x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Ararangua/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ajuda no Lift Vitara




    Boa tarde pessoal, sou iniciante no fórum e tb no mundo 4x4 e preciso de uma ajuda sobre o lift de suspensão do meu vitara.
    Meu vitara é 97 e ta original, somente troquei as molas e amortecedores traseiros. Quando coloquei as rodas maiores 235/75/15 começou a pegar nos paralamas traseiros e na frente quando dobra a roda toda.

    Resolvi então Colocar um kit de 2" na suspensão fabricado por um torneiro aqui da minha cidade, muito bem feito, mas algumas coisas não me agradaram.

    1. Achei um pouco alto demais, (tem solução),
    2. As rodas dianteiras ficaram inclinadas pra dentro (cambagem), e segundo a cara que fez o alinhamento, não conseguiu trazer para o lugar. Falou em aumentar a balança ou mexer nos amortecedores em cima,
    3. A traseira ficou muito dura, quando levanto no macaco a suspensão não ergue, parece estar no limite do amortecedor, fora o 'soco' que dá em alguns buracos, o que antes não acontecia.

    Gostaria de algumas dicas para solução destes problemas.
    Segue fotos da viatura.

    Att.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda no Lift Vitara-20150131_150425.jpg   Ajuda no Lift Vitara-20150131_150451.jpg   Ajuda no Lift Vitara-20150131_150551.jpg   Ajuda no Lift Vitara-20150131_150559.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ramalho77 Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou iniciante no fórum e tb no mundo 4x4 e preciso de uma ajuda sobre o lift de suspensão do meu vitara.
    Meu vitara é 97 e ta original, somente troquei as molas e amortecedores traseiros. Quando coloquei as rodas maiores 235/75/15 começou a pegar nos paralamas traseiros e na frente quando dobra a roda toda.

    Resolvi então Colocar um kit de 2" na suspensão fabricado por um torneiro aqui da minha cidade, muito bem feito, mas algumas coisas não me agradaram.

    1. Achei um pouco alto demais, (tem solução),
    2. As rodas dianteiras ficaram inclinadas pra dentro (cambagem), e segundo a cara que fez o alinhamento, não conseguiu trazer para o lugar. Falou em aumentar a balança ou mexer nos amortecedores em cima,
    3. A traseira ficou muito dura, quando levanto no macaco a suspensão não ergue, parece estar no limite do amortecedor, fora o 'soco' que dá em alguns buracos, o que antes não acontecia.

    Gostaria de algumas dicas para solução destes problemas.
    Segue fotos da viatura.

    Att.
    Dá uma olhada nos anexos e passa para o mecânico ou alinhador. O furo do amortecedor tem que ser aberto. Vai ter outra mão-de-obra, mas não tem jeito.
    O amortecedor vc tem que usar o GBL 1024 do GM Ômega Suprema, pois o original é pequeno. Ou então usar um calço na parte superior do amortecedor original, para compensar a maior abertura da suspensão.
    Abs,
    LFC
    Ajuda no Lift Vitara Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    E ai rapaz..

    O lfc já deu umas dicas ai.. Mais qualquer coisa da um chego ai que damos um jeito nessa viatura..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Ararangua/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu a dica, mas ainda não fiquei 100% satisfeito com a mudança, ainda fazem alguns barulhos de ferro batendo e a dianteira tb não ficou top.
    Rodrigo, me indicas alguem para fazer esse alinhamento ai em criciuma?

    Att,

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    No Vitara tem uma espécie de arruela sobre o amortecedor dianteiro, que se vê olhando por cima, abrindo o capuz, que tb precisa ser desbastada nas laterais, pois arrasta quando o amortecedor fecha. Olhe tb as buchas das balanças. As molas devem ser encapadas nos elos finais. E é bom olhas as bieletas da barra estabilizadora. O alinhamento, com o alargamento do furo do amortecedor, como nas fotos, deveria ficar ok.
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramalho77 Ver Post
    Pessoal, valeu a dica, mas ainda não fiquei 100% satisfeito com a mudança, ainda fazem alguns barulhos de ferro batendo e a dianteira tb não ficou top.
    Rodrigo, me indicas alguem para fazer esse alinhamento ai em criciuma?

    Att,
    Sim..

    Tem um cara aqui perto de casa que fez o serviço pra mim e pra um amigo que tem um GV que preparamos juntos.. Da um chego ai com a viatura que conversamos, damos uma olhada nela pra ver oq ta pegando.. anota ai o cel 8406-8652(zapzap) ou 9634-8403..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    caratinga/MG
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com Suzuki Vitara JLX 93

    Pessoal, sou nova no fórum e com o carro!! rsrs... preciso de ajuda!! Tenho um Vitara JLX 93 automático há três anos e agora que meu marido não pode mais tratar da manutenção dele, estou perdida igual cego em tiroteio!! Moro numa cidade do interior e quase ninguém conhece o carro. Ontem pedi a um mecânico pra trocar os amortecedores dianteiros que tinham vazado o óleo e trocar o rolamento de uma das rodas que quebrou, mas estava escutando um barulho de lata solta quando ando e principalmente quando passo em alguma lombada e ninguém acha o motivo... outra coisa... na hora de arrancar ele demora pra responder o acelerador completei o óleo da transmissão e não adiantou o que pode ser?? será que tem alguém aí pra me tirar do escuro?? Desde já agradeço!!
    4X4 Brasil Razão: falta de informações

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/01/2015
    Local
    Ararangua/SC
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha frente ficou muito mais alta que a traseira, com o lift de 2", mesmo na traseiro usando molas de chevete e amortecedor da suprema. Para que serve aquele calço metalico na torre do amortecedor? Não deveria ser de 1" + calço da mola de 1" para somados dar a altura desejada ou isso não influencia. No meu foi feito as duas peças de 2".

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Ramalho77 Ver Post
    Pessoal, a minha frente ficou muito mais alta que a traseira, com o lift de 2", mesmo na traseiro usando molas de chevete e amortecedor da suprema. Para que serve aquele calço metalico na torre do amortecedor? Não deveria ser de 1" + calço da mola de 1" para somados dar a altura desejada ou isso não influencia. No meu foi feito as duas peças de 2".
    Dá uma conferida se os calços das molas dianteiras têm 40mm, que seria o correto, eis que como as molas ficam no meio da balança (entre as extremidades), os calços têm que se menores para subir 2 polegadas. Os calços metálicos são para fechar os amortecedores o tanto que os calços nas molas os abriram. No eixo traseiro os calços devem ter 50mm, para uso com as molas originais. Eu não tenho noção sobre o tamanho das molas do Chevette, mas com as molas originais a receita é essa que eu escrevi.
    Acho que compensaria para vc usar no eixo traseiro molas dianteiras de Opala 6 cilindros sem os calços que vc fez e deixar a frente como está.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Mais uma coisa: com a frente assim levantada vale a pena baixar o diferencial dianteiro (com um "drop kit"), que eu acho tem na Tecnotrilha. E se for fazer trilhas mesmo, use o focinho do diferencial dianteiro de ferro (Suzucar tem).
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 27/02/2015, 17:26
    2. Ajuda no lift do vitara
      Por Ramalho77 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2015, 16:15
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2012, 20:56
    4. Prós E Contras Body Lift - Ajuda!
      Por Maurição no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2009, 15:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade