x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho no Jimny - Video




    Olá amigos, a pouco tempo apareceu um barulho muito estranho em meu Jimny. A impressão é que o barulho é originado na roda dianteira esquerda. O barulho vem e volta, começa do nada. Por isso para facilitar a vida dos mecânicos da Suzuki, resolvi fazer um vídeo. Levei o carro (que está na garantia) na concessionaria Suzuki De Castro de Curitiba , forneci o vídeo ao mecânico e deixei o veiculo na oficina. Como já vai fazer uma semana que o carro esta lá parado sem uma solução, resolvi compartilhar o vídeo com vcs!

  • #2
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Parece o barulho da roda livre mal encaixada, acontece comigo muitas vezes quando passo em trepidações e sonorizadores. Pelo que já li não é nenhum problema grave, parece apenas que a roda livre encaixa um pouco sem a força do vácuo, normalmente o problema é resolvido ao ligar e desligar o 4x4H.
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Parece o barulho da roda livre mal encaixada, acontece comigo muitas vezes quando passo em trepidações e sonorizadores. Pelo que já li não é nenhum problema grave, parece apenas que a roda livre encaixa um pouco sem a força do vácuo, normalmente o problema é resolvido ao ligar e desligar o 4x4H.
    Muito interessante sua resposta afonso85, realmente o problema parece ser mesmo a roda livre, já havia suspeitado. Porém fiquei na duvida ao ver a surpresa do mecânico, como se nunca tivesse visto esse problema antes, e pelo que eu li aqui no fórum, é muito comum!

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    38
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Quebrei muito a cabeça com esse barulho quando comprei o carro, principalmente por não conseguir reproduzir para mostrar na oficina, no desespero testei o engate do 4x4 e resolveu, só depois que conheci o fórum e vi que era mais comum do que imaginava!
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Quebrei muito a cabeça com esse barulho quando comprei o carro, principalmente por não conseguir reproduzir para mostrar na oficina, no desespero testei o engate do 4x4 e resolveu, só depois que conheci o fórum e vi que era mais comum do que imaginava!
    Chegou a trocar a peça afonso85?

  • #6
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    É bem normal acontecer esse barulho. Comigo foram umas 3 vezes, sempre em viagens. Sempre paro pra ver se não tem nada preso em baixo do carro, ligando e desligando a 4x4 o barulho some.Nada demais, só uma particularidade do jipinho
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #7
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    No meu já ocorreu este barulho algumas vezes (acho que umas 4 vezes). Nas primeiras, acabei que continuei rodando e acabou sumindo sozinho. Em uma vez mais recente lembrei do lance de engatar o 4x4 e foi batata. Só ocorre em algumas situações de trepidação, como em sonorizadores.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, já que estamos falando de barulhos estranhos, reparei no meu jipinho que quando faço manobras em terrenos desnivelados, como quando se está subindo meio-fio, escuto uns trancos sob o Jimny e também um som como estivessem esticando um mola. Pergunto, pode isso?
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ah, tem também um som como se fosse uma cornetinha de brinquedo que eu desconfio ser do amortecedor. Procede? Ou meu jipe tá mal assombrado?
    Jimny 4ALL clockwork orange - provisório - Sem girar não rola - Baby buggy 1974 - Brasilia amarela que vai virar aranha.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tirei o carro da oficina da Suzuki segunda feira, ficou parado uma semana. Não foi trocado a peça que segundo a Suzuki não seria necessário já que não foi detectado nenhum defeito. Apenas fizeram checagens, reapertos e lubrificação. Também aproveitei para abrir uma reclamação ao SAC da fabrica e me pediram para testar e observar para ver se o barulho volta. Foi confirmado que o problema é da roda livre e que é "comum" no Jimny.


    Citação Postado originalmente por SERGIO PERI Ver Post
    Rapaziada, já que estamos falando de barulhos estranhos, reparei no meu jipinho que quando faço manobras em terrenos desnivelados, como quando se está subindo meio-fio, escuto uns trancos sob o Jimny e também um som como estivessem esticando um mola. Pergunto, pode isso?
    Olá Sergio, o meu também faz esse barulho, como um tranco, principalmente em lombadas quebra-molas mais altas. Da uma olhada nesse tópico que eu abri em 2014 sobre isso e vê se, pela minha descrição, se parece com o seu problema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/144963-jimny-dando-soco-ao-entrar-em-lombadas.html (Jimny dando soco ao entrar em lombadas)


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 2003 com barulho estranho
      Por sibite no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2015, 14:59
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2014, 13:07
    3. Vídeo - Barulho estranho no motor. HELP!
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/11/2008, 23:42
    4. Barulho estranho
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/08/2006, 14:44
    5. Barulho estranho
      Por Letto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/06/2005, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade