x
Convex Datacenter
Página 18 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 408
  • #205
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Solução mais simples... troca de namorada...rs
    Pensei a mesma coisa...

    Rafael, o que você tem que avaliar é o que o colega mfdomingues disse sobre a opção e estilo de vida.... A compra do Jimny não é lógica para ele ser usado como veículo exclusivamente urbano. Mas para quem escolhe ter a opção de fugir da cidade um pouco, é uma compra que faz todo sentido. Agora, esse tipo de avaliação só você pode fazer....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #206
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Jymny 100%, o criador do tópico se apaziguou com o 4x4 ou pediu pra sair?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #207
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Jymny 100%, o criador do tópico se apaziguou com o 4x4 ou pediu pra sair?
    Está bolando uma tática para convencer a patroa.

    Galera, trocar a namorada? ai não neh.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #208
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RafaelReis Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou avaliando a compra de um Jimny. Atualmente tenho um CIVIC 13/14 que me traz conforto, mas pouca emoção. Conversei a respeito com a namorada e ela falou que vou me arrepender se fizer isso. Hoje a opinião dela é a única coisa que me faz pensar a respeito.

    Já compreendi bem as limitações que o Jimny vai me trazer, principalmente na estrada, mas ando sonhando em fazer aventuras com ele já há algum tempo.

    Minha pergunta é: como convencer os que não entendem o espírito da coisa na compra de um jipe que (pensando racionalmente) não seria uma opção das mais lógicas. Essa é a minha missão.
    Bom dia Rafael,
    como muitos colegas já disseram, no final a decisão é sua. Mas vou fazer um breve relato de como acabei comprando um Jimny.

    Foi quando mudei pra BH que comecei a reparar nos Jimnys, mas na época não tinha dinheiro e nem disposição para manter um carro com um custo um pouco acima dos "populares".
    Meu primeiro carro foi um celta 1.0 (pé duro) que herdei da minha mãe. Não posso negar que o bichinho era valente!! Me acompanhou em muitas aventuras e até riacho ele atravessou, mas uma coisa era certa, ele sempre voltava com alguma coisa para consertar.
    Em janeiro do ano passado troquei o celta por um classic, também 1.0 mas com um pouco mais de conforto, direção hidráulica, vidro elétrico...
    Esses carros eram bons, manutenção barata, baixo consumo de combustível, seguro barato. Não tinha planos de trocar.
    Um belo dia, me deu um estalo e comecei a pensar que estava desperdiçando a oportunidade de aproveitar melhor a vida. Sempre gostei de acampar, descobrir cachoeiras, se alguém dissesse que era programa de índio eu estava dentro! Mas o meu carro não era compatível. Voltei a pensar no Jimny. Comecei a pesquisar preço, fazer umas contas, conversei com a patroa, que não é das mais aventureiras, e resolvemos comprar o jipinho no final de 2015.
    O jipinho já me trouxe algumas dores de cabeça, por motivos já comentados no tópico, mas no geral estou muito satisfeito. Esse ano participei do Suzuki Offroad em Tiradentes, foi uma diversão e tanto!! Só o fato de você poder sair da estrada e entrar num rally e depois sair do rally e ir para a estrada, sem nenhuma diferença no carro já me deixa muito satisfeito. Com 6 meses eu já havia rodado 10.000km com o jipinho, e com alegria!!!

    No fim das contas, o que me fez escolher o Jimny foi o estilo de vida, como foi dito anteriormente. Você não vai chegar rápido nos lugares, não vai ultrapassar ninguém na estrada, principalmente se estiver levando um bagageiro de teto, você não vai poder levar 3 pessoas no banco de trás... mas se o seu estilo de vida for esse, você ficará plenamente satisfeito.
    Eu acho válido a opinião da sua parceira, no fim das contas é ela que vai te acompanhar nas aventuras. Mas acredito que depois que ela começar a desfrutar dos prazeres que o jipinho pode proporcionar, ela não vai querer trocar.

    Espero ter contribuído!!
    Um abraço a todos.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #209
    Citação Postado originalmente por RafaelReis Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou avaliando a compra de um Jimny. Atualmente tenho um CIVIC 13/14 que me traz conforto, mas pouca emoção. Conversei a respeito com a namorada e ela falou que vou me arrepender se fizer isso. Hoje a opinião dela é a única coisa que me faz pensar a respeito.

    Já compreendi bem as limitações que o Jimny vai me trazer, principalmente na estrada, mas ando sonhando em fazer aventuras com ele já há algum tempo.

    Minha pergunta é: como convencer os que não entendem o espírito da coisa na compra de um jipe que (pensando racionalmente) não seria uma opção das mais lógicas. Essa é a minha missão.

    Estou querendo comprar um Jimmy (brinquedo de rodas) ou um SX4 (automóvel com 4x4) ambos seminovos mas com um detalhe: Ser meu 2o carro.


    Seu atual veiculo é um show de carro. Confortável, motor bom e confiável. Pelo que você disse, eu se fosse vc, ouviria dessa vez sua namorada... hehehe

    O Jimmy é um verdadeiro brinquedo para adultos com enormes limitações. Esse carro é ideal para duas utilidades:

    1- Um carro para brincar ou...
    2- Se você morar em algum local remoto (dificilmente você encontrará um forista aqui com essa necessidade)

    Ou seja, se ele não for seu 2o Carro, seu brinquedo de rodas, eu definitivamente não recomendaria a troca pelo simples motivo de que na semana após a troca, depois da primeira brincadeira e a volta à realidade cotidiana, você sentirá uma falta medonha do New Civic.

    Se estiver em dúvidas, é so ler o post originário desse tópico. Não estou dizendo que o suzuki é ruim... mas a aptidão dele é para brincar onde os outros não vão. Ou seja, longe do asfalto.
    4X4 Brasil

  • #210
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RafaelReis Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou avaliando a compra de um Jimny. Atualmente tenho um CIVIC 13/14 que me traz conforto, mas pouca emoção. Conversei a respeito com a namorada e ela falou que vou me arrepender se fizer isso. Hoje a opinião dela é a única coisa que me faz pensar a respeito.

    Já compreendi bem as limitações que o Jimny vai me trazer, principalmente na estrada, mas ando sonhando em fazer aventuras com ele já há algum tempo.

    Minha pergunta é: como convencer os que não entendem o espírito da coisa na compra de um jipe que (pensando racionalmente) não seria uma opção das mais lógicas. Essa é a minha missão.
    RafaelReis


    Kra, que missão difícil hein?? Não é impossível, pode acontecer, dependendo claro de como e no que é baseado o relacionamento de vocês, mas fácil não será, ainda mais com mulher!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #211
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    E cade o Rafael? Estou achando que a D.R com a patroa não foi lá muito proveitosa para nosso amigo. rsrsrsrs

    Será que ele trocou o honda por uma mini van?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #212
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Minha esposa não é das aventureiras, mas mesmo assim aproveitamos bastante o jimny. Temos um fit também, mas em várias ocasiões que tive que viajar sozinho, ela me pediu para eu ir com o fit, e deixar ela com o jimny. Depois que comprei ela passou a gostar muito da posição mais alta do jipinho.

    E olha que já fizemos até uma viagem de quase 6000 km com o jimny e foi muito fera!

    Nos últimos tempos venho estudando a compra de um mini trailer, para aproveitar as viagens com mais conforto (e agilidade) nos acampamentos. Patroa é sempre complicada, mas com jeitinho vamos conquistando... espero em janeiro fazer mais uma boa viagem longa com o jimny, e desta vez rebocando um mini trailer...
    4X4 Brasil

  • #213
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Minha esposa não é das aventureiras, mas mesmo assim aproveitamos bastante o jimny. Temos um fit também, mas em várias ocasiões que tive que viajar sozinho, ela me pediu para eu ir com o fit, e deixar ela com o jimny. Depois que comprei ela passou a gostar muito da posição mais alta do jipinho.

    E olha que já fizemos até uma viagem de quase 6000 km com o jimny e foi muito fera!

    Nos últimos tempos venho estudando a compra de um mini trailer, para aproveitar as viagens com mais conforto (e agilidade) nos acampamentos. Patroa é sempre complicada, mas com jeitinho vamos conquistando... espero em janeiro fazer mais uma boa viagem longa com o jimny, e desta vez rebocando um mini trailer...
    o mini-trailer é só para ela, correto? Suas coisas vão em uma mochila média, sei como é essa vida parceiro tamo junto....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #214
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    O Jimmy é um verdadeiro brinquedo para adultos com enormes limitações. Esse carro é ideal para duas utilidades:

    1- Um carro para brincar ou...
    2- Se você morar em algum local remoto (dificilmente você encontrará um forista aqui com essa necessidade)
    Está forçando a barra..... o Jimny pode ser utilizado como automóvel do dia-a-dia com a possibilidade de ir para terra sempre que quiser..... A questão é que hoje as pessoas se acostumaram demais com os mimos e os confortos dos veículos modernos... o que é um caminho natural... a maioria busca é isso, mas o Jimny é um carro totalmente apto ao uso na cidade, só que como já dissemos acima, o que conta é o perfil... E sobre a primeira postagem do tópico, a pessoas que realmente não se acostumam com o carro na estrada, vai da forma de dirigir e da pressa... Porém é bastante comum ver quando eu pego estrada, "carrões" andando a 80 / 100 km/h e sendo ultrapassados pelo Jimny, eu sinceramente, sei das suas limitações na estrada, já passei algumas raivas pela falta de potência, mas nada que me faria desanimar do jipe.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #215
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Está forçando a barra..... o Jimny pode ser utilizado como automóvel do dia-a-dia com a possibilidade de ir para terra sempre que quiser..... A questão é que hoje as pessoas se acostumaram demais com os mimos e os confortos dos veículos modernos... o que é um caminho natural... a maioria busca é isso, mas o Jimny é um carro totalmente apto ao uso na cidade, só que como já dissemos acima, o que conta é o perfil... E sobre a primeira postagem do tópico, a pessoas que realmente não se acostumam com o carro na estrada, vai da forma de dirigir e da pressa... Porém é bastante comum ver quando eu pego estrada, "carrões" andando a 80 / 100 km/h e sendo ultrapassados pelo Jimny, eu sinceramente, sei das suas limitações na estrada, já passei algumas raivas pela falta de potência, mas nada que me faria desanimar do jipe.

    abs!
    Realmente, cada viatura tem sua proposta a questão é entende-la e vesti-la ou desistir dela.

    Eu tenho uma viatura a Diesel motor LSD ainda, imagina são 87cv apenas para puxar 1,6Ton qualquer 1.4 me coloca no bolso com facilidade, eu apenas sei das limitações do meu atual veiculo.

    Tive um Gol GTS com motor de Santana 1.9 FuelTech turbina .50 - comando chifrudo - motor todo forjado Rodas 18' Suspa preparada - Freios disco nas 4. No Dina ele deu 400 cv (estava comportado), não sabia o que era limitação na pista, como dizia meu meca "nossa alegria é ver o tanque esvaziar e os caras no retrovisor passando raiva".

    Cada caso é um caso, cada escolha é uma renuncia o meu gol nunca chegaria onde o Jimny nos leva (mesmo porque era baixo dava cascudo em formiga).

    Mas este era o meu estilo de vida (ou de morte dependendo do caso) agora é outro, ando devagar porque já tive turbo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #216
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Realmente, cada viatura tem sua proposta a questão é entende-la e vesti-la ou desistir dela.

    Eu tenho uma viatura a Diesel motor LSD ainda, imagina são 87cv apenas para puxar 1,6Ton qualquer 1.4 me coloca no bolso com facilidade, eu apenas sei das limitações do meu atual veiculo.

    Tive um Gol GTS com motor de Santana 1.9 FuelTech turbina .50 - comando chifrudo - motor todo forjado Rodas 18' Suspa preparada - Freios disco nas 4. No Dina ele deu 400 cv (estava comportado), não sabia o que era limitação na pista, como dizia meu meca "nossa alegria é ver o tanque esvaziar e os caras no retrovisor passando raiva".

    Cada caso é um caso, cada escolha é uma renuncia o meu gol nunca chegaria onde o Jimny nos leva (mesmo porque era baixo dava cascudo em formiga).

    Mas este era o meu estilo de vida (ou de morte dependendo do caso) agora é outro, ando devagar porque já tive turbo.
    Exatamente.... o que eu disse, que mesmo o Jimny sendo um jipe, ele pode ser usado no dia-a-dia e aguenta bem as viagens por estradas asfaltadas... Sem contar que com a quantidade de caminhões em algumas estradas e suas atuais situações, nem dá para se aventurar muito acima dos 100 km/h... hehehehe É o estilo mesmo... tem gente viajando a América do Sul de Jimny, de Troller, de Band.... que são autênticos jipes... mas para quem gosta....

    tenho um adesivo parecido com seu pensamento no Jimny.
    Infeliz dono de um Jimny-100_1138.jpg


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade