x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Molas de laminas ou helicoidais para Samurai??




    Boas pessoal comecei agora a transformar o meu Samura, mas tenho uma grande indecisão em relação ás molas, eu já ouvi tentos comentarios que estou completamente baralhado...

    Eu quero o jeep para uns raid´s caseiros e alguns encontros 4x4, nada de competições...

    qual é a vossa opinião neste sentido?

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal, os mais entendidos não vão dar uma opinião pra Patricio?

    Eu sou meio leigo no assento, mas sempre escuto falar que os Feixes de Molas, são muito mais resistentes que as Helicoidais.

    O meu é feixe, não tá muito preparado, mas tem aguentado bem as trilhas, porém tenho amigos tambem com as Helicoidais que tambem guentam.

    Acho que não te ajudei em nada né

    []s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu a intenção, mas gostava de saber cenas como, se o samura fica mais ou menos rijo com as molas helicoidais, se em estrada ele não fica mais falso, se nas trilhas consigo uma prestação melhor ou pior...

    Mas obrigadão Teo...

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Nunca andei num samurai helicoidal, nem vi nenhum em ação em trilha. Mas o que ouço dizer é que os de feixe são melhores para o fora de estrada e que os helicoidais são mais confortáveis. É só o que eu posso dizer...

  • #5
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Salve Richimaq,

    como se diz aqui no Brasil, "CADA OPÇÃO, UMA RENÚNCIA !!!"

    Suspensão com feixe de molas tende a ser mais resistente e mais simples, porém vc. terá um jipe duro e pouco confortável.

    Helicoidal sem dúvida é muito mais macio, porém o conceito de suspensão é um pouco mais complexo e se não for bem desenhada vc. poderá ter um jipe com um péssimo curso de suspensão e outros probleminhas.

    Aqui no Brasil, a grande maioria dos Samurais são feixe de molas pois facilmente, e com pouco investimento vc. prepara um jipe para encarar qualquer desafio, e um ou outro maluco que se aventurou preparar um helicoidal, como eu por exemplo.

    Mas se vc pretende preparar um jipe só para passeios e trilhas leves, eu optaria pelo helicoidal.

    Se vc. quiser, me mande uma MP que te mando fotos do meu Samuka com detalhes.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #6
    Sugiro vc dar uma volta nos dois modelos (helicoidal e feixe) numa via esburaca de são paulo (o que é muito fácil de encontrar). Definitivamente o feixe pula muito, mas pra quem gosta de jipe ...
    Uso o meu (com feixe) no dia a dia numa boa.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu tenho samurai helicoidal a 3 anos, faco trilhas quase todo fim de semana ( inclusive pesadas) e posso assegurar que ela 'é tao robusta quanto a do samurai feixe... e muito mais macias...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    49
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    O Fabil, ou Fabiano, disse e eu assino embaixo, os helecoidais são excelentes....

    Léo
    GT/???

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    eu tenho samurai helicoidal a 3 anos, faco trilhas quase todo fim de semana ( inclusive pesadas) e posso assegurar que ela 'é tao robusta quanto a do samurai feixe... e muito mais macias...
    T+
    obrigado pela dica mas Fabil, pelo que vi no teu site o teu samura tem muito pouco curso, qualquer coisa fica logo de roda no ar, eu quero bem mais que isso de curso e aí é que vêm as complicações de montar Helicoidais, por ficar muito mais alto e com mais curso tem de levar muitas modificações e tou achando que não compênsa em termos de dinheiro, fazendo contas essa modificação vai ficar muito cara e estou mais virado para as molas de feixe...

    Os amortecedores já me decidi, vai levar ProComp ES3000 +3"
    Agora vou ver as molas...

    Alguma dica??

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sim.. tem pouco curso, lembre-se , ela esta original, como veio de fabrica ( entao o curso dela é tao limitado quanto a um samurai FEIXE original), a suspensao helicoidal do samurai é 2 link, que por conceito nao é nenhum espetaculo em curso, se vc quer curso animal com mola helicoidal, vai ter que partir p/ um 4 link ou 3 link triangulado... e fazer qualquer uma destas duas, requer profundas mudancas, conhecimento e $$$$$$$$...
    sei samurai é feixe de molas, certo??? entao faz um SPOA e jumelos revolver e já vai ficar muito satisfeito..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Concordo contigo Fabil, vou fazer SPOA, mas tenho de comprar molas novas que as minhas estão pasmadas e vou então instalar os amotecedores ProComp ES3000...

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade