x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Post Vitara JLX 93 - Ajuda com compra e peças




    Boas a todos,
    Primeiro a verdade sobre mecânica sou o tipo "sabe de nada" rsss. E o texto é detalhado (longo) mas procuro informar tudo que possa ajudar a quem se disponha a me ajudar.
    Estou precisando da ajuda e opinião sobre a compra de um Vitara JLX 93; 8 Valvúlas, 2 portas.
    Achei um por R$ 18.000,00 e me pareceu bom, então levei numa oficina especializada 4x4 para dar uma analisada na viatura, e me indicaram o que precisaria de substituição/reparos/serviços, e eu separei a lista em 3 grupos, assim organizados e encontrei quase todas as peças numa loja que trabalha com peças Suzuki, exceto as indicadas entre parenteses:

    Grupo dianteiro/direção R$ 1.035,00 as peças que achei


    Peças
    KIT ROLAMENTO DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA
    01 TERMINAL DE DIREÇÃO LADO ESQUERDO (em falta)
    01 BARRA CENTRAL DA DIREÇÃO
    KIT BUCHA DA CAIXA AUXILIAR DA DIREÇÃO (não souberam exatamente qual seria, preciso informar melhor)
    02 BIELETAS E 02 BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA
    AMORTECEDORES DIANTEIROS – O ESQUERDO JÁ ESTÁ VAZANDO

    Serviços (podem exigir mais peças)
    VAZAMENTO NA CAIXA DE DIREÇÃO


    Grupo traseiro R$ 37,00 as peças

    Peças
    01 PRISIONEIRO E PORCA DA RODA TRASEIRA ESQUERDA
    01 BUJÃO DO NÍVEL DE ÓLEO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Serviços (podem exigir mais peças)
    VAZAMENTO SEMI EIXO TRASEIRO DIREITO

    Grupo motor R$ 239,00 as peças que achei

    JUNTA DO COLETOR DE ADMISSÃO – INFORMADO PELO PROPRIETÁRIO
    Correias / Esticadores

    Ar/direção correia
    Ar/direção esticador (em falta)
    Alternador correia
    Alternador esticador (em falta)
    Dentada correia
    Dentada esticador

    No total as peças que achei custariam R$ 1.311,00. Evidentemente que sempre surgirá mais umas coi$inha$ rssss.

    Mas como disse não entendo nada de mecânica. Não consegui conversar direito com o mecânico que fez a avaliação, pois ele teve uma emergência e não pudemos conversar muito, mas ele mostrou uma certa, digamos preucupação, com a questão da junta do coletor de admissão. Alguém pode me falar mais sobre isso, o que é, e que problemas poderia acarretar um problema nela?
    Também sobre as outras questões inerentes a serviços, gostaria de orientação.
    E por fim a opinião sobre se com estas informações esse seria uma boa aquisição, no valor de R$ 18.000,00 carro e uns R$ 1.500,00 peças (podendo exigir mais) + mão obra (o mecânico vai me dar um orçamento na próxima semana)

    Detalhes da viatura:
    Vitara JLX 1993; 2 portas; 8 valvúlas; injeção.
    Parachoques dianteiro e traseiro lâmina (ferro ou aço);
    Bagageiro;
    6 milhas (2 parachoque, 4 no bagageiro);
    Lift 2"


    Fico muito agradecido a quem possa contribuir com sua experiência e boa vontade.
    Marcos

  • #2
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4x4wazer Ver Post
    Boas a todos,
    Primeiro a verdade sobre mecânica sou o tipo "sabe de nada" rsss. E o texto é detalhado (longo) mas procuro informar tudo que possa ajudar a quem se disponha a me ajudar.
    Estou precisando da ajuda e opinião sobre a compra de um Vitara JLX 93; 8 Valvúlas, 2 portas.
    Achei um por R$ 18.000,00 e me pareceu bom, então levei numa oficina especializada 4x4 para dar uma analisada na viatura, e me indicaram o que precisaria de substituição/reparos/serviços, e eu separei a lista em 3 grupos, assim organizados e encontrei quase todas as peças numa loja que trabalha com peças Suzuki, exceto as indicadas entre parenteses:

    Grupo dianteiro/direção R$ 1.035,00 as peças que achei


    Peças
    KIT ROLAMENTO DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA
    01 TERMINAL DE DIREÇÃO LADO ESQUERDO (em falta)
    01 BARRA CENTRAL DA DIREÇÃO
    KIT BUCHA DA CAIXA AUXILIAR DA DIREÇÃO (não souberam exatamente qual seria, preciso informar melhor)
    02 BIELETAS E 02 BUCHAS DA BARRA ESTABILIZADORA DIANTEIRA
    AMORTECEDORES DIANTEIROS – O ESQUERDO JÁ ESTÁ VAZANDO

    Serviços (podem exigir mais peças)
    VAZAMENTO NA CAIXA DE DIREÇÃO


    Grupo traseiro R$ 37,00 as peças

    Peças
    01 PRISIONEIRO E PORCA DA RODA TRASEIRA ESQUERDA
    01 BUJÃO DO NÍVEL DE ÓLEO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Serviços (podem exigir mais peças)
    VAZAMENTO SEMI EIXO TRASEIRO DIREITO

    Grupo motor R$ 239,00 as peças que achei

    JUNTA DO COLETOR DE ADMISSÃO – INFORMADO PELO PROPRIETÁRIO
    Correias / Esticadores

    Ar/direção correia
    Ar/direção esticador (em falta)
    Alternador correia
    Alternador esticador (em falta)
    Dentada correia
    Dentada esticador

    No total as peças que achei custariam R$ 1.311,00. Evidentemente que sempre surgirá mais umas coi$inha$ rssss.

    Mas como disse não entendo nada de mecânica. Não consegui conversar direito com o mecânico que fez a avaliação, pois ele teve uma emergência e não pudemos conversar muito, mas ele mostrou uma certa, digamos preucupação, com a questão da junta do coletor de admissão. Alguém pode me falar mais sobre isso, o que é, e que problemas poderia acarretar um problema nela?
    Também sobre as outras questões inerentes a serviços, gostaria de orientação.
    E por fim a opinião sobre se com estas informações esse seria uma boa aquisição, no valor de R$ 18.000,00 carro e uns R$ 1.500,00 peças (podendo exigir mais) + mão obra (o mecânico vai me dar um orçamento na próxima semana)

    Detalhes da viatura:
    Vitara JLX 1993; 2 portas; 8 valvúlas; injeção.
    Parachoques dianteiro e traseiro lâmina (ferro ou aço);
    Bagageiro;
    6 milhas (2 parachoque, 4 no bagageiro);
    Lift 2"


    Fico muito agradecido a quem possa contribuir com sua experiência e boa vontade.
    Marcos

    Bom meu amigo,

    Acho que vai sair sair meio caro, mas por outro lado vai ficar com vitarinha bem revisado.

    Já que tá vendo tudo isso tem, trocar todos os lubrificantes e revisar os freios.

    E te digo uma coisa, tenta ver se vai ser colocado peças de boa qualidade, o barato sai caro, por causa de rolamento, eu já peguei o vendedor pelo pescoço durou só 6 meses sem trilha.

    Dê uma chorada no valor do vitara para ajudar na manutenção e seja feliz com um suzuki.....

  • #3
    Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá RMORELLI, agradeço sua ajuda. Lubrificantes é certo que vou trocar de imediato, penso também logo que possível uma limpeza e troca líquido refrigeração. Quanto aos freios (e todos itens de segurança), foi um ponto que insisti muito com o mecânico para examinar com toda atenção do mundo e ele não fez nenhuma observação, ainda assim pretendo fazer sangria e troca do fluido. Peças são como poderia dizer "originais" (algumas importadas japão ou de boa procedência).
    Agora sobre ser meio caro, o preço que tenho encontrado aqui por São Paulo é entre R$ 16.900 (canvas/1993) a R$ 25.000 (metal/1997).
    Novamente agradeço sua disposição em ajudar e parabenizo pela sua viatura que está muito bonita.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4x4wazer Ver Post
    Olá RMORELLI, agradeço sua ajuda. Lubrificantes é certo que vou trocar de imediato, penso também logo que possível uma limpeza e troca líquido refrigeração. Quanto aos freios (e todos itens de segurança), foi um ponto que insisti muito com o mecânico para examinar com toda atenção do mundo e ele não fez nenhuma observação, ainda assim pretendo fazer sangria e troca do fluido. Peças são como poderia dizer "originais" (algumas importadas japão ou de boa procedência).
    Agora sobre ser meio caro, o preço que tenho encontrado aqui por São Paulo é entre R$ 16.900 (canvas/1993) a R$ 25.000 (metal/1997).
    Novamente agradeço sua disposição em ajudar e parabenizo pela sua viatura que está muito bonita.
    Cara,

    Vitara tem de todos os valores, compra-se sempre o que cabe no bolso, hehehehe.

    Obrigado, tento deixar meus vitaras sempre bem cuidados, já tive 5.

    Em SP tem várias lojas que vendem peças de boa qualidade, e resto é andar e ir deixando seguro e confiável para poder usar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Marcos, pelo jeito essa viatura ja foi bem rodada em trilhas... Este seria o propósito da sua aquisição? Se for, vc estara pegando um vitara de certa forma preparado, o q se gastaria uma boa grana pra isso. Caso contrário, acho que valeria a pena procurar um mais original, sem tantos desgastes. No face aparecem muitos anúncios.
    Parabéns pela escolha!!

  • #6
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Mano me avisa onde é esse mecanico que vou levar nele! bricadeiras a parte, acho pouco provavel que essa revisão basica e substituição dessas peças que vc informou fique nesse valor, pode aumentar ai uns 60-70%. Dependendo do uso da viatura pra vc rodar tranquilo vais trocar correias, esticadores, sempre aparece uma coifa, uma buxa etc.. coloque na tua conta o estado dos peneus, pense tudo que vc ira gastar, e coloque isso na mesa de negociação com o proprietario atual

    sobre o preço da viatura ta bom, não sei pelo estado que vc descreveu me parece estar bom de lata e tudo mais. Mas já vi nesse ano mais baratos..

    um detalhe essencial MOTOR e caixa, se o mecanico é de tua confiança e disse que tá bom vá em frente é um excelente carro vai se divertir muito!

    boa sorte!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #7
    Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por flavio ks
    Marcos, pelo jeito essa viatura ja foi bem rodada em trilhas... Este seria o propósito da sua aquisição? Se for, vc estara pegando um vitara de certa forma preparado, o q se gastaria uma boa grana pra isso. Caso contrário, acho que valeria a pena procurar um mais original, sem tantos desgastes. No face aparecem muitos anúncios.
    Parabéns pela escolha!!
    Olá flavio ks, agradeço muito as dicas. Apesar de no primeiro momento o proprietário ter dito que trilha "só de vez em quando", quando fui ver a viatura ele narrou muitas aventuras a bordo dela. Meu uso para a viatura seria para a aventura da trilha urbana diária, e os loucos que estão por aí atrás do volante. Estou ficando com os folgados do dia a dia e ter que "defender" meu carro deles, coisa que me dava muito menos dor de cabeça quando tinha Pajero TR4, pois quando o trânsito enrola tem muito menos daqueles folgados que vão entrando e metendo o carro na sua frente, pois sabem que ninguém está afim do aborrecimento que causa uma "ralada". Assim um veículo desse tipo, altura e ainda mais com parachoques de aço, vão me dar menos trabalho no dia a dia, afinal quem vai querer arriscar dar uma ralada naquele parachoque?. E mais alegria no fim de semana com um passeio por caminhos sem pavimento ou uma trilha leve.
    Novamento agradeço muito suas dicas.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Mano me avisa onde é esse mecanico que vou levar nele! bricadeiras a parte, acho pouco provavel que essa revisão basica e substituição dessas peças que vc informou fique nesse valor, pode aumentar ai uns 60-70%. Dependendo do uso da viatura pra vc rodar tranquilo vais trocar correias, esticadores, sempre aparece uma coifa, uma buxa etc.. coloque na tua conta o estado dos peneus, pense tudo que vc ira gastar, e coloque isso na mesa de negociação com o proprietario atual

    sobre o preço da viatura ta bom, não sei pelo estado que vc descreveu me parece estar bom de lata e tudo mais. Mas já vi nesse ano mais baratos..

    um detalhe essencial MOTOR e caixa, se o mecanico é de tua confiança e disse que tá bom vá em frente é um excelente carro vai se divertir muito!

    boa sorte!
    Olá Manggini, obrigado pelas dicas. Bom o valor que coloquei compreende somente o preço das peças que ele relacionou e eu encontrei numa loja aqui em São Paulo que há anos é referência em peças Suzuki, algumas infelizmente não tinha em estoque (TERMINAL DE DIREÇÃO LADO ESQUERDO; KIT BUCHAS DA CAIXA AUXILIAR DE DIREÇÃO E ESTICADORES DAS CORREIAS ALTERNADO E AR/DIREÇÃO - aliás nem sei se estas correias também tem esticadores). E claro, ainda não tenho valor de mão de obra. Mas a minha maior preucupação é com os serviços relatados, pois é aquele negócio, aquela caixinha de surpresas, você abre e aí vai ter noção do tamanho do problema. Sobre rodas/pneus são de aço e pneus certamente são maiores que os originais, tipo lameiro/biscoito e os gomos estão com 8 a 10 mm altura acho. De todo modo acho que este em questão de peças o custo mais imediato de peças não ultrapassaria demais os R$ 1.600,00 talvez. Os demais problemas apontados relacionados a vazamentos posso fazer um pouco mais a frente, não muito é verdade.
    Mais uma vez agradeço muito suas informações.

  • #9
    Usuário Avatar de 4x4wazer
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá novamente, para dar uma complementada nas informações meu uso da viatura será essencialmente diário, tráfego em parte rodovia (Dutra) e parte urbana (centro São Paulo). Para quem é habituado com São Paulo, sabe o quanto temos de folgados aqui, que quando o trânsito está parado (e quando não está?) acham que são os donos do mundo, sempre eles primeiro, sempre são os "preferênciais", sempre o tempo deles é mais precioso que de todos os demais. Aí eles vão entrando na frente, te cortando por todos os lados, nunca sinalizam, etc. E claro contam que você não vai querer o aborrecimento de um ralada no seu carro (novo e bem cuidado - demonstra motorista cuidadoso). Quando tive um Pajero TR4 quase não tinha esses aborrecimentos, no trânsito urbano, além de no fim de semana poder ir para qualquer lugar, não me importando se era asfalto, cascalho, terra, lama, água (até 60 cm). Então pensei, o jeito é voltar para um 4x4 com "cara de mal" e de preferência que não custe muito para não dar "dó". Daí surgem basicamente duas opções (economicamente viavéis), um Vitarinha ou um Niva. O Vitarinha é a escolha mais equilibrada entre conforto interno (ar/direção/equipamentos) e malvado por fora, E este que achei com parachoques em aço, são um ponto adicional, pois assim os outros vão pensar um pouco mais se vale a pena ralar o deles no meu. Afinal nessas situações "arrumar" o meu vai custar o preço de uma lata de tinta spray
    Ainda assim não se preucupem, não vou sair por aí sendo eu o folgado, vou continuar dirigindo com toda educação e prudência que meu pai me ensinou, dando seta, agradecendo sempre que alguém for gentil comigo, dando passagem para quem sinaliza, chance a quem pede, etc.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com compra de peças do diferencial dana 46.
      Por andersonmatematica no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2014, 01:43
    2. Ajuda na compra de peças da Explorer 95
      Por Eron Pessanha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2006, 15:58
    3. Ajuda para compra peças Cherokke
      Por DKW 4 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2005, 23:39
    4. Ajuda Com Compra De Peças
      Por Paulo_Marcelo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/06/2005, 21:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade