x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Barulho/ronco diferencial traseiro Jimny.




    Colegas,

    Fiz uma viagem de 1200 km com meu Jimny a uma semana atrás e o bicho voltou com um roncado no eixo traseiro com as seguintes particularidades :

    1 - Ronco se inicia acima de 60 km/h .
    2 - O roncado é meio galopante. Tipo um barulho de uma peça girando desbalanceada.
    3 - O barulho persiste mesmo com o carro em "banquela", em ponto morto.

    Alguém ja passou por um problema parecido ? Alguém concorda que pode ser rolamento de roda ? Ja que o barulho é o mesmo com a caixa de marcha desengrenada ?

    Sds.

  • #2
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Macedo e Jimny Ver Post
    Colegas,

    Fiz uma viagem de 1200 km com meu Jimny a uma semana atrás e o bicho voltou com um roncado no eixo traseiro com as seguintes particularidades :

    1 - Ronco se inicia acima de 60 km/h .
    2 - O roncado é meio galopante. Tipo um barulho de uma peça girando desbalanceada.
    3 - O barulho persiste mesmo com o carro em "banquela", em ponto morto.

    Alguém ja passou por um problema parecido ? Alguém concorda que pode ser rolamento de roda ? Ja que o barulho é o mesmo com a caixa de marcha desengrenada ?

    Sds.
    Qual o ano do seu carro? Pode ser rolamento sim. Se o carro já for bem rodado, poderia trocar logo os dois traseiros.

    Att,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    algumas possibilidades, rolamentos, cruzeta, cardam, diferencial, por ultimo reduzida e cambio, podem haver outras, mas isso é o que me lembro agora, vai por eliminação do mais fácil para o mais difícil e dispendioso $$$$.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    É 2010 e ta com 70,000 rodados. Fiz um rodizio de rodas e calibrei os pneus para 25 libras. O barulho diminuiu um pouco e só aparece acima de 80 km/h agora. Próxima providencia é fazer uma balanceamento de rodas... Quem sabe tenho sorte.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    o meu teve o mesmo problema e era o pneu ruim,o roncado e idêntico ao de rolamento.
    levante o carro e gire roda por roda se for rolamento da pra sentir a vibração,também pode ser no diferencial.

  • #6
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Macedo e Jimny Ver Post
    Colegas,

    Fiz uma viagem de 1200 km com meu Jimny a uma semana atrás e o bicho voltou com um roncado no eixo traseiro com as seguintes particularidades :

    1 - Ronco se inicia acima de 60 km/h .
    2 - O roncado é meio galopante. Tipo um barulho de uma peça girando desbalanceada.
    3 - O barulho persiste mesmo com o carro em "banquela", em ponto morto.

    Alguém ja passou por um problema parecido ? Alguém concorda que pode ser rolamento de roda ? Ja que o barulho é o mesmo com a caixa de marcha desengrenada ?

    Sds.

    Macedo.

    Faça os seguintes testes:

    1 - Com a mão tente balançar a articulação do cardã traseiro, bem perto do diferencial. Se sentir folga, algo batendo pode ser a cruzeta. Mas ja tive dois Jimny essas peças geralmente duram mais de 150 mil km.

    2 - Você ou seu mecânico deve tirar o pneu traseiro e abrir o tambor das rodas. Pode ser algo solto dentro delas (já tive um problema parecido com meu samurai)

    3 - Se não tiver nada solto dentro do tambor. Com o carro ainda com o tambor aberto e levantado em cavalete tente balançar o espelho do tambor. Deve ta tudo sem folga. Nesse se os parafusos estiverem todos apertados só resta ser nos relamentos, ou nas bucha de ação que fixa o rolamento ao eixo.

    4 - Se sentir nenhuma folga, monte o tambor, mas não os rodas. Com o carro ainda no cavalete tente girar as rodas, veja se percebe algo estranho, prendendo os estalos vindo dos diferenciais.


    Um desses teste devem indicar onde ta o problema. Se não tiver muita experiencia com o carros tente fazer junto com alguém que entende mais.

    boa sorte.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Matos,

    Vou seguir suas instruções, assim que descobrir alguma coisa dou o retorno.

    Abraço !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Marcangiane,

    Problema resolvido. pneus Bridgestone com deformidade no desgaste. Não sei se fui sorteado 2 vezes ou se essa marca de pneus tão conceituada pisou na bola. Comprei um Uno Vivace 2011 que a 1 mês atrás que apresentou o mesmo problema. Adivinha que marca é os pneus ?? Aconselho evitarem os Bridgestone.

    Abraço !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    já devem estar fabricando na China!!!
    Citação Postado originalmente por Macedo e Jimny Ver Post
    Marcangiane,

    Problema resolvido. pneus Bridgestone com deformidade no desgaste. Não sei se fui sorteado 2 vezes ou se essa marca de pneus tão conceituada pisou na bola. Comprei um Uno Vivace 2011 que a 1 mês atrás que apresentou o mesmo problema. Adivinha que marca é os pneus ?? Aconselho evitarem os Bridgestone.

    Abraço !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/12/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimento: 1

    Jimny com diferencial traseiro assobiando após revisão 10k

    Bom dia pessoal,

    Primeiro gostaria de agradecer muito a todos os participantes do fórum, a minha opção pelo Jimny veio depois de muita pesquisa e informações valiosas que li por aqui. A viatura é excelente pra sua proposta e divertida de dirigir, não me arrependo da escolha.

    O que tem me preocupado é que há aprox. uma semana fiz a revisão dos 10 mil km (3 meses após a compra do Jimny) e, dentre os itens, vi que trocaram o óleo do diferencial traseiro. No mesmo dia, depois da revisão, percebi um assobio novo vindo de trás do carro que fica consideravelmente alto a partir dos 100/110 km/h, ao pisar no acelerador. Penso que o barulho seja do diferencial traseiro pela relação com a aceleração e por estar vindo de trás. Levei de volta na concessionária Valentus de SJC no mesmo dia e eles falaram que o nível de óleo estava ok e não souberam precisar o motivo do assobio. Supondo que talvez fosse uma questão do novo óleo ter uma viscosidade menor por não estar sujo como o anterior (com limalha, já que o carro tava amaciando), pediram que eu rodasse um pouco mais com ele para ver se melhorava, e é o que estou fazendo. Aqui li em um tópico de 2005 sobre uma Vitara que o problema poderia ser desgaste do pinhão/coroa, mas imagino se isso é possível num carro só com 10k e que no máximo atravessou o riacho da trilha de Castelhanos hehe... O mais estranho disso é o assobio ter começado logo após a troca de óleo do diferencial (será que deviam ter colocado algum aditivo junto ou esqueceram-se de algo mais?).

    Gostaria de saber se alguém teve alguma experiência parecida, em especial com a viatura pouco rodada. Chegaram até a dizer que o barulho era normal por causa dos pneus Mud que vieram com ele (o que não acredito que seja, pois esse assobio não existia antes da revisão).

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por PabloAzH Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Primeiro gostaria de agradecer muito a todos os participantes do fórum, a minha opção pelo Jimny veio depois de muita pesquisa e informações valiosas que li por aqui. A viatura é excelente pra sua proposta e divertida de dirigir, não me arrependo da escolha.

    O que tem me preocupado é que há aprox. uma semana fiz a revisão dos 10 mil km (3 meses após a compra do Jimny) e, dentre os itens, vi que trocaram o óleo do diferencial traseiro. No mesmo dia, depois da revisão, percebi um assobio novo vindo de trás do carro que fica consideravelmente alto a partir dos 100/110 km/h, ao pisar no acelerador. Penso que o barulho seja do diferencial traseiro pela relação com a aceleração e por estar vindo de trás. Levei de volta na concessionária Valentus de SJC no mesmo dia e eles falaram que o nível de óleo estava ok e não souberam precisar o motivo do assobio. Supondo que talvez fosse uma questão do novo óleo ter uma viscosidade menor por não estar sujo como o anterior (com limalha, já que o carro tava amaciando), pediram que eu rodasse um pouco mais com ele para ver se melhorava, e é o que estou fazendo. Aqui li em um tópico de 2005 sobre uma Vitara que o problema poderia ser desgaste do pinhão/coroa, mas imagino se isso é possível num carro só com 10k e que no máximo atravessou o riacho da trilha de Castelhanos hehe... O mais estranho disso é o assobio ter começado logo após a troca de óleo do diferencial (será que deviam ter colocado algum aditivo junto ou esqueceram-se de algo mais?).

    Gostaria de saber se alguém teve alguma experiência parecida, em especial com a viatura pouco rodada. Chegaram até a dizer que o barulho era normal por causa dos pneus Mud que vieram com ele (o que não acredito que seja, pois esse assobio não existia antes da revisão).
    Pablo, existem outros tópicos com relação ao "ronco" vindo da parte traseira do Jimny... O que a CSS falou é conversa fiada, não tem nada a ver e até hj não houveram relatos aqui no fórum de problema parecido após a troca de óleo...
    Vá novamente a CSS... peçam para levantar o carro, gire as rodas... e veja se consegue perceber o barulho, além do diferencial pode ser problemas nos rolamentos.
    Teve gente que constatou que o barulho vinha realmente do pneu, ele deslocou.... qual pneu vc está usando?

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/12/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Olá jorgeffn, obrigado pela resposta rápida! Eles chegaram a levantar o carro na concessionária e acelerar com as rodas no ar, só que eu não estava dentro do carro e quem estava (que já havia escutado o ronco ao rodar comigo na estrada) disse que não escutou o barulho. De fora eu também não escutei nada. Parece que o assobio/ronco aparece só com o carro rodando no asfalto mesmo, acelerando e depois de 100/110 km/h. Os pneus que estou usando são os que vinham na maioria dos 4sport até uns meses atrás: os Pirelli Scorpion MTR LT215/75 R15. Anteontem fiz balanceamento, alinhamento e rodízio e vi o cara da CSS tirando e colocando os pneus de volta na roda no processo, mas o ronco continua...
    Vou pra BH nesse fds (SJC > BH > SJC). A minha idéia é, com o ronco permanecendo, já voltar e abrir uma ordem de serviço próxima semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 01/03/2017, 20:53
    2. barulho tipo ronco de diferencial
      Por anderson_representante no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2017, 12:17
    3. Ronco do diferencial traseiro da Cherokee
      Por kilaris no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2007, 20:41
    4. Barulho no diferencial traseiro
      Por CCS Naná no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/10/2006, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade