x
Convex Datacenter
Página 33 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 408
  • #385
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Álvaro Jimny2019 Ver Post
    Caros, gostaria de agradecer muito mesmo por todos os relatos. Ajudaram muito na decisão de comprar um Jimny, o que fiz no começo de 2019. Estou com o carro há um mês. E de fato, só que tem sabe dizer a diversão que é dirigí-lo. Lembro que alguém disse que te um Jimny e optar por um estilo próprio de vida. E posso dizer que é verdade. Eu não dirijo, eu me divirto. E olha que o uso para tudo, lazer trabalho. Já viajei com ele, e dizer que o jipinho não tem instabilidade ou não é bom na estrada, não é verdade. Evidente que não é um carro normal. É um jipe. Aliás digo isso aos meus amigos, não é um "carrinho" é um jipe. Ele se comporta como jipe, por isso é divertido. Eu sempre achei top esse jipinho, sempre quis comprá-lo. Quando cheguei em casa minha esposa entortou o nariz, achava ele pequeno, hoje ela só quer andar com ele. E meus meninos, pequenos, só querem passear de Jipinho, pois atrás nas cadeirinhas eles podem ver tudo, por conta das janelas serem grandes. Aliás hoje minha esposa acha nosso outro carro, que ela usa direto um trabalho de grande (Tinguan modelo novo). Aliás, o Jimny nos fez rever nossos conceitos de porta malas grande. Pois, em que pese pequeno o porta malas é suficiente para o dia dia...e se preciso de mais espaço simplesmente abaixo os bancos, e pronto. O carro é muito prático mesmo. Até para colocar as crianças, que sempre preferem entrar por trás mesmo. O carro é muito confortável. Os pulinhos que dá e só no asfalto na cidade. O que já não ocorre nas rodovias, estradas, bem como na estrada de chão. Como ele não amaciou ainda está fazendo os 9,5 km/l com ar ligado e pisando bastante. Também vi o tal do "sheming" que faz entre os 70 e 80 km/h. Já combinei com a concessionária que quando houver uma folga maior voltou lá para colocarem as tais "ruelas" (invenção dos próprios usuários). Muitos amigos meus que nem davam muita coisa para o jipinho, ficaram impressionado com as facilidades que o carro proporciona. Vi muita gente falar que o carro e só para quem quer ter vida na lama, no fora de estrada...como devido respeito discordo...o carro é extremamente apto para a cidade. O que deve deixar claro é que é um jipe, ou seja ela não é um carro "cabritinho" ele é um jipe. Não me arrependo nem um pouco, pelo contrário me arrependo de não ter comprado antes. Não posso comparar ele com nosso outro carro a Tiguan, pois são propostas diferentes...mas digo ele é top e recomendo. Abraço a todos. E mais uma vez obrigado. As dicas de vcs me fizeram mais feliz.
    Parabéns pela aquisição! Que o Jimny possa seguir te dando muitas alegrias!

    E o relato é muito bom para ajudar quem tá na dúvida!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #386
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Mauro, hoje me lembrei em qual tópico havia visto o relato sobre a arrumação do porta-malas do jimny.
    Segue o link: (Melhor foto do seu Jimny)
    O relato da expedição começa a partir da página 70 do tópico, e o esquema de organização do porta-malas está na pagina 71.
    Depois que li esse relato eu fiz uma viagem com o carro cheio (4 pessoas) e utilizando esse esquema de arrumação.

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Alguém ponha o link desse relato de viagem ao Chile, e como ajeitar a bagagem, aqui!
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #387
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia Mauro, hoje me lembrei em qual tópico havia visto o relato sobre a arrumação do porta-malas do jimny.
    Segue o link: (Melhor foto do seu Jimny)
    O relato da expedição começa a partir da página 70 do tópico, e o esquema de organização do porta-malas está na pagina 71.
    Depois que li esse relato eu fiz uma viagem com o carro cheio (4 pessoas) e utilizando esse esquema de arrumação.
    Obrigado, amigo!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #388
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Aí galera, se inscrevam no canal !

    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #389
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168

  • #390
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde galera.
    Sou novo aqui e um futuro dono de Jimny. Essa semana estou indo olhar um 2015. Depois de muito pesquisar e ler os relatos aqui, acho que mesmo "mudando de mundo', ficarei feliz; pois a ideia é sair de um ETIOS 16/17 para o Jimny. Como faço corrida de montanha e Monta Bike, acho que terei mais acesso ao lugares no Jipinho. Afinal seremos eu, a namorada e a bike.
    Espero contar com a experiência dos senhores. Abraço.

  • #391
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por OdilonAmaral Ver Post
    Boa Tarde galera.
    Sou novo aqui e um futuro dono de Jimny. Essa semana estou indo olhar um 2015. Depois de muito pesquisar e ler os relatos aqui, acho que mesmo "mudando de mundo', ficarei feliz; pois a ideia é sair de um ETIOS 16/17 para o Jimny. Como faço corrida de montanha e Monta Bike, acho que terei mais acesso ao lugares no Jipinho. Afinal seremos eu, a namorada e a bike.
    Espero contar com a experiência dos senhores. Abraço.
    Odilon, boa sorte na aquisição do Jimny!

    se precisar de alguma coisa aqui na capitar.... só falar!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #392
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia.
    Não sou mais um admirador do Jimny!!!!!!
    Agora tenho um!!!!!! Vou contar com ajuda dos senhores para algumas dúvidas, pq realmente tenho pouquíssima noção (ou quase nenhuma) do mundo 4x4.
    Me desculpem se aqui não é o tópico correto, mas primeira dúvida é em relação da direção, que está vibrando bastante. Espero que seja só alinhamento...
    Agora sei quando a galera fala que se diverte dirigindo o Jimny!!!!
    Apesar da vibração da direção ( que espero sanar), gostei demais da forma como o "carrinho" se comporta.
    Abraço a todos...

  • #393
    Usuário
    Entrada
    23/12/2018
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cool Obrigado pela Disposição.

    Bom dia.
    Obrigado pela disposição.
    Realmente vou precisar de muitas informações.
    Abraço.

  • #394
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por OdilonAmaral Ver Post
    Bom dia.
    Obrigado pela disposição.
    Realmente vou precisar de muitas informações.
    Abraço.
    Prezado Amaral!

    Seja muito bem vindo!

    Tem bastante informação espalhada por ai, mas, especificamente quanto ao "shimmy", "death wobble", vibração, ou qualquer outro nome que lhe tenham atribuído, é produto da característica old school do Jimny.
    Parrudo no fora de estrada, mas um problema no asfalto, principalmente quando começamos a mexer:
    Pneus acima dos 205/70, lift por menor que seja, tudo isso é um convite à maldita vibração, mas que , felizmente, tem jeito. Pneus gastos, e /ou de segunda linha - é vibração na certa.
    Rolamentos de munhão já cansados, também provocam isso, principalmente nas frenagens.

    Vou falar um pouco do que tenho passado:
    Viatura set/12 - Japa - tirada 0-km da CCS.
    Primeiros 28 Kkm toda original, parecia um Civic....
    Depois fui de MUD BF 215/75 . Na instalação e balanceamento, conseguiram colocar 1,3 kg de chumbo, nas 5 rodas.
    Saí da loja, com uma vibração insuportável, parei no acostamento e removi todo o chumbo que colocaram, e o carro ficou bem melhor, embora ainda vibrasse muito.
    Segundo passo, foi instalar amortecedor de direção by-JimnyBits e um novo balanceamento, agora, com os pneus no lugar.
    Rodei confortavelmente 50 Kkm nesta configuração.
    No set seguinte, fui de Yokohama Geolandar AT 215/70 (japoneses, melhores pneus que já usei e caros pacarai...) mas valem cada centavo.
    Rodei com estes, 65 Kkm sem absolutamente nenhum balanceamento e zero de vibração. Doei este jogo usado à um amigo, que já rodou mais 20 mil Km e agora, aos 85 mil Km, é que serão substituídos. E continuavam sem balanceamento e zero de vibração.

    Meu set seguinte, foi o atual, made in Brazil , Bridgestone AT 225/75/15, já com 30 Kkm rodados.
    Aí começou o inferno, novamente.....
    Pneus mais pesados que os anteriores, com a massa mal distribuída e difíceis de balancear.
    Mas consegui um baixo nível de vibração, com o amortecedor de direção e balanceamento no local.
    Estava tudo razoável, até o dia que fiz um rodízio dos pneus. Aí fdu tudo!
    Carro começou a vibrar muito a direção, e adotei o truque anterior de tirar todo o chumbo. Não deu certo e voltei pra casa à 60 km/h, com a direção chacoalhando, à ponto de marcar a haste do king pin.
    Pânico e puto da vida....!
    Mas o negócio, é tentar resolver. Então vamos lá!
    1- Instalei calços de 1,2 mm nos rolamentos superiores dos munhões.
    2- Coloquei 70 gr de balanceamento dinâmico em cada roda. (Tem nacional no ML ou americano, na Amazon).
    O fato, é que funciona, embora aborreça um pouco, prendendo a válvula do pito. (venti).
    Ficou 98% bom.
    Vou trocar a bucha do link, corrigindo ângulo o de cáster. Meu carro tem 1,5" de lift. E trocar os rolamentos dos munhões.
    Minha expectativa, é de que fique 100%
    Bom, falei bastante dos pneus, pela influência que têm na vibração da direção, na faixa dos 75 km/h.
    Há relatos espalhados por toda a web, em toda parte, sobre isso. Já ocorreram até acidentes, devido....
    Resumindo:
    O shimmy da direção é um dos problemas que terá que se habituar a corrigir, de vez em quando.
    O Jimny é divertido, mas tá longe de ser perfeito.
    O meu está com 173 mil km rodados. Acabei de dar um overall nele, visando as montanhas de MG, que estou programando. Tenho mais confiança no Jimny com quase 200.000 km, conhecido e bem mantido, que num carro zero tirado na CCS.

    Boa sorte na correção da vibração!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #395
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Prezado Amaral!

    Seja muito bem vindo!

    Tem bastante informação espalhada por ai, mas, especificamente quanto ao "shimmy", "death wobble", vibração, ou qualquer outro nome que lhe tenham atribuído, é produto da característica old school do Jimny.
    Parrudo no fora de estrada, mas um problema no asfalto, principalmente quando começamos a mexer:
    Pneus acima dos 205/70, lift por menor que seja, tudo isso é um convite à maldita vibração, mas que , felizmente, tem jeito. Pneus gastos, e /ou de segunda linha - é vibração na certa.
    Rolamentos de munhão já cansados, também provocam isso, principalmente nas frenagens.

    Vou falar um pouco do que tenho passado:
    Viatura set/12 - Japa - tirada 0-km da CCS.
    Primeiros 28 Kkm toda original, parecia um Civic....
    Depois fui de MUD BF 215/75 . Na instalação e balanceamento, conseguiram colocar 1,3 kg de chumbo, nas 5 rodas.
    Saí da loja, com uma vibração insuportável, parei no acostamento e removi todo o chumbo que colocaram, e o carro ficou bem melhor, embora ainda vibrasse muito.
    Segundo passo, foi instalar amortecedor de direção by-JimnyBits e um novo balanceamento, agora, com os pneus no lugar.
    Rodei confortavelmente 50 Kkm nesta configuração.
    No set seguinte, fui de Yokohama Geolandar AT 215/70 (japoneses, melhores pneus que já usei e caros pacarai...) mas valem cada centavo.
    Rodei com estes, 65 Kkm sem absolutamente nenhum balanceamento e zero de vibração. Doei este jogo usado à um amigo, que já rodou mais 20 mil Km e agora, aos 85 mil Km, é que serão substituídos. E continuavam sem balanceamento e zero de vibração.

    Meu set seguinte, foi o atual, made in Brazil , Bridgestone AT 225/75/15, já com 30 Kkm rodados.
    Aí começou o inferno, novamente.....
    Pneus mais pesados que os anteriores, com a massa mal distribuída e difíceis de balancear.
    Mas consegui um baixo nível de vibração, com o amortecedor de direção e balanceamento no local.
    Estava tudo razoável, até o dia que fiz um rodízio dos pneus. Aí fdu tudo!
    Carro começou a vibrar muito a direção, e adotei o truque anterior de tirar todo o chumbo. Não deu certo e voltei pra casa à 60 km/h, com a direção chacoalhando, à ponto de marcar a haste do king pin.
    Pânico e puto da vida....!
    Mas o negócio, é tentar resolver. Então vamos lá!
    1- Instalei calços de 1,2 mm nos rolamentos superiores dos munhões.
    2- Coloquei 70 gr de balanceamento dinâmico em cada roda. (Tem nacional no ML ou americano, na Amazon).
    O fato, é que funciona, embora aborreça um pouco, prendendo a válvula do pito. (venti).
    Ficou 98% bom.
    Vou trocar a bucha do link, corrigindo ângulo o de cáster. Meu carro tem 1,5" de lift. E trocar os rolamentos dos munhões.
    Minha expectativa, é de que fique 100%
    Bom, falei bastante dos pneus, pela influência que têm na vibração da direção, na faixa dos 75 km/h.
    Há relatos espalhados por toda a web, em toda parte, sobre isso. Já ocorreram até acidentes, devido....
    Resumindo:
    O shimmy da direção é um dos problemas que terá que se habituar a corrigir, de vez em quando.
    O Jimny é divertido, mas tá longe de ser perfeito.
    O meu está com 173 mil km rodados. Acabei de dar um overall nele, visando as montanhas de MG, que estou programando. Tenho mais confiança no Jimny com quase 200.000 km, conhecido e bem mantido, que num carro zero tirado na CCS.

    Boa sorte na correção da vibração!
    Legal Leo, belo relato. Como tem sido a sua média de consumo? Valeu

  • #396
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá Vovô!
    Nesta configuração de pneu e lift, média geral de 10 km/l.
    Varia de 8,5 a 11.5 - Na estrada - andando com "educação" chega a 11,5.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade