x
Convex Datacenter
Página 24 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 408
  • #277
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom, boa tarde pessoal,

    Depois de pesquisar o jipinho e ler sobre ele há mais ou menos um ano acabei comprando um em Outubro/2016.... versão 4All 13/14 com 40mil km.

    Também sou novo nessa área de jipes e achei o carro muito bom e divertido, no entanto também venho tendo alguns problemas (comuns) com o carro - vibração no volante (shimmy), roda livre, ar condicionado, folga no banco do motorista...

    O shimmy já foi tratado e melhorou bastante mas não 100%.

    O ar vazou gás, a concessionária completou mas sem identificar o problema e logicamente voltou a vazar - temo que seja algo no compressor.

    Quanto a roda livre, maior dor de cabeça no momento - desde o primeiro final de semana viajando com o carro notei o barulho e relatei na concessionária. Já se passaram 02 meses com o carro indo e voltando pra área de serviços lá só fazendo lubrificação e limpeza mas não resolveu. Estão com dificuldade para aceitar a troca da peça na garantia. Por conta disso abri reclamação no reclame aqui e postei alguns vídeos no youtube para ajudar a quem tiver passando por problemas semelhantes também. O mal não é o carro, mas sim o serviço de pós-venda que deixa a desejar (assim como várias outras OEMs).

    http://www.reclameaqui.com.br/FEZvWC...oda-dianteira/

    https://youtu.be/aII6yb9P0BQ
    abraço

  • #278
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    68
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estou procurando a tampa da caixa do filtro do ar condicionado do Jimmy!

  • #279
    Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda a novato

    Olá, amigos! Tenho pesquisado um tanto e este fórum certamente tem me inspirado muito. A vantagem de não trocarem o título deste tópico e dele aparecer de cara nas pesquisas é que isso me trouxe de volta aqui e pude ler quase tudo dele (pulei só 3 páginas) e mais um pouquinho de outros tópicos citados. Foi muito legal ler a experiência de pessoas que, como eu, estavam pensando se aventurar pela primeira vez, ou que já o tinham feito há algum tempo.
    Bom, minha situação é a seguinte: Moro no Rio de Janeiro e não suporto dirigir na cidade (odeio tráfego pesado), na mesma proporção em que adoro dirigir na estrada. Como resido perto de um metrô, não tenho mais usado meu carro, que no ano passado teve sua bateria arriada por 3 vezes (eu literalmente perdi o T por ele). Cheguei a pensar em vendê-lo e ficar sem carro, mas gosto de viajar e tenho família no interior do estado, animais que precisam viajar comigo (dificultando pegar ônibus, etc.). Quando comecei a fazer uma pesquisa por carros, o Jimny era minha primeira opção, mas relatos de que "não conseguiam subir uma ladeira com ele sem que esgoelasse", me desanimaram; porém não comprei nenhum carro e permaneço na mesma. Poderiam me ajudar nas seguintes questões, por favor?
    1- sempre fui meio relapso com manutenção dos meus carros (dei muita sorte!!), então pergunto: quanto gastaria por ano com aquilo que deve ser feito com frequência (o que não pode faltar), para um uso em cidade ou na alegria de um terreno mais duro, considerando um uso de, digamos 15000Km/ano?
    2- Minha mãe é idosa e tem problemas na coluna. Um dos objetivos de comprar um carro mais novo é poder passear mais com ela (meu pai faleceu este ano passado) e trazê-la para cá, sempre que possível. O carro é mesmo desconfortável para viagens de 3 horas, nessas condições (só tenho uma vaga de garagem e este teria que ser meu único veículo)? Há adaptações para melhorar o conforto de bancos, por exemplo?
    3- Há bons (confiáveis e não careiros) mecânicos nessa minha área, que vocês poderiam indicar?
    4- As diferenças entre o modelo Sport para os demais (penso em comprar um de 2015 ou 2016), compensam a diferença no preço?
    Desculpem a enxurrada de perguntas, mas fiquei lendo tanto vocês nesta madrugada, que me empolguei
    Outra coisa que curti muito foi ver que a paixão pelo jipinho e pela aventura junta pessoas, e pessoas muito solícitas! Bem legal perceber isso! Obrigadíssimo pela paciência em me ler até aqui
    4X4 Brasil

  • #280
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, sou proprietário de um Jimny faz pouco mais de um ano. Até o momento estou satisfeito com o carro. Ele não é perfeito, como já foi comentado no tópico e no meu caso já apresentou quase todos os problemas mencionados, mas mesmo assim eu me divirto com o jipinho.
    Não sou conhecedor de mecânica, então vou te responder às perguntas como alguém que usa o veículo, e com certeza outros companheiros do forum irão complementar minhas respostas com questões mais específicas.
    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    1- sempre fui meio relapso com manutenção dos meus carros (dei muita sorte!!), então pergunto: quanto gastaria por ano com aquilo que deve ser feito com frequência (o que não pode faltar), para um uso em cidade ou na alegria de um terreno mais duro, considerando um uso de, digamos 15000Km/ano?
    No site da suzuki tem uma tabela com o itens que devem ser revisados a cada 10.000km. Na tabela está o preço da concessionária, mas você consegue fazer com um custo mais baixo fora da concessionária, principalmente trocas de óleo e filtros.

    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    2- Minha mãe é idosa e tem problemas na coluna. Um dos objetivos de comprar um carro mais novo é poder passear mais com ela (meu pai faleceu este ano passado) e trazê-la para cá, sempre que possível. O carro é mesmo desconfortável para viagens de 3 horas, nessas condições (só tenho uma vaga de garagem e este teria que ser meu único veículo)? Há adaptações para melhorar o conforto de bancos, por exemplo?
    Eu só possuo o jimny. Minha esposa e eu viajamos nele constantemente e não temos nenhum problema de conforto quando viajamos apenas os dois. Se for preciso levar passageiros no banco de trás, fica desconfortável para todos!
    Moro em BH e minha família mora em Vila Velha, desde que comprei o carro já fomos para lá três vezes e não tivemos problemas.

    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    3- Há bons (confiáveis e não careiros) mecânicos nessa minha área, que vocês poderiam indicar?
    Não sei te informar.

    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    4- As diferenças entre o modelo Sport para os demais (penso em comprar um de 2015 ou 2016), compensam a diferença no preço?
    Como disse anteriormente, não entendo de mecânica, mas pelo que já li e pesquisei, a diferença é apenas no visual e alguns acessórios como ganchos para resgate, engate para o guincho na frente e atrás, ele é um pouco mais alto... fora isso é a mesma coisa.

    Espero te ajudado.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #281
    Usuário Avatar de acbrz
    Entrada
    30/05/2015
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Idade
    58
    Posts
    77
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    Olá, amigos! Tenho pesquisado um tanto e este fórum certamente tem me inspirado muito. A vantagem de não trocarem o título deste tópico e dele aparecer de cara nas pesquisas é que isso me trouxe de volta aqui e pude ler quase tudo dele (pulei só 3 páginas) e mais um pouquinho de outros tópicos citados. Foi muito legal ler a experiência de pessoas que, como eu, estavam pensando se aventurar pela primeira vez, ou que já o tinham feito há algum tempo.
    Bom, minha situação é a seguinte: Moro no Rio de Janeiro e não suporto dirigir na cidade (odeio tráfego pesado), na mesma proporção em que adoro dirigir na estrada. Como resido perto de um metrô, não tenho mais usado meu carro, que no ano passado teve sua bateria arriada por 3 vezes (eu literalmente perdi o T por ele). Cheguei a pensar em vendê-lo e ficar sem carro, mas gosto de viajar e tenho família no interior do estado, animais que precisam viajar comigo (dificultando pegar ônibus, etc.). Quando comecei a fazer uma pesquisa por carros, o Jimny era minha primeira opção, mas relatos de que "não conseguiam subir uma ladeira com ele sem que esgoelasse", me desanimaram; porém não comprei nenhum carro e permaneço na mesma. Poderiam me ajudar nas seguintes questões, por favor?
    1- sempre fui meio relapso com manutenção dos meus carros (dei muita sorte!!), então pergunto: quanto gastaria por ano com aquilo que deve ser feito com frequência (o que não pode faltar), para um uso em cidade ou na alegria de um terreno mais duro, considerando um uso de, digamos 15000Km/ano?
    2- Minha mãe é idosa e tem problemas na coluna. Um dos objetivos de comprar um carro mais novo é poder passear mais com ela (meu pai faleceu este ano passado) e trazê-la para cá, sempre que possível. O carro é mesmo desconfortável para viagens de 3 horas, nessas condições (só tenho uma vaga de garagem e este teria que ser meu único veículo)? Há adaptações para melhorar o conforto de bancos, por exemplo?
    3- Há bons (confiáveis e não careiros) mecânicos nessa minha área, que vocês poderiam indicar?
    4- As diferenças entre o modelo Sport para os demais (penso em comprar um de 2015 ou 2016), compensam a diferença no preço?
    Desculpem a enxurrada de perguntas, mas fiquei lendo tanto vocês nesta madrugada, que me empolguei
    Outra coisa que curti muito foi ver que a paixão pelo jipinho e pela aventura junta pessoas, e pessoas muito solícitas! Bem legal perceber isso! Obrigadíssimo pela paciência em me ler até aqui
    Posso adiantar que o jiínho é muito bom mesmo e a questão de conforto é bastante pessoal.
    Assim que comprei o meu eu fiz uma viagem pela BR-101 de Recife até SJC (total de +/- 3000 KM), e eu nunca tinha dirigido um 4x4 antes e nem mesmo um carro alto, então a viagem de ida foi feita bem devagar (no máximo a 90 Km/h) por precaução e também para conhecer o jipinho.
    Pensei que ia chegar quebrado, mas foi super tranquilo e não tive nenhum problema.
    É o meu único carro e ando com ele todo dia, e não tenho nenhum problema.
    Aconselho a fazer o teste drive com um, mesmo que não o compre na autorizada.
    Abraço.
    Jimny 4ALL - 2015/2016 - Snorkel

  • #282
    Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Laranjinha e acbrz, muito grato! Bom saber que não é esse sofrimento para viagens mais longas.
    Dei uma olhada na tabela e vou atrás de um test drive, hoje.
    Abraços!

  • #283
    SMac8,

    Seja bem vindo!

    Principais perguntas já foram respondidas, o carrinho é bom, e na estrada vai bem, tudo depende do referencial.
    Tenho um, uso diário urbano e finais de semana estrada.
    Eventualmente uma trilhinha... nada pesado pois tenho um Jeep para essa finalidade.

    O meu está com 80.000km, somente revisões programadas, com troca de óleos e filtros.
    Já os freios, amortecedores, e até pneu ainda são originais...

    Para seu uso, recomendo uns test drive JUNTO com sua mãe, para testar acessibilidade e conforto.
    A sensação de conforto é muito relativa, e a questão não são os bancos e sim o chacoalho lateral e pulos nos buracos.
    Em pista com bom asfalto, roda como qq sedan, mas com asfalto irregular ou buracos, a pulação é maior...

    Eu acho o Jimny super confortável, pela proposta que tem, porém, meu sogro achou: "...PAVOROSO!!!, pelo amor de deus, como vocês foram pra Bolívia com um carro desses?!"

    Entende o que digo como relativo?!

    Quanto ao modelo 4sport em relação aos outros, mudam os parachoques, o que resulta em melhor ângulo de ataque e saída, e alguns apliques que dão uma carinha mais aventureira... Se pretende partir para trilhas, ele permite melhores "upgrades"...
    Eu gostaria no meu do encaixe para o pé, perto da roda traseira, uso muito o rack no teto para transportar coisas e aquilo deve ajudar bem...

    Se pega muita estrada com pista simples, terá que acostumar a altos giros nas ultrapassagens, isso não é problema, o motor está lá pra isso, até 6.500 rpm, está dentro da "tolerância"... o motor é elástico e permite até boa desenvoltura sabendo esticar as marchas quando necessário... isso com 2 pessoas e pouca bagagem... Já com muito peso (3 passageiros e muita bagagem), o motor "sente", aí ele mostra que falta torque... nessas condições, mude a tocada e vá apreciando a paisagem...

    Enfim, se sua mãe aceitar ser transportada por ele, seja feliz e busque um jimny pra você!

    Boa sorte

    T+

  • #284
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    SMac8,

    Seja bem vindo!



    Para seu uso, recomendo uns test drive JUNTO com sua mãe, para testar acessibilidade e conforto.
    A sensação de conforto é muito relativa, e a questão não são os bancos e sim o chacoalho lateral e pulos nos buracos.
    Em pista com bom asfalto, roda como qq sedan, mas com asfalto irregular ou buracos, a pulação é maior...

    Eu acho o Jimny super confortável, pela proposta que tem, porém, meu sogro achou: "...PAVOROSO!!!, pelo amor de deus, como vocês foram pra Bolívia com um carro desses?!"

    Entende o que digo como relativo?!



    T+
    Boa dica do Paulo.... o Jimny, mesmo original é um pouco alto para passageiros mais idosos entrarem nele... faça isso, tente ir com um Jimny até ela e faça um teste, entrar, sair, pegue pisos mais irregulares e veja a reação dela. Para o acesso as vezes o estribo pode ajudar um pouco....

    quanto a manutenção, um bom mecânico de 4x4 faz tudo para você no RJ deve ter boas referências na área, caso queira gastar um pouco mais e ter a "garantia" da Css normalmente as primeiras revisões não tem erro, apenas fique atento para não fazerem mais do que se deve, adoram empurrar serviços desnecessários. O Jimny é um carro de pouca manutenção... bom para quem é meio relapso... só não deixe de trocar o óleo e filtros dentro do prazo....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #285
    Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    É, meus chapas, provavelmente para ela vai ficar complicado. Acho que o estribo passaria a ser item essencial e, certamente, esses balanços e pulos vão incomodá-la (no fundo incomodam a todo mundo, provavelmente, mas a gente tolera pelos enormes benefícios que uma suspensão assim traz, né). E, como ela mora noutra cidade, vai ser difícil testar com a própria.
    Vou ver como resolvo isso...
    Paulo, obrigado! Bom saber que não desgasta tanto peças nem pneus e que tem um motor elástico. Tenho um carro 1.4 e (outra aerodinâmica, claro, mas) estou acostumado a reduções em pistas simples, para ultrapassar. O tal do shimmy me preocupa, mas já li que tem solução, então isso não seria o problema.
    Jorge, obrigado! Como já disse, vou procurar um estribo, certamente, se vier a comprá-lo. Eu sempre evito css... todas têm esquemas e são bem careiras. Por isso, pensei logo em conseguir um mecânico de confiança. Mas, dependendo do carro e da garantia, talvez tenha mesmo que apelar, né...

  • #286
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Cara Jimny é complicado pra pessoas idosas e com problema de coluna ...O Jimny se passar um pouco mais rápido na lombada vc leva um soco asfalto remendado tbem... Espaço pra levar pet então...Esquece...Só se for tipo um Yorkshire.kkk . Pra vc ter uma ideia tenho um São Bernardo de 80kg pra levar ela pra casa da minha sogra preciso tirar o banco do carona...Mecânica Suzuki é 10 ! Difícil dar problemas.

  • #287
    Usuário
    Entrada
    10/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Cara Jimny é complicado pra pessoas idosas e com problema de coluna ...O Jimny se passar um pouco mais rápido na lombada vc leva um soco asfalto remendado tbem... Espaço pra levar pet então...Esquece...Só se for tipo um Yorkshire.kkk . Pra vc ter uma ideia tenho um São Bernardo de 80kg pra levar ela pra casa da minha sogra preciso tirar o banco do carona...Mecânica Suzuki é 10 ! Difícil dar problemas.

    É, tô vendo que terei problemas nesse aspecto, não só para minha mãe, quanto para meus bichos (não pelo espaço, porque a minha bichana mesmo é uma velhinha e menor que um yorkshire - quase 17 anos e pouco mais de 2 Kg - hehe). O outro animal está temporariamente sob meus cuidados, mas ambos, por viverem trancados em casa, se assustam com qualquer barulho ou movimento brusco, quando estão viajando e sofrem bastante. A questão que me coloco também é: esperarei eu ficar idoso para ter um jipinho, também?
    Muito obrigado, Wagner. Toda opinião tem sido importante para tomar a melhor decisão. Abs

  • #288
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SMac8 Ver Post
    É, tô vendo que terei problemas nesse aspecto, não só para minha mãe, quanto para meus bichos (não pelo espaço, porque a minha bichana mesmo é uma velhinha e menor que um yorkshire - quase 17 anos e pouco mais de 2 Kg - hehe). O outro animal está temporariamente sob meus cuidados, mas ambos, por viverem trancados em casa, se assustam com qualquer barulho ou movimento brusco, quando estão viajando e sofrem bastante. A questão que me coloco também é: esperarei eu ficar idoso para ter um jipinho, também?
    Muito obrigado, Wagner. Toda opinião tem sido importante para tomar a melhor decisão. Abs
    Com Jimny sempre acontece isso ! Mesmo com pontos negativos para a sua utilização voce sempre acaba adquirindo um pelos seus pontos positivos...raramente alguem desiste do Jimny, voce acaba se adaptando ao estilo do carro. acho que o maior cuidado vc vai ter com a sua mae mesmo...nunca cogite tentar coloca-la no banco de tras alem de ser dificil chegar la o efeito alavanca que a suspensão dá lá atras é muito maior.
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade