x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Melhorando os faróis do Vitara - troca da lâmpada H4




    Bom, os faróis do Vitara são bem ruinzinhos, e estou querendo dar uma melhoradinha. Como não quero muita coisa, estou pensando em trocar as lâmpadas comuns por uma um pouco melhor, e queria saber o que a galera anda usando e recomenda.

    Vi essa Philips Xtreme em promoção, 75 reais: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...temID=1&Depto=

    Será uma boa ou alguém tem uma opção melhor?

    Não quero usar lâmpadas de potencia maior pra não sair ofuscando a visão de quem vem no sentido contrário. Quando preciso de muita luz ligo os faróis de led
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #2
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Diego, boa tarde!

    Seus faróis estão bons? Se sim, seria uma boa escolha essa lâmpada. Os faróis da Explorer estão bons e uso a Osram Nightbreaker Unlimited estão aprovadas. Iluminam mais mesmo.

    E concordo com vc. Nada de lâmpadas com potência maior ou, o que é pior, xenon gambiarra pra ofuscar os outros motoristas. Respeito com os outros é fundamental.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #3
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Múcio, os faróis estão bons sim. Não que nem um farol zero km, mas tudo certinho. Eles são meio fracos pelo projeto mesmo, coisa de carro japonês dos anos 90 hehehe!

    Pesquisando aqui estou vendo o pessoal dividido entre as Philips e as Osram. Já estou quase indo na Philips pelo preço.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Poxa, eu já vim seco pra falar pra tacar um xenon!! kkkk

    Brincadeira, mas tem um modelito novo que comprei e não usei que é assim:

    As lampadas são de encaixe h4 normais, mas cada uma tem duas lampadas, uma pqna, que é o farol baixo. Ela é amarela, forte! A a outra, que é o farol alto, é xenon com reator, de 8k, ou seja, ilumina pacas e a luz é bem branca.

    Detalhe: é um esquema diferente dos xenons antigos onde as h4 eram uma lampada só que se movia simulando 2 posições diferentes para farol alto e baixo, bem mais chatas de se configurar no carro.

    Esse novo é um esquema misto e se for regulado direito nas lentes do carro vc usa luz amarela forte no farol baixo, apontado pra baixo, e numa situação de trilha ou estrada vazia vc pode usar o farol alto xenon, tb apontado pra baixo, pra não encher o saco das pessoas. Esse esquema respeita a configuração padrão dos carros onde uma luz ou filamento não acende junto com a outra.

    Achei bem legal o esquema só que não funciona direto nos encaixes / soquetes h4 padrão, já que a amperagem que deve vir de alguma central com regulador vem muito baixa e não aciona os reatores. É preciso pegar do sinal do farol alto os 12v com terra e jogar num relé simples de uns 30A para chavear um positivo direto da bateria nos reatores; parece complicado, mas ao pé da letra é bem isso.

    Para um esquema misto pode ser um ideal, luz normal amarela e luz branca decente numa situação de mato. Achei bem interessante e testei mas não me adaptei, pq uma vez xenon, sempre xenon, a diferença, APONTADA PARA O CHÃO, é absurda.

    É só uma idéia, sugestão, espero que ajude,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de ROMERITO
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar...

    Troquei hoje as lâmpadas da sinaleira dianteira (meia luz) de filamento 5W-PINGÃO por LED (13 LEDs) e não ficou legal.
    Ilumina mais realmente... poréM, quando liga o farol fica bem esquisito...

    A meia luz branca e o farol amarelo incandecente .... não conbina nada nada...

    Agora que já comprei e instalei vou usar mas se pudesse boltar atrás não compraria.

    Pra quem está na dúvida, não recomendo..
    http://ec.europa.eu/energy/en/topics/energy-efficient-products-and-labels/tyres

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Romerito,

    Vc pode por umas H4 super brancas. Elas na verdade tb são meio azuladas e acho q não são proibidas como o xenon.
    Não iluminam tanto e são menos amarelas, mas não ficam azuladas como o xenon.

    Duas observações aleatórias:
    1 - tirei o xenon outro dia com medo da puliça e tal e fiquei uma semaninha com as amarelinhas originais. Conclui que ou eu fiquei cego a noite ou me acostumei de tal forma a enxergar o dia a noite que não consigo mais dirigir noite sem essas lampadinhas power. Então existe esse problema tb: o vício! MEsmo apontando tudo pras formigas a 5metros do carro, xenon é outro planeta.
    2 - lampadas de LED. To meio p tb com essa novidade. Pelo simples fato dos filamentos dos leds começarem a queimar/falhar, tanto os leds de 10 reais como os leds de 30 reais. tenho uma do painel que fica piscando pra mim a noite e outra do farol direto q tá igual. Justo essas que são as mais chatas de trocar!!! kkk Resumindo, pra quem for por led, tem que ser caro e bom, pq senão depois de um tempo enche o saco.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. Troca da lampada luz da placa traseira
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/08/2012, 07:49
    3. Faróis: lâmpada amarela X lâmapda branca
      Por Ney_Niteroi II no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/09/2008, 22:58
    4. troca de lampada do farol
      Por emerson pacheco no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/12/2006, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade