tem que ter uma opcao mais forte e flex para esse carrinho agradar mais gente!! pois é muito bao ! só falta um pouquinho mais de torque !! Se eu fosse do desenvolvimento de mercado da SUZUKI teria uma opcao com motor 1.6 ( M16 ) do Swift JÁ !! ia vender que nem pão quente !!

  • #41
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    kkkk é gente, não tem jeito, a escolha do carro é muito sentimental mesmo né...

    Acho que eu trocaria tambem meu Jimny por outro daqui uns anos se estiver ainda dentro das minhas possibilidades... carro é um gosto tão pessoal que hoje minha mãe foi ver um carro pra ela... o dela era um Punto 2008, pesquisou, olhou, e o carro novo escolhido foi... outro Punto!

    Emílio!

  • #42
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Eu Compraria outro Jimny mas quero um 1.6 ( M16 A ) motor igual do Swift com tanque maior !!

    Segue link dos caras que estão convertendo de 1.3 para 1.5 / 1.6 e 1.8 !

    http://auszookers.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=30308

  • #43
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Bom meu breve relato sobre o assunto, peguei o All em dezembro de 2014 com 9400km rodados ele é um 2013, logo que peguei ele quase me arrependi, sai de um Onix 1.4 e o pequeno me pareceu muito fraco, alguns sabem que viajo com um reboque de arrasto, e na primeira viajem foi um parto não passava de 80km/h de jeito algum, mas estava decidido o Jimny é meu carro ideal, acompanho os relatos aqui no forum a mais de 5 anos, ele é pequeno e pronto para tudo, então venho entendendo ele nesse período, e posso falar o Jimny anda bem e é estavel sim, hoje o meu esta com 18000km rodados, faço varias viagens com media de 100km/h com reboque, 110km/h 120km/h sem o reboque, sem estourar os 3400 de giro, quando peguei ele estava como motor muito amarrado, comecei a colocar ele no meu ritimo, o segredo para manter o Jimny esperto o tempo todo na estrada é simples se antecipar a troca de marcha, não deixar o pequeno perder folego no meio da lomba pra depois trocar de marcha, subir o giro quando preciso e usar a caixa de cambio dele, para quem conhece a serra entre Taquara e São Fancisco de Paula aqui no Rio Grande do Sul sabe que ela é puxadinha e estes dias subi empurrando uma Tracker 2.0 de um amigo, faço ultrapassagem com toda segurança com ele sem susto, mas também respeito os limites dele não cobro potencia de Ferrari num Jimny, quanto a ter motor maior não sei se é a solução para os problemas relatados, pois logo irão gritar como um carro com esse motor e sem suspensão idependente na dianteira, um carro com um baita motor mas com pouca estabilidade, para mim a relação peso potencia do Jimny é perfeita, é exatamente a proposta dele. Não troco hoje meu Jimny por nada. E um detalhe o meu esta com pneu 235/70-15 que deixa ele um pouco mais pesado para andar.
    Segue uma foto do pequeno com o reboque.

    Infeliz dono de um Jimny-img_20150203_164706266.jpg
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito, tem muito mais donos felizes do que infelizes do Jimny. Eu estou no primeiro grupo; gosto muito do meu jipinho. Com ele, já fiz curso off-road, participei de Jimny Days, passei por belas estradinhas de terra. Enfim, tenho curtido muito mais minhas férias e meus fins-de-semana com ele do que com meu outro carro. Na cidade, ele também me atende muito bem: fácil de manobrar e estacionar, boa visibilidade do trânsito, não raspa em lombadas e valetas, etc. Nas rodovias, ele vai bem até 120km/h, mas sofre em subidas e ultrapassagens e exige mais cuidado em curvas. Mas eu já me adaptei com ele nessas situações e não me incomodo mais com essas limitações, plenamente compensadas por suas qualidades. Talvez o Jimny fosse ainda melhor se o motor fosse um pouco mais potente, o tanque de combustível fosse um pouco maior, se ele tivesse motor flex (pra enfrentar a "alcoolina" brasileira), se o porta-malas fosse um pouco maior, se o som fosse um pouco melhor, se ele viesse com pontos de ancoragem traseiros... mas aí o Jimny seria um outro carro e talvez nem ficasse tão bom assim!
    4X4 Brasil

  • #45
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por aajbio Ver Post
    Bom meu breve relato sobre o assunto, peguei o All em dezembro de 2014 com 9400km rodados ele é um 2013, logo que peguei ele quase me arrependi, sai de um Onix 1.4 e o pequeno me pareceu muito fraco, alguns sabem que viajo com um reboque de arrasto, e na primeira viajem foi um parto não passava de 80km/h de jeito algum, mas estava decidido o Jimny é meu carro ideal, acompanho os relatos aqui no forum a mais de 5 anos, ele é pequeno e pronto para tudo, então venho entendendo ele nesse período, e posso falar o Jimny anda bem e é estavel sim, hoje o meu esta com 18000km rodados, faço varias viagens com media de 100km/h com reboque, 110km/h 120km/h sem o reboque, sem estourar os 3400 de giro, quando peguei ele estava como motor muito amarrado, comecei a colocar ele no meu ritimo, o segredo para manter o Jimny esperto o tempo todo na estrada é simples se antecipar a troca de marcha, não deixar o pequeno perder folego no meio da lomba pra depois trocar de marcha, subir o giro quando preciso e usar a caixa de cambio dele, para quem conhece a serra entre Taquara e São Fancisco de Paula aqui no Rio Grande do Sul sabe que ela é puxadinha e estes dias subi empurrando uma Tracker 2.0 de um amigo, faço ultrapassagem com toda segurança com ele sem susto, mas também respeito os limites dele não cobro potencia de Ferrari num Jimny, quanto a ter motor maior não sei se é a solução para os problemas relatados, pois logo irão gritar como um carro com esse motor e sem suspensão idependente na dianteira, um carro com um baita motor mas com pouca estabilidade, para mim a relação peso potencia do Jimny é perfeita, é exatamente a proposta dele. Não troco hoje meu Jimny por nada. E um detalhe o meu esta com pneu 235/70-15 que deixa ele um pouco mais pesado para andar.
    Segue uma foto do pequeno com o reboque.

    Infeliz dono de um Jimny-img_20150203_164706266.jpg
    A engenharia da Suzuki (que todos sabem que é muito boa), projetou o Jimny para rodar com os pneus 205 70 R15, e com esta configuração, ele é econômico e estável. Todo carro, com pneus maiores e mais agressivos, como o mud usado no Sport, com certeza, vai exigir mais do motor, aumentando o consumo e com um motor 1.3 ,não dá para fazer milagres. No meu Troller com motor 3.0 diesel, quando troquei os pneus originais por um 32 mud, já senti a diferença,imaginem num veículo com motor bem menos potente, mesmo considerando a diferença de peso. Como disse o Ademir, o Jimny é um excelente 4x4, econômico e anda bem, inclusive na estrada,mas com pneus originais. Às vezes eu estou na estrada com o T4 a 120 km e sou ultrapassado facilmente por um Jimny, mas tenho notado que estão com os pneus originais. Abs. Válter

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Parabéns a todos por tentarem fazer o PauloNeto rever seus conceitos.
    O tópico ficou muito agradável de ler, principalmente pelos depoimentos sinceros da simbiose entre proprietários e jipe.
    São as poucas as viaturas que chegam nessa categoria, revelando o ânimo e o estilo do seu usuário.
    Paulo, mesmo que vendas o jipinho, tenho certeza que ele te trará saudades.

  • #47
    Usuário Avatar de Guilhmar
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    americana/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ademir,
    Muito bem colocado o seu post! realmente também me senti exatamente como voce quando comprei o meu! O carro me agradou em tudo porem o motor, de inicio, achei muiiiito amarrado!! depois de um tempo andando com ele me acostumei e também entendi melhor como usar o cambio para mante-lo em faixa de giro melhor e não deixar perder o fôlego!
    Hoje ao inves de falar que o carro é fraco e xoxo eu reconheço que para um jipe com motor 1.3, caixa de transferencia e diferencial traseiro ter o desempenho e a economia que esse carrinho tem com essa nossa gasolina aqui .... cara... é um feito !!
    É de se tirar o chapeu !! porem , ainda acredito que fazendo essa atualização de motor, ( Muito fácil ! o bloco do motor M16A é idêntico ao 1.3 só muda internamente diâmetro e curso! ) o carrinho ficaria imbativel no ON Road, no OFF Road e em vendas!!
    Eu acho que em um JIPE não seja necessário potência exagerada mas o torque tem que ser muito alto e se possível em baixa rotação para que voce possa rebocar com tranquilidade em subida de serra por exemplo, ou rebocar um barco da agua, sair de atoleiros, ter uma retomada vigorosa em uma situação de ultrapassagem por exemplo!! 90 % das pessoas quando falam de potência estão, na verdade, se referindo a troque !! e isso no Jimny poderia ser muiiito melhor com um motor 1.5 ou 1.6 e um torque entre 15 a 18 Kgf/m mesmo que mantivessem a vel máxima dele em 160 km/h e potência em torno de 110 / 120 HP
    Eu acredito que seja um UPGRADE Barato, fácil para a Suzuki fazer e que ia Alavancar muito a venda do Jimny e reforça-lo no mercado em um momento que todas as montadoras ( Inclusive a própria JEEP ) lançam produtos chamados de SUV sem a metade da vocação legitima OFF ROAD que o Jimny tem!!! UM tanque de 50 Litros e o motor M16A para o Brasil ia garantir a coisa por aki!!

  • #48
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilhmar Ver Post
    Ademir,
    Muito bem colocado o seu post! realmente também me senti exatamente como voce quando comprei o meu! O carro me agradou em tudo porem o motor, de inicio, achei muiiiito amarrado!! depois de um tempo andando com ele me acostumei e também entendi melhor como usar o cambio para mante-lo em faixa de giro melhor e não deixar perder o fôlego!
    Hoje ao inves de falar que o carro é fraco e xoxo eu reconheço que para um jipe com motor 1.3, caixa de transferencia e diferencial traseiro ter o desempenho e a economia que esse carrinho tem com essa nossa gasolina aqui .... cara... é um feito !!
    É de se tirar o chapeu !! porem , ainda acredito que fazendo essa atualização de motor, ( Muito fácil ! o bloco do motor M16A é idêntico ao 1.3 só muda internamente diâmetro e curso! ) o carrinho ficaria imbativel no ON Road, no OFF Road e em vendas!!
    Eu acho que em um JIPE não seja necessário potência exagerada mas o torque tem que ser muito alto e se possível em baixa rotação para que voce possa rebocar com tranquilidade em subida de serra por exemplo, ou rebocar um barco da agua, sair de atoleiros, ter uma retomada vigorosa em uma situação de ultrapassagem por exemplo!! 90 % das pessoas quando falam de potência estão, na verdade, se referindo a troque !! e isso no Jimny poderia ser muiiito melhor com um motor 1.5 ou 1.6 e um torque entre 15 a 18 Kgf/m mesmo que mantivessem a vel máxima dele em 160 km/h e potência em torno de 110 / 120 HP
    Eu acredito que seja um UPGRADE Barato, fácil para a Suzuki fazer e que ia Alavancar muito a venda do Jimny e reforça-lo no mercado em um momento que todas as montadoras ( Inclusive a própria JEEP ) lançam produtos chamados de SUV sem a metade da vocação legitima OFF ROAD que o Jimny tem!!! UM tanque de 50 Litros e o motor M16A para o Brasil ia garantir a coisa por aki!!
    Guihmar, concordo com você. Além de um motor 1.6, um tanque de 45-50 Litros seria uma boa.
    Vi aí no seu avatar que você colocou milhas na grade do Jimny. Poderia me dizer quais suporte de milhas você usou? É parecido com esse aqui? http://pt.aliexpress.com/item/Suzuki...254381991.html
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade