Alguém sabe com quantos km eu tenho que trocar a Polia Tensionadora da Correia e onde eu posso encontrar fora da CSS?
Versão Imprimível
Alguém sabe com quantos km eu tenho que trocar a Polia Tensionadora da Correia e onde eu posso encontrar fora da CSS?
Bom dia pessoal,
está chegando a hora do meu Jimny fazer sua primeira revisão. Li todos os relatos do tópico e fiquei tentado a fazer a primeira revisão na Via Natsu.
Minha experiência com eles foi muito traumática, logo após a compra. Eles agiram de má fé comigo, mas isso é assunto para outro tópico.
Essa semana agendarei a revisão e após o serviço feito eu volto para relatar minha impressão.
Abraço a todos
Prezados,
Tenho um Jimny 2013 e no final do ano ele completa 3 anos de uso. Até o momento, vinha conseguindo aturar os exorbitantes valores cobrados na CSS local, até que chegando na época da 5ª revisão, a pancada me fez pensar 2x. Rodo pouco no carro (16.000 km totais), e praticamente não faço trilhas.
Decidi, então, não fazer essa 5ª revisão na CSS, uma vez que ela só me "garante" mais 6 meses de garantia, que se encerra em dezembro. Nesse próximo semestre vou rodar ainda menos no carro, então acho que seria mais vantajoso investir essa grana da revisão em uma benfeitoria.
Sendo assim, diante do meu perfil de uso, vocês acham que eu devo seguir à risca e manter a mesma cadência de revisões (a cada 6 meses) prevista no manual de manutenção, mesmo sabendo que eu não chego rodar 6.000 km a.a. e praticamente não faço trilha (no max. 2 ou 3 passeios num ano)? Se não, vocês teriam como me indicar algum plano de manutenção alternativo mais adequado para o meu caso ?
Grato!
Pra quem for trocar o fluido de freio, descobri essa gracinha de DOT 4, por metade do da Mobil, usado no Jimny. A ATE é do Grupo da Continental, peguei na loja da Continental na Av Sertório (Porto Alegre), R$15 pila cada lata. Pelos parâmetros, é superior ao Mobil.
Anexo 532770
Bom dia pessoal.
Meu Laranjinha está chegando na terceira revisão e já estou pensando em fazê-la fora da ccs. A primeira eu paguei na ccs e a segunda eu ganhei de cortesia.
Jorge, você disse num post anterior que tem um mecânico de confiança em BH
Você poderia me passa o contato desse mecânico?
Abraço
Opa.... eu levo meu carro no Léo Offroad, fica no B. Santa Branca, região da Pampulha... o telefone de lá: 34545481
converse com a Érica, caso opte por levar lá e agende. Uma amiga que tem um Jimny e sempre havia feito revisões na Css notava um barulho constante no Jimny, e que a Css nunca resolveu, lá no Léo viram que as mangueiras do vácuo estavam mal conectadas e ficavam "batendo"... esse é só mais um exemplo que vejo do serviço prestado pela Css... essa mesma amiga teve desgaste prematuro dos pneus fazendo alinhamento e balanceamento nas revisões, depois descobriu que as rodas dianteiras estavam empenadas.
agora, tem outros mecânicos bons de Suzuki em BH, depende da região que você está, outros dois que eu indicaria é a Minas Motors (Edmur ) 31210580 fica no Santo André, e o Caymme que é um mecânico de 4x4 que agora está no Jardim Canadá... não tenho o telefone dele, mas consigo aqui... daqui a pouco posto...
o telefone do Caymme 998911170
abs!
Valeu Jorge!!
Eu já estive no Léo off road uma vez para fazer o balanceamento. Vou levar ele lá para fazer a revisão.
Abraço
Glr.. tenho um jimny com 6.500km e o vendedor da ccs flw p trocar o óleo com 5000km, mas a primeira revisão dos 6 meses será daqui a um mês, duvida: melhor trocar logo oleo ou esperar revisão?