x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2

    Question Motor muito sujo - Lavar ou não???




    Pessoal, meu motor está muuuuuuito sujo de barro! Tenho um Jimny 4Sport 2015 e faço trilha todo fds onde passo em algumas possas de lama que vao direto pro motor rsrsrs... Na minha concessionária em ribeirão Preto eles não fazem lavagem, fui atrás de vários outros lugares e os que aceitaram lavar o motor dizem que a responsabilidade é toda minha e não senti firmeza suficiente.

    O Mecânico da css disse que é bom lavar pois isso pode estragar o motor, diminuir vida util de varias peças, correrias, rolamentos, etc... (?)

    Porém, não faço a menoooor de ideia de como lavar, do que isolar e nem de onde fica cada coisa, não manjo nada de mecânica. Alguns dizem que os componentes do jimny são isolados, outros dizem que não...

    E aí, o que acham?? Segue uma foto de como o motor está:

    -fullsizerender-2.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    amigo, vamos la. em caso de sujeira leve não é importante lavar. Mas no seu caso, deve lavar sim, pois com certeza isso prejudicará seu motor. você pode levar num bom lava jato que eles vão saber lavar. só não deixar usar soluções desemgraxantes, como solupan. eles agridem as borrachas e eles adoram usar.

    bem, se você não encontrar e quiser fazer, vou dizer como eu faço no meu jimny. (sempre lavei o meu e nunca tive problema)

    Lavadora de autapressão. regule pra menos pressão.
    Lave da borda para o centro.
    só não jogue água com autapressão no radiador, pode danificar as aletas, nem na caixa de fusivel.
    O que tiver dificil tire com um escova.

    após lavar dê um jato de ar comprido pra tirar o excesso de água, se vc tiver ar comprido.

    termine a limpeza com um pano.

    antes de ligar: jogue limpa contato no alternador e nos terminais, farol, e chicote que fica em cima da admissão.

    veja se tem água no filtro.

    Logo apos a lavagem deixe o carro ligado, até aquecer bastante. assim a água evapora e evita oxidação nos terminais.

    fazendo assim não tem erro. (a central do jimny é dentro do carro, não tem risco de queimar)
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    amigo, vamos la. em caso de sujeira leve não é importante lavar. Mas no seu caso, deve lavar sim, pois com certeza isso prejudicará seu motor. você pode levar num bom lava jato que eles vão saber lavar. só não deixar usar soluções desemgraxantes, como solupan. eles agridem as borrachas e eles adoram usar.

    bem, se você não encontrar e quiser fazer, vou dizer como eu faço no meu jimny. (sempre lavei o meu e nunca tive problema)

    Lavadora de autapressão. regule pra menos pressão.
    Lave da borda para o centro.
    só não jogue água com autapressão no radiador, pode danificar as aletas, nem na caixa de fusivel.
    O que tiver dificil tire com um escova.

    após lavar dê um jato de ar comprido pra tirar o excesso de água, se vc tiver ar comprido.

    termine a limpeza com um pano.

    antes de ligar: jogue limpa contato no alternador e nos terminais, farol, e chicote que fica em cima da admissão.

    veja se tem água no filtro.

    Logo apos a lavagem deixe o carro ligado, até aquecer bastante. assim a água evapora e evita oxidação nos terminais.

    fazendo assim não tem erro. (a central do jimny é dentro do carro, não tem risco de queimar)
    Você não isola nada com saco plástico ou algo do tipo? E pode jogar agua em tudo mesmo? Porque fico com medo de ir agua daqueles fios do lado do bloco, no ABS, na buzina, etc... Até de entrar água pela vareta do óleo rsrs...

  • #4
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    é como eu disse, não jogo água com força em cima de coisas eletricas. nessas parte é melhor voce limpar manualmente. No alternador eu uso água, com baixa pressão , depois limpa contato. é ele é resistente a água, só não deve rodar cheio de lama!
    Na vareta de óleo tem um oring de borracha, não entra água. a buzina não tem problema também, a minha já atravessou varios riachos e alagamentos e funciona bem. rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    é como eu disse, não jogo água com força em cima de coisas eletricas. nessas parte é melhor voce limpar manualmente. No alternador eu uso água, com baixa pressão , depois limpa contato. é ele é resistente a água, só não deve rodar cheio de lama!
    Na vareta de óleo tem um oring de borracha, não entra água. a buzina não tem problema também, a minha já atravessou varios riachos e alagamentos e funciona bem. rs
    É... até porque sempre me perguntei: Se o capo internamente está sujo de lama espirrada, então ja foi muita água com barro no motor (quente ainda por cima).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe se existe algum protetor inferior que bloqueie um pouco essa lama pro motor? Porque senão neguin aqui iria ter que lavar sempre ou então só eu que meto o loco assim na lama mesmo haha...

  • #7
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Alguém sabe se existe algum protetor inferior que bloqueie um pouco essa lama pro motor? Porque senão neguin aqui iria ter que lavar sempre ou então só eu que meto o loco assim na lama mesmo haha...
    Paulo, o da Newtrack diz que diminui em 80% a projeção de água no motor (sei lá de onde eles tiraram essa estatística :P ): http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=303
    Mas acho que só serve pro 4all.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Eu já mandei lavar umas 4 vezes o motor do Jimny, sempre no mesmo lava-jato... seguindo essas orientações já postadas... mas sem isolar nada com plástico... ainda não tive problemas... hehehe
    -img_3726.jpg-img_3727.jpg

    abs
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Eu lavei com jato uma vez o motor do meu GV... A buzina começou a tocar sozinha, e tive que desligar a bateria até a água secar...
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #10
    Usuário Avatar de maiconbruno1
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O melhor é lavar você mesmo. Na lavagem os caras nunca fazem com cuidado, estão com pressa, não tem conhecimento das peças do carro, o que eles fazem é LAVAR. No meu Tracker uma vez lavaram até o radiador... deixei o carro lá, lava jato de um amigo, quando voltei tinham lavado o motor, resolvi não discutir, mas o carro ficou meio lerdo, mandei pra revisão e por sorte os sensores não queimaram, só precisei revisar as velas e bobinas.

    Minha receita e que aprendi com o meu pai:
    Comprar:
    1. Aspirador de pó.
    2. Compressor de ar.
    3. Lavadora de alta pressão.
    4. Escovas de várias medidas, inclusive dental e flanelas.

    Lavar o carro pela manhã, com o motor frio.
    Evitar uso produtos químicos.
    Sujar bastante flanelas retirando o excesso de lama ou usar escovas de limpeza multiuso.
    Em partes menores, utilizar os escovas dentais.
    Em partes delicadas, lavar com água em baixa pressão.
    Em partes não acessíveis, usar o compressor de ar para soprar poeira e etc.
    Secar tudo com um pano limpo, claro.
    Deixar o capô aberto para secar partes não acessíveis.

    Dá um trabalhão, mas não tem desespero depois, afinal, só você sabe quanto foi seu carro...
    GM Tracker 2.0 4x4 - 2008 - Preto. Segundo dono. Adquirida em 19/09/2014 com 58.300 KM. Original. Instalado DVD/Câmera de Ré.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    35
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    E quais seriam os problemas reais em deixar ele sujo? Porque puts... primeira trilha que fizer no próx fds vai ta tudo sujo de novo rsrs

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    E quais seriam os problemas reais em deixar ele sujo? Porque puts... primeira trilha que fizer no próx fds vai ta tudo sujo de novo rsrs
    Tente se informar onde fica o módulo eletrônico da viatura.
    Se for junto ao cofre do motor, deverá isolar, em virtude dos chicotes e plugs existentes.
    Se for junto aos pés do passageiro dianteiro ou próximo disso, não haverá problema.
    Como disseram antes, a sujeira poderá atacar alguma correia, principalmente se for algum punhado de barro que se soltar da lataria.
    Além disto, o barro ou lama ressecados na frente do radiador viram uma crosta que impedem a refrigeração adequada.
    Cuide disso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lavar motor......
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 25/03/2016, 20:22
    2. Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..
      Por brunodhfr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/06/2015, 10:08
    3. É lavar o motor e queima um bico injetor
      Por fejeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/02/2015, 10:54
    4. Lavar motor
      Por lisboa no fórum Niva
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/08/2008, 12:11
    5. Tanque Sujo!!!!!!!!!
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/07/2008, 19:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade