x
Convex Datacenter
Página 34 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334
Resultados 397 a 408 de 408
  • #397
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Vovô!
    Nesta configuração de pneu e lift, média geral de 10 km/l.
    Varia de 8,5 a 11.5 - Na estrada - andando com "educação" chega a 11,5.
    Abs
    Valeu Leo. Muito obrigado pela informação. Espero que o novo Jimny venha mais econômico ainda. O seu está mais econômico do que o Peugeot da dona onça . Abs

  • #398
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leo, obrigado.
    Confesso que pro meu nível, algumas coisas estão muito técnicas, kkkkkkkkkkkk.
    Mas por um lado, fico mais tranquilo, pois inicialmente achei que comprei um carro com defeito.
    Ele está com pneu 215/70 BFGOODRICH T/A ALL TERRIAN. Veículo está com 49 mil km. Os dianteiros estão mais gastos que os traseiros.
    Vou seguir a lógica e ir por partes. Primeiro alinhar e balancear e depois ir por eliminação. Quanto aos pneus, acho que ainda rodam bastante...

  • #399
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Vovô;
    Se for o 308, dizem que bebe, mesmo.

    Odilon;
    Caso seja esta a km dos pneus, estão ainda 1/2 vida. Os BF´s duram muito.
    Tenha o cuidado de fazer o balanceamento com os pneus no lugar, para que seja lido todo o conjunto dos pneus + transmissão. Outro detalhe, oriente o balanceador para que ele faça a leitura com o pneu já desacelerando, a fim de ter um a leitura mais próxima da velocidade de ressonância ( ~75 km/h). Não adianta balancear o Jimny, com o se ele fosse andar a 150 km/h.
    Se o balanceamento não resolver, vá seguindo a receita, que uma hora você acerta.
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #400
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por OdilonAmaral Ver Post
    Valeu Leo, obrigado.
    Confesso que pro meu nível, algumas coisas estão muito técnicas, kkkkkkkkkkkk.
    Mas por um lado, fico mais tranquilo, pois inicialmente achei que comprei um carro com defeito.
    Ele está com pneu 215/70 BFGOODRICH T/A ALL TERRIAN. Veículo está com 49 mil km. Os dianteiros estão mais gastos que os traseiros.
    Vou seguir a lógica e ir por partes. Primeiro alinhar e balancear e depois ir por eliminação. Quanto aos pneus, acho que ainda rodam bastante...
    Fala Odilon,
    sobre esse assunto da vibração nos pneus, já tem um tópico específico com muita informação. Inclusive o meu relato. Vou deixar o link do tópico aqui em baixo.

    Abraço

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...das-jimny.html (Problemas com balanceamento rodas jimny)
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #401
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Estive off por alguns dias.
    Fiz o alinhamento e melhorou um pouco. Fui numa oficina especializada em Jeeps; inclusive o dono tem um troller daqueles bacanas. Foi feito o rodízio dos pneus, mas fiquei na dúvida, pois os dianteiros estavam bem mais gastos que os traseiros, sendo que agora, com o rodízio, os mais gastos estão atrás. Como ando 90% na cidade, acho que não terei problema no "off", mas no asfalto fico meio temeroso; mas tirando essas dúvidas de iniciante, estou curtindo demais o carro. Tenho até andado mais de carro do que o normal. Os maiores incômodos até agora são o consumo, considerando que saí de um Étios 1.5 flex e o barulho dos vidros (que já estou me acostumando. ahhhhh é o "gingado " da direção).
    Abraços e obrigado a todos pelas dicas e informações.

  • #402
    Usuário
    Entrada
    29/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!

    Bom, confesso que estou em um caso sério de flerte com o Jimny.
    Estou pensando em entrar para esse mundo off-road e gostaria de ajuda de vocês, caso possível.
    Fui até uma agência, depois de muito ler sobre o carro em todos os lugares, principalmente aqui. Fiz um test drive e tudo mais.
    A primeira delas e quanto ao modelo do carro.. Na concessionária havia um desse modelo novo chamado "desert", e o vendedor era só elogios.. Acham que compensa ou um 4sport é o ideal? Os oito mil reais a mais é válido pelas coisas que oferece? (altura, proteções, bagageiro de teto, pneu diferente).
    Nos novos carros ainda temos a presença do shimny?
    Como pretendo curtir o fora de estrado no final de semana, os grupos de trilha são receptivos aos novatos? Alguma indicação?
    Qualquer outra informação seria muito bem vinda!
    Obrigado!

  • #403
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RPetroni Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Bom, confesso que estou em um caso sério de flerte com o Jimny.
    Estou pensando em entrar para esse mundo off-road e gostaria de ajuda de vocês, caso possível.
    Fui até uma agência, depois de muito ler sobre o carro em todos os lugares, principalmente aqui. Fiz um test drive e tudo mais.
    A primeira delas e quanto ao modelo do carro.. Na concessionária havia um desse modelo novo chamado "desert", e o vendedor era só elogios.. Acham que compensa ou um 4sport é o ideal? Os oito mil reais a mais é válido pelas coisas que oferece? (altura, proteções, bagageiro de teto, pneu diferente).
    Nos novos carros ainda temos a presença do shimny?
    Como pretendo curtir o fora de estrado no final de semana, os grupos de trilha são receptivos aos novatos? Alguma indicação?
    Qualquer outra informação seria muito bem vinda!
    Obrigado!
    Bem-vindo, amigo! O que achou do test drive?

    Cara, na minha opinião o Desert é um luxo. Trata-se de uma versão de produção limitada (só saíram 100 unidades), em cor que é hoje exclusiva* e com várias alterações estruturais importantes**, mas que não deixa de ser o mesmo carro que o 4Sport. Acho que os compradores dele buscam mais a exclusividade do modelo do que a maior capacidade offroad propriamente dita.

    Eu acho o 4Sport uma compra mais sensata. Seja por ser muito parecido com o Desert, seja pelo mercado que tem uma liquidez muito maior na hora da revenda (poucos estão dispostos a pagar quase 10mil a mais pelo modelo diferenciado. Há grande chance de perder essa grana ao final).

    Como você brevemente mencionou, as diferenças funcionais são:

    1-Suspensão mais alta em 2,5 polegadas;
    2-Protetores de link, de amortecedores e de redução;
    3-Pneus Pirelli MTR;
    4-Rockslider;
    5-Amortecedor de direção.

    O resto é perfumaria. Adesivo, plaqueta, bordado no banco...

    É difícil quantificar, nos acessórios, esses R$ 8.000,00 de diferença, vendo se "compensa" do ponto de vista numérico (talvez até compense, se fosse comprar tudo por fora), mas partindo do pressuposto que você vai entrar no mundo offroad agora, acredito que literalmente nada disso vá fazer falta no seu uso. Confesso que nunca vi ninguém usando protetor de link ou de amortecedor, por exemplo (com exceção de quem faz trilhas de erosões, o que não é meu caso no Nordeste, nem acredito que seja o seu), acho totalmente dispensáveis, assim como o próprio rockslider.

    A primeira coisa que muda a capacidade do carro no offroad é a troca dos pneus. O ATR que vem de fábrica é urbano e pequeno demais para uso em trilhas. A troca pelo MTR ou outro MUD é vantajosa. Ainda assim, na contabilização dos 8 mil reais, tenha em mente que você terá os 05 pneus 0km para vender e fazer caixa para comprar os novos. Paga só a diferença.

    Levantar a suspensão (calços de mola e prolongadores) em umas 2" custa mais ou menos R$ 500,00. Levantar mais uma polegada da carroceria custa mais uns R$ 500,00. Um bom protetor de redução Newtrack, novo (há incontáveis usados no mercado), mais R$ 450,00. Um bagageiro de teto mais uns R$ 600,00, se quiser ou precisar. E pronto. Vá ser feliz na trilha. Com isso e pneus mais agressivos o 4Sport vai a qualquer canto.

    Tenho certeza que os grupos offroad da sua região serão receptivos. Costumam acolher os novatos muito bem, e funcionam como a porta de entrada para um estilo de vida aventureiro do qual geralmente não se sai mais nunca.

    O shimmy existe, ainda. Geralmente basta balancear as rodas "no local" (feito com as rodas montadas no carro) que resolve. O amortecedor de direção (que o Desert traz de fábrica) custa menos de R$ 300,00 (tem de rodo no MercadoLivre) e resolve caso persista.

    *Digo "hoje" pois o Bege Jizan chegou a sair como cor opcional durante alguns meses antes do lançamento do Desert. Este, quando saiu, extinguiu a opção de cor para as demais versões, que passou a ser exclusiva.

    **O Jimny Desert é mais alto de fábrica, sem uso de calços de mola nem de carroceria. O chassi inteiro é diferente dos demais. Os pontos de fixação de amortecedores, prato de mola, links de suspensão, barra estabilizadora, etc., tudo foi deslocado para baixo, de modo a distanciar o carro do chão. Com essas alterações, a geometria da suspensão é igual à original, tais quais molas, amortecedores, etc. (o que significa dizer que apenas há maior vão livre do solo, sem que haja maior curso da suspensão, por exemplo).
    4X4 Brasil Razão: Complementação.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #404
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    RPetroni, completando o excelente comentário do Felipe:

    Os Pirelli MUDS, são pneus controversos. BFG MUD são considerados melhores pela maior parte dos usuários. Então, pagar a mais, par alevar menos, não faz sentido. Ainda há novas opções da Yokohama e apesar de mais caros, ficam mais baratos que a opção desert. Quanto a cor, acho o desert muito bonito, mas deve sair mais barato um envelopamento com troca no doc. A elevação, acho um ponto interessante: Calços de molas, não são funcionais, pois não aumentam o curso da suspenção! A suspensão de chassis, sim. sabia que os forsport tinham deixado de vir com isso, e se o Desert vem, considero bem mais simples pegar de fábrica do que "pelear" com oficinas de suspensão. Agora, com essa diferença de valor, vc faz up grade de suspenção (Molas e amortecedores) que deixa seu carro, muito, mas muiiiiiito melhor! Eu e alguns usuários optamos pela suspenção (Molas e amortecedores) australiana OME, mas há algumas outras disponíveis.
    rocksliders e protetores de amortecedores podem ser interessantes, mas provavelmente (salvo já ser experiente ou muito aficionado e ter muito tempo disponível) vc vai demorar a precisar deles, ;0)
    Se for neófito, o melhor investimento, seria fazer um bom curso de direção offroad e ai em SP, vc pode contar com o João Gaioto da Técnica 4x4. Vai aprender sobre as limitações do carro e sobre como usá-lo evitando prejuízos que ocorrem com muitos!
    Suerte!
    Nelson


    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Bem-vindo, amigo! O que achou do test drive?

    Cara, na minha opinião o Desert é um luxo. Trata-se de uma versão de produção limitada (só saíram 100 unidades), em cor que é hoje exclusiva* e com várias alterações estruturais importantes**, mas que não deixa de ser o mesmo carro que o 4Sport. Acho que os compradores dele buscam mais a exclusividade do modelo do que a maior capacidade offroad propriamente dita.

    Eu acho o 4Sport uma compra mais sensata. Seja por ser muito parecido com o Desert, seja pelo mercado que tem uma liquidez muito maior na hora da revenda (poucos estão dispostos a pagar quase 10mil a mais pelo modelo diferenciado. Há grande chance de perder essa grana ao final).

    Como você brevemente mencionou, as diferenças funcionais são:

    1-Suspensão mais alta em 2,5 polegadas;
    2-Protetores de link, de amortecedores e de redução;
    3-Pneus Pirelli MTR;
    4-Rockslider;
    5-Amortecedor de direção.

    O resto é perfumaria. Adesivo, plaqueta, bordado no banco...

    É difícil quantificar, nos acessórios, esses R$ 8.000,00 de diferença, vendo se "compensa" do ponto de vista numérico (talvez até compense, se fosse comprar tudo por fora), mas partindo do pressuposto que você vai entrar no mundo offroad agora, acredito que literalmente nada disso vá fazer falta no seu uso. Confesso que nunca vi ninguém usando protetor de link ou de amortecedor, por exemplo (com exceção de quem faz trilhas de erosões, o que não é meu caso no Nordeste, nem acredito que seja o seu), acho totalmente dispensáveis, assim como o próprio rockslider.

    A primeira coisa que muda a capacidade do carro no offroad é a troca dos pneus. O ATR que vem de fábrica é urbano e pequeno demais para uso em trilhas. A troca pelo MTR ou outro MUD é vantajosa. Ainda assim, na contabilização dos 8 mil reais, tenha em mente que você terá os 05 pneus 0km para vender e fazer caixa para comprar os novos. Paga só a diferença.

    Levantar a suspensão (calços de mola e prolongadores) em umas 2" custa mais ou menos R$ 500,00. Levantar mais uma polegada da carroceria custa mais uns R$ 500,00. Um bom protetor de redução Newtrack, novo (há incontáveis usados no mercado), mais R$ 450,00. Um bagageiro de teto mais uns R$ 600,00, se quiser ou precisar. E pronto. Vá ser feliz na trilha. Com isso e pneus mais agressivos o 4Sport vai a qualquer canto.

    Tenho certeza que os grupos offroad da sua região serão receptivos. Costumam acolher os novatos muito bem, e funcionam como a porta de entrada para um estilo de vida aventureiro do qual geralmente não se sai mais nunca.

    O shimmy existe, ainda. Geralmente basta balancear as rodas "no local" (feito com as rodas montadas no carro) que resolve. O amortecedor de direção (que o Desert traz de fábrica) custa menos de R$ 300,00 (tem de rodo no MercadoLivre) e resolve caso persista.

    *Digo "hoje" pois o Bege Jizan chegou a sair como cor opcional durante alguns meses antes do lançamento do Desert. Este, quando saiu, extinguiu a opção de cor para as demais versões, que passou a ser exclusiva.

    **O Jimny Desert é mais alto de fábrica, sem uso de calços de mola nem de carroceria. O chassi inteiro é diferente dos demais. Os pontos de fixação de amortecedores, prato de mola, links de suspensão, barra estabilizadora, etc., tudo foi deslocado para baixo, de modo a distanciar o carro do chão. Com essas alterações, a geometria da suspensão é igual à original, tais quais molas, amortecedores, etc. (o que significa dizer que apenas há maior vão livre do solo, sem que haja maior curso da suspensão, por exemplo).
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #405
    Usuário
    Entrada
    14/08/2019
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ACBRz, Boa noite, sair de um Fox run 2017 para um jimny - 2012 ate 2014 - vale a pena...obrigado, ano duas vezes por ano 300 km em estrada asfalto. Será que vai valer a pena, já tenho 61 anos...

  • #406
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Monay Ver Post
    ACBRz, Boa noite, sair de um Fox run 2017 para um jimny - 2012 ate 2014 - vale a pena...obrigado, ano duas vezes por ano 300 km em estrada asfalto. Será que vai valer a pena, já tenho 61 anos...
    Olha não dá para responder, essa pergunta é igual a "pessoal, eu sempre antei de terno e estou querendo andar de bermuda, tênis e camiseta, vale a pena ? "
    A resposta correta é depende.

    Se você for uma parlamentar, pastor de igreja, advogado, diretor de empresa usar bermuda e tênis ( exceto de for alguma empresa de tecnologia ) não vai dar muito certo e vice versa, não vai dar certo jogar bola com os amigos de terno e gravata...

    A mesma coisa estes 2 carros, as propostas são bem diferente, o FOX é um ótimo carro que privilegia o conforto, mas péssimo fora de estrada, o Jimny leva onde der na sua telha a qualquer hora mas com o conforto mínimo necessário para priorizar a versatilidade fora de estrada.

    Se sua prioridade é conforto e ter a vida sossegada, já fez tudo que queria fazer mais jovem até pela próxima geração e saturou, fique no fox e bateu saudade, aluga um Jimny.
    Se ainda tem saúde para queimar, queima, vai ter muito tempo para ficar deitado na cama e balançando na cadeira contando história ainda, posterga o quanto puder esta fase rs.


    Dando uma opinião pessoal.
    Se deus quiser e minha saúde e condições financeiras permitirem, com 61 anos vou ser um tiozão bem desencanado, saltar de paraquedas, andar de moto, meter o carro no barro, ralar o carro e nem ligar, viajar bastante, os filhos já terão terminado a faculdade e seguido suas vidas então não vou precisar pensar mais sempre neles primeiro para fazer qualquer coisa, se necessário vou vender o apartamento e torrar tudo para curtir minha terceira idade.
    Eu não vim ao mundo para trabalhar a vida a inteira para deixar bens de herança para meus filhos, vim da terra e vou voltar para a terra, vou deixar conhecimento, educação e história para meus filhos para eles serem o que eles quiserem escolher ser por suas próprias mãos, isso dá muito mais sabor à tudo do que o que chega de mão beijada, cedo ou tarde vão precisar fazer isso, um dia você vai bater as botas e por mais que deixe tudo para eles, se não souberem administrar em pouco tempo vão passar aperto porque não sabem se virar mais, sempre dependeram de você.
    Hoje vive-se muito bem aos 60 anos, aproveite ! Não fique esperando as dores e problemas chegarem para bater o desespero de que pode estar perto de bater as botas e querer fazer as coisas mas não ter mais saúde para isso.

    "E se eu tiver um infarto na trilha, e se eu sentir dor nas costas ..."
    E se você "já morrer" em vida ?

    Jimny é um carro para viver, o Fox é um meio de transporte com conforto e com uber hoje em dia nem precisa obrigatoriamente de um meio de transporte confortável, consegue um com um clique de celular.


    Enfim, espero ter dado algo palpável para pensar.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #407
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ótima explanação.
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Olha não dá para responder, essa pergunta é igual a "pessoal, eu sempre antei de terno e estou querendo andar de bermuda, tênis e camiseta, vale a pena ? "
    A resposta correta é depende.

    Se você for uma parlamentar, pastor de igreja, advogado, diretor de empresa usar bermuda e tênis ( exceto de for alguma empresa de tecnologia ) não vai dar muito certo e vice versa, não vai dar certo jogar bola com os amigos de terno e gravata...

    A mesma coisa estes 2 carros, as propostas são bem diferente, o FOX é um ótimo carro que privilegia o conforto, mas péssimo fora de estrada, o Jimny leva onde der na sua telha a qualquer hora mas com o conforto mínimo necessário para priorizar a versatilidade fora de estrada.

    Se sua prioridade é conforto e ter a vida sossegada, já fez tudo que queria fazer até pela próxima geração e saturou, fique no fox e bateu saudade, aluga um Jimny.
    Se ainda tem saúde para queimar, queima, vai ter muito tempo para ficar deitado na cama e balançando na cadeira contando história ainda, posterga o quanto puder esta fase rs.


    Dando uma opinião pessoal.
    Se deus quiser e minha saúde e condições financeiras permitirem, com 61 anos vou ser um tiozão bem desencanado, saltar de paraquedas, andar de moto, meter o carro no barro, ralar o carro e nem ligar, viajar bastante, os filhos já terão terminado a faculdade e seguido suas vidas então não vou precisar pensar mais sempre neles primeiro para fazer qualquer coisa, se necessário vou vender o apartamento e torrar tudo para curtir minha terceira idade.
    Eu não vim ao mundo para trabalhar a vida a inteira para deixar bens de herança para meus filhos, vim da terra e vou voltar para a terra, vou deixar conhecimento, educação e história para meus filhos para eles serem o que eles quiserem escolher ser por suas próprias mãos, isso dá muito mais sabor à tudo do que o que chega de mão beijada, cedo ou tarde vão precisar fazer isso, um dia você vai bater as botas e por mais que deixe tudo para eles, se não souberem administrar em pouco tempo vão passar aperto porque não sabem se virar mais, sempre dependeram de você.
    Hoje vive-se muito bem aos 60 anos, aproveite ! Não fique esperando as dores e problemas chegarem para bater o desespero de que pode estar perto de bater as botas e querer fazer as coisas mas não ter mais saúde para isso.

    "E se eu tiver um infarto na trilha, e se eu sentir dor nas costas ..."
    E se você "já morrer" em vida ?

    Jimny é um carro para viver, o Fox é um meio de transporte com conforto e com uber hoje em dia nem precisa obrigatoriamente de um meio de transporte confortável, consegue um com um clique de celular.


    Enfim, espero ter dado algo palpável para pensar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #408
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    É isso aí.
    Disse tudo.
    Keep walking!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade