x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por PabloAzH Ver Post
    Olá jorgeffn, obrigado pela resposta rápida! Eles chegaram a levantar o carro na concessionária e acelerar com as rodas no ar, só que eu não estava dentro do carro e quem estava (que já havia escutado o ronco ao rodar comigo na estrada) disse que não escutou o barulho. De fora eu também não escutei nada. Parece que o assobio/ronco aparece só com o carro rodando no asfalto mesmo, acelerando e depois de 100/110 km/h. Os pneus que estou usando são os que vinham na maioria dos 4sport até uns meses atrás: os Pirelli Scorpion MTR LT215/75 R15. Anteontem fiz balanceamento, alinhamento e rodízio e vi o cara da CSS tirando e colocando os pneus de volta na roda no processo, mas o ronco continua...
    Vou pra BH nesse fds (SJC > BH > SJC). A minha idéia é, com o ronco permanecendo, já voltar e abrir uma ordem de serviço próxima semana.
    Não tem cara de ser diferencial.... ele deveria fazer o barulho a qualquer velocidade, claro que mais rápido mais alto... mas se levantaram e aceleraram e não deu o barulho, pode ser outra coisa.. Tente dar uma olhada antes de pegar a estrada... porque caso seja o diferencial, ou rolamentos... eles não aguentam uma viagem dessas não....

    faça um teste com os pneus também.... inverta eles passando os de trás para frente só para ver se o barulho continua...

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #14
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Se vc passou por riachos pode ser um retentor de roda e até mesmo areia dentro do tambor de freio. Eu olharia primeiro, já que é fácil, os tambores de freio. Mas tb pode ser falta de lubrificação ali onde termina o cardã (eu não sei o nome, não sou mecânico, apenas sou curioso ).
    Estranho trocar o óleo do diferencial com 10 mil km. Isso está indicado no manual ou será que foi constatada contaminação?
    Abs,
    LFC

  • #15
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Se vc passou por riachos pode ser um retentor de roda e até mesmo areia dentro do tambor de freio. Eu olharia primeiro, já que é fácil, os tambores de freio. Mas tb pode ser falta de lubrificação ali onde termina o cardã (eu não sei o nome, não sou mecânico, apenas sou curioso ).
    Estranho trocar o óleo do diferencial com 10 mil km. Isso está indicado no manual ou será que foi constatada contaminação?
    Abs,
    LFC
    Sim, amigo, está no manual. Deve ser feita a troca na primeira revisão, aos 10.000km ou 6 meses de uso, e objetiva retirar de suspensão eventuais resíduos metálicos oriundos do desgaste inicial das engrenagens assentando, ainda sendo amaciadas. O bujão de drenagem dos diferenciais tem a cabeça imantada, de modo a segurar essas limalhas no fundo, também pra evitar que circulem livremente durante o giro/atrito das coroas.

    O manual só prevê outra troca de óleo dos diferenciais após 5 anos de uso ou 50.000km, considerando, claro, que não haja contaminação neste período.
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #16
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Por acaso, você instalou rack, bagageiro ou algo assim?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/12/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Por acaso, você instalou rack, bagageiro ou algo assim?
    Olá de novo pessoal e desculpe pelo hiato sem respostas, andei tão ocupado que nem levar o carro na concessionária eu tinha levado ainda. A minha viagem para BH com o Jimny foi sem transtornos, apesar de que o ruído estava lá, sempre presente nas acelerações em alta velocidade. Leo BA, não instalei nada não, o carro está da forma que chegou pra mim, tem a diferença dos pneus MUD mas esses vieram com o carro também.
    Segunda-feira 06/07 deixei o carro na css Valentus, expliquei de novo o problema e encaminhei um email pra eles com a explicação por escrito (como dizem, é bom ter as informações registradas se precisar de acionar o Procom hehe). LFC e jorgeffn, obrigado pelas contribuições sobre possíveis origens do problema, encaminhei essas hipóteses ao pessoal da css também. Por enquanto meu Jimny está parado lá e eu estou me virando à pé . Desde ontem eles estão em contato com um técnico da Suzuki que está pedindo fotos e o resultado de testes e aparentemente vai dizer o que eles devem fazer (acho estranho não ter ninguém com essa capacidade de decisão na própria oficina da concessionária, mas fazer o que...).
    Assim que tiver mais notícias envio para compartilhar a solução adotada, por enquanto estão só no diagnóstico.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/04/2019
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diferencial traseiro Jimny roncando

    Boa tarde a todos, meu jimny 2002 está com o diferencial traseiro roncando somente quando acelero, independente da velocidade, quando tiro o pé ou em ponto morto não faz barulho. Troquei todos os rolamentos e sapatas de freio e o barulho continua. Desde já agradeço!

  • #19

    Vibração e ronco no eixo trazeiro

    Boa tarde,
    Eu estou no meu segundo jimny e no anterior eu também reparava que existia o mesmo barulho, só que com menos intensidade.

    Tenho um jimny 2014 e geralmente quando estou em uma subida com alguma irregularidade e em baixa velocidade de 1° marcha (sem a tração acionada) eu estou ouvindo com bastante frequência um ronco e vibração que vem da parte traseira, aparentemente quando o trabalho do diferencial é requisitado nas ondulações. Como eu disse acima, no meu jimny anterior eu ouvia isso, mas era bem pouco, nesse agora eu diria que é sempre quando me encontro nessa situação. (subindo em 1° marcha e piso irregular)

    Com vocês acontece isso? Tem alguma coisa que eu possa verificar para saber a causa? Ou é normal?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimento: 1

    Question Diferencial Traseiro Jimny com Barulho ao Engatar

    Amigos,
    Tenho um Jimny HR 2011.
    Quando estou parado e tiro o pé da embreagem para inicio de movimento do veículo, escuto um "TOC" como se fosse uma folga no diferencial traseiro. Analisei as cruzetas e estão boas.
    Pela idade do carro, desconfio que houve um desgaste de coroa pinhão que gera essa folga e na hora que vai tracionar acaba fazendo esse barulho.
    Além disso , percebo uma vibração quase um ronco vindo do diferencial também quando estou em movimento com motor em giro baixo, ou baixa tração do conjunto.

    Minha dúvida é se essa folga é ajustável ou se preciso comprar coroa e pinhão novos.
    E em caso de ter que comprar, alguém sabe qual a relação ou onde compro isso, porque em mercado livre no máximo achei a carcaça do diferencial traseiro. Curiosamente o dianteiro tem bastante.

    Obrigado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Quando estou parado e tiro o pé da embreagem para inicio de movimento do veículo, escuto um "TOC" como se fosse uma folga no diferencial traseiro. Analisei as cruzetas e estão boas.

    Piotto, bom dia. no encaixe do diferencial traseiro na caixa de transimissaõ tem uma porca que necessita de aperto após um certo período. é exatamente este o sintoma, na saída uma clunch ou toc, uma folga. Minha história: levantei o meu jimny e após o mecânico verificar com a mão não fizemos o aperto. Em consulta aos colegas do whatz, me aconselharam a fazer. voltei no mecânico, desmontamos o encaixe do diferencial e tinha uma folga, ou seja deu aperto, o mecânico ficou sem graça e eu feliz, pois o barulho sumiu.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Legal Gheno, Obrigado.
    Amanhã mesmo vou colocar no elevador pra dar uma olhada. Mas só pra eu entender melhor. Essa porca fica no cardã, ou no diferencial? Porque o que liga o Diferencial a caixa de transmissão é o cardan, correto? Ou estou falando bobagem?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    76
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Piotto Ver Post
    Legal Gheno, Obrigado.
    Amanhã mesmo vou colocar no elevador pra dar uma olhada. Mas só pra eu entender melhor. Essa porca fica no cardã, ou no diferencial? Porque o que liga o Diferencial a caixa de transmissão é o cardan, correto? Ou estou falando bobagem?

    Isso no final do cardã, conectando a caixa de transferencia. deu certo?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/01/2018
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde, @Gheno, fucei pra caramba, mas o cardan traseiro que se conecta ao diferencial não tem nenhuma porca. É só uma flange com 4 parafusos e a conexão das cruzetas.
    A FLange sai do "fucinho do diferencial".
    EU preciso sacar o Cardan pra enxergar essa porca?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 01/03/2017, 20:53
    2. barulho tipo ronco de diferencial
      Por anderson_representante no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2017, 12:17
    3. Ronco do diferencial traseiro da Cherokee
      Por kilaris no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2007, 20:41
    4. Barulho no diferencial traseiro
      Por CCS Naná no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/10/2006, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade