x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13



    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Logo vou criar um tópico sobre a manutenção dos munhões. Por experiencia tenho visto que os rolamentos superiores se oxidam e desgastam por falta de lubrificação, visto que por gravidade com o tempo a graxa desce e deixa ele sem lubrificação.
    Matos,

    Meu Jimny 4Sport é zero e não tem nem um mês de uso (tirei da concessionária dia 19 julho) e já apresenta shimmy. Acho que esse problema é característico dos Jimny pois pesquisei muito na internet sobre o problema, inclusive a recomendação de balancear as rodas no local. Ficaria muito grato se pudesse disponibilizar esse tutorial o quanto antes. Não sou mecânico e nem sei onde fica o tal dos "munhões"...Fora isso o jipinho é só alegria!! Fico aguardando seu tutorial!

    Abraço

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Matos,

    Meu Jimny 4Sport é zero e não tem nem um mês de uso (tirei da concessionária dia 19 julho) e já apresenta shimmy. Acho que esse problema é característico dos Jimny pois pesquisei muito na internet sobre o problema, inclusive a recomendação de balancear as rodas no local. Ficaria muito grato se pudesse disponibilizar esse tutorial o quanto antes. Não sou mecânico e nem sei onde fica o tal dos "munhões"...Fora isso o jipinho é só alegria!! Fico aguardando seu tutorial!

    Abraço
    O meu apresentava shimmy, porém levei na concessionária (na garantia) e foi solucionado. Instalaram umas espécies de arruelas.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dersonpg Ver Post
    Matos,

    Meu Jimny 4Sport é zero e não tem nem um mês de uso (tirei da concessionária dia 19 julho) e já apresenta shimmy. Acho que esse problema é característico dos Jimny pois pesquisei muito na internet sobre o problema, inclusive a recomendação de balancear as rodas no local. Ficaria muito grato se pudesse disponibilizar esse tutorial o quanto antes. Não sou mecânico e nem sei onde fica o tal dos "munhões"...Fora isso o jipinho é só alegria!! Fico aguardando seu tutorial!

    Abraço

    Rapaziada...quando peguei o meu, enquanto ia para casa já senti o shimmy...kkkk...ainda sinto e entre 70 a 80 e sem uma regra para acontecer. Até agora não foi algo que me fez pensar em instalar o amortecedor de direção, mas é bom saber que não é algo complexo e nem caro.

  • #16
    Alguém pode fazer a gentileza de informar onde fica o tal dos "munhões" (com foto) para que eu possa verificar? Além disso, essa lubrificação tem de ser feita de quanto em quanto tempo?

    É meu primeiro jipe e não tenho experiência alguma na manutenção preventiva nesse tipo de veículo. Aliás, gostaria da ajuda dos veteranos aqui do fórum no sentido de disponibilizar algum link (aqui do fórum mesmo ou de outro) com dicas de manutenção preventiva além daquelas já previstas no manual. Fico no aguardo...

    Abraço a todos os "jimneiros"!!

  • #17
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    na minha humilde opinião a tal vibração acontece devido ao ângulo errado do caster, aqui na região montamos com de -3º a - 5º!
    coloquei eixo dianteiro de samurai no vitara, a instalei amortecedor de direção da kombi (cofap) R$70,00, mudou a dirigibilidade da água pro vinho!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/11/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    72
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola

    no meu jimny fiz a colocação de calços ( arruelas ) na dianteira, recomendado e vendidas na autorizada Suzuki

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no fórum mas antigo no off road. Já conheço o shimmy a muuito tempo, meu pai chamava de "abano".

    O ajuste dos munhões (com arruelas) melhora, mas essas arruelas pelo que entendi são formas erradas de tentar resolver o problema, elas terminam sobrecarregado os rolamentos pelo aumento da carga, também não é uma solução definitiva pois com o desgaste dos rolamentos a carga extra termina se perdendo e o problema voltando.


    Pesquisei bastante os amortecedores de direção, e vi alguns kits com amortecedores de carros de passeio nacionais, que ne minha opinião são fracos.

    Optei por comprar um amortecedor de F4000, o curso é suficiente e a carga muito boa, fiz eu mesmo a adaptação, ainda coloquei uma borracha contra poeira para diminuir as impurezas na haste.

    Impressão final: Tive medo inicialmente de afetar o retorno do volante e de deixa-lo mais pesado, quero externar a maravilha deste amortecedor, meu carro está perfeito, sem shimmy e muito gostoso de dirigir, fiz uma viajem e me maravilhei com o resultado, por isso fiz questão de participas deste post.

    Segue as fotos da adaptação.

    Deus abençoe a todos.

    -20160223_082534.jpg-20160223_091859.jpg-20160223_083656.jpg-20160224_101008.jpg-20160224_101033.jpg-20160224_101046.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20160223_083651.jpg   -20160224_101108.jpg  
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Comprei um kit desses que o colega acima mencionou, na Oficina Morumbi, e realmente veio com um amortecedor Cofap de Gol. Estou meio preocupado em instalá-lo. Será que esse amortecedor aguenta o tranco?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    37
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Viçosa do Ceará/CE
    Idade
    47
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manepipoca Ver Post
    Camarada, você teria como colocar fotos, no site não tem! Entrei em contato com a Sigma e a resposta da falta de fotos é que é de propósito, pro cliente não reclamar se receber e não for igual a da foto! Rsrsr

  • #23
    Usuário Avatar de Roots_Rider
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Comprei um kit desses que o colega acima mencionou, na Oficina Morumbi, e realmente veio com um amortecedor Cofap de Gol. Estou meio preocupado em instalá-lo. Será que esse amortecedor aguenta o tranco?
    E ai, conseguiu instalar? Deu certo?
    Antes: Dt-200 - Ténéré 600
    Hoje: Ténéré 250 (Mula Preta), Jimni 4Sport (JimNelson)

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo de Azevedo Ayres
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    acabei de comprar um jimny 2009/10 e não tem o amortecedor de direção. Como trabalho tambem com o carro (sou biologo) e faço deslocamentos diários com ele (1000km/semana em média), quero logo instalar o acessório, pois boa parte é em asfalto (40 a 50% dos trechos).
    Alguém conhece esse modelo? SJ-19 Kit De Amortecedor De Direção Para Suzuki Jimny

    Tem até vídeos no youtube, mas a questão é....aguenta mesmo, ou é melhor ficar no bom e velho amortecedor de kombi soldado??
    desde já agradeço a ajuda dos amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 06/06/2014, 01:34
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 10:53
    3. Amortecedor de direção para Jimny
      Por thix4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2013, 08:51
    4. amortecedor de direçao do jimny 2010
      Por Nekistor no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2013, 23:17
    5. Caixa de direção, Mecanismo pedais no assoalho e Kit amortecedor de direção
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2009, 16:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade