x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0



    nanito, até agora não senti diferença mas vou ficar de olho e qualquer coisa eu posto.

    Abraços.

  • #50
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Buenas, amigos!

    Troquei os cabos de vela da minha viatura, ou seja, estou com cabos de vela, velas e MAF novos.

    Abasteci uma vez com gasolina podium e a viatura respondeu bem ao combustível. Estava achando que era por causa dos cabos de vela novos (com certeza contribuiram para uma melhora no desempenho), MAS... na última abastecida enchi o tanque com gasolina comum e de novo vieram as falhas.

    Entre 2000 e 3000 rpm se eu mantenho a aceleração ou acelero bem devagar, quando o motor está frio, o motor dá uma engasgada como se estivesse com problema de vácuo, mas chegando perto de 3000 ele arranca novamente. Quando o motor está quente, o comportamento fica ok.

    Alguém mais está passando por alguma situação como essa?

    Estou pensando em desmontar a válvula EGR pra verificar o estado dela, mas estou desconfiadíssimo que esta falha é por causa da alcoolina.

    O brabo que aqui na minha cidade, gasto em torno de R$ 200,00 no tanque da gasolina podium. Tristeza.
    E a tampa do distribuidor é nova?
    Tive uma situação parecida em outro carro e era a tampa do distribuidor.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #51
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Tenho colocado sempre 15 litros da podium e o restante da comum ao abastecer o carro (completando o tanque) e a resposta está sendo ótima.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Resultado dos testes da ANFAVEA

    A Anfavea concluiu ainda que, nos carros avaliados, o consumo de combustível aumentou até 2% em relação à gasolina com 25% de etanol.
    Só carros a gasolina
    Antes da mudanças, testes da Petrobras apontaram que a nova proporção não afetava o desempenho dos carros, mas a Anfavea ainda não tinha concluído a avaliação sobre durabilidade.
    Trata-se de um teste de longa duração feito por sete montadoras, somente com modelos atualmente comercializados e que rodam exclusivamente com gasolina. Ou seja, basicamente carros importados, já que os nacionais costumam ter motor flex.
    Três montadoras, Fiat Chrysler, General Motors/Chevrolet e Toyota, já tinham concluído os testes até a semana passada, quando a Anfavea apresentou os resultados. As demais (Ford, Hyundai Caoa, Honda e Volkswagen) devem terminar suas avaliações até a segunda quinzena de junho, diz o governo.
    Foram avaliados os seguintes aspectos:
    - dirigibilidade;
    - partida a frio e a quente;
    - temperatura do catalizador;
    - emissões;
    - consumo de combustível;
    - durabilidade em campo;
    - testes de bancada (com componentes que têm contato direto com o combustível).


    (...)

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...-gasolina.html

    Ou seja, o prejuízo é no bolso, com o aumento do consumo. Porém pelo teste não existem danos ao motor...

    Abraços!

  • #53
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Este teste da Anfavea assim como o teste anterior da Petrobrás é para inglês ver.
    É impossível atestar a durabilidade dos motores em tão pouco tempo de teste.
    As autoridades querem achar uma justificativa técnica para uma decisão estritamente política sob pressão dos usineiros.
    Pedro Paulo.

  • #54
    É isso mesmo PPaulo. Falou tudo !!

  • #55
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Este teste da Anfavea assim como o teste anterior da Petrobrás é para inglês ver.
    É impossível atestar a durabilidade dos motores em tão pouco tempo de teste.
    As autoridades querem achar uma justificativa técnica para uma decisão estritamente política sob pressão dos usineiros.
    Pedro Paulo.

    Com certeza.Disse tudo. Os donos de carros movidos somente a gasolina que se lasquem.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Pessoal, eu fiz uma viagem esse fim de semana com o Jimny, foi a primeira viagem com esse novo percentual de álcool na gasolina, e percebi a batida de pino quando se dá "carga no motor" forçando ele em subidas, etc...
    Voltei da viagem e coloquei "podium" como moro próximo da Dutra, peguei a estrada e fui testa, a batida de pino parou.
    Como ele é bem silencioso, é só fechar os vidros e deixar o rádio desligado que dá para ouvir qualquer barulho fora do normal.
    Andando sem forçar com o "rabo de galo" não se ouve a batida de pino.
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    O teste não foi cientificamente correto, visto que a amostra era muito pequena e nem se avaliou como essa mudança afeta a durabilidade dos motores.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #58
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Com a gasolina disponível , rendimento x km acabou. Desempenho melhor com custo maior só ,Podium. Custo menor com desempenho pior , todas as aditivadas. É cruel mais é assim.




    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    O teste não foi cientificamente correto, visto que a amostra era muito pequena e nem se avaliou como essa mudança afeta a durabilidade dos motores.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Com a gasolina disponível , rendimento x km acabou. Desempenho melhor com custo maior só ,Podium. Custo menor com desempenho pior , todas as aditivadas. É cruel mais é assim.
    Eu concordo com vc amigo.. mas olha só..

    para a Tracker foi nitido que o consumo amentou, estranho..

    para uma fielder que não é flex o consumo se manteve.. gasolina comum ipiranga a 3.299

    cada marca vai "aceitar" de uma forma essa mair quantidade de alcool.. mas o preju no desgaste do motor com certeza é maior e esses testes são pra gringo ver.. como já disseram ai..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #60
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Lançamento só a gasolina não será comercial

    .
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu concordo com vc amigo.. mas olha só..

    para a Tracker foi nitido que o consumo amentou, estranho..

    para uma fielder que não é flex o consumo se manteve.. gasolina comum ipiranga a 3.299

    cada marca vai "aceitar" de uma forma essa mair quantidade de alcool.. mas o preju no desgaste do motor com certeza é maior e esses testes são pra gringo ver.. como já disseram ai..

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eficiência do etanol equivale a 68% da gasolina
      Por Maurício Fernandes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/07/2021, 11:44
    2. GAIOLA/BUGGY AP 1.8 Etanol Documentada. Ótima!!
      Por Alessandro.SC no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/09/2012, 16:22
    3. conversão de etanol
      Por Obormot no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/04/2010, 06:23
    4. Bosch Diesel-Gás & Diesel-Etanol
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/10/2009, 21:11
    5. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade