x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Tracker 2008 - Revisão - Motor fraco!?!?




    Salve galera,

    tentei ler o máximo aqui sobre a Tracker, mas as informações parecem "antigas" e tá meio dispersas.

    Quem tiver com tempo "sobrando" e puder me responder a algumas dúvidas básicas, eu agradeço.

    Eu tenho uma Land Rover Defender 90 e comprei uma tracker para minha esposa e acabei reparando algumas diferenças (lógico), mas não sei o que realmente é diferença do que pode ser algum "problema/defeito".

    Só para descrever, a GM Tracker dela é 2007 modelo 2008 (motor 2.0) e está "nova", com 54k km rodados (era carro de um médico que tem mais 4 carros... :O )

    Motor:

    Fui rodar ontem na rodovia e achei o motor fraco. Uma subida LEVE que subo fácil de quinta na defender a 100km/h, a Tracker pediu 4a e subiu a 80km/h "chorando".

    Na reta eu consegui NO MÁXIMO 120km/h e mesmo assim demorou pra atingir essa velocidade.

    É isso mesmo ou pode ter algum "problema" no carro? Se tiver algum problema, o que poderia ser?

    Barulho:

    Outra coisa que notei é um barulho que vai aumentando (vindo da traseira...não sei exatamente onde...estepe? capa do estepe? reboque?) a partir de 60km/h.

    Isso é normal?

    Revisão:

    Apesar do antigo dono trocar óleo a cada 5k km, não sei como era a troca dos outros "quesitos". Eu pude perceber que as correias estão ressecadas e vou trocar. Algo mais? Será que as velas estão ruins (por isso o carro puxa pouco?)

    Muito obrigado!!!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #2
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Salve galera,

    tentei ler o máximo aqui sobre a Tracker, mas as informações parecem "antigas" e tá meio dispersas.

    Quem tiver com tempo "sobrando" e puder me responder a algumas dúvidas básicas, eu agradeço.

    Eu tenho uma Land Rover Defender 90 e comprei uma tracker para minha esposa e acabei reparando algumas diferenças (lógico), mas não sei o que realmente é diferença do que pode ser algum "problema/defeito".

    Só para descrever, a GM Tracker dela é 2007 modelo 2008 (motor 2.0) e está "nova", com 54k km rodados (era carro de um médico que tem mais 4 carros... :O )

    Motor:

    Fui rodar ontem na rodovia e achei o motor fraco. Uma subida LEVE que subo fácil de quinta na defender a 100km/h, a Tracker pediu 4a e subiu a 80km/h "chorando".

    Na reta eu consegui NO MÁXIMO 120km/h e mesmo assim demorou pra atingir essa velocidade.

    É isso mesmo ou pode ter algum "problema" no carro? Se tiver algum problema, o que poderia ser?

    Barulho:

    Outra coisa que notei é um barulho que vai aumentando (vindo da traseira...não sei exatamente onde...estepe? capa do estepe? reboque?) a partir de 60km/h.

    Isso é normal?

    Revisão:

    Apesar do antigo dono trocar óleo a cada 5k km, não sei como era a troca dos outros "quesitos". Eu pude perceber que as correias estão ressecadas e vou trocar. Algo mais? Será que as velas estão ruins (por isso o carro puxa pouco?)

    Muito obrigado!!!

    Abs

    Wald
    O motor do Tracker tem 128 cv. Se os pneus originais, o carro deveria andar talvez como um gol 1.6, um pouco mais pesado. Não é normal o comportamento que vc indicou.
    O barulho pode ser do escapamento, o que explicaria a perda de rendimento. Se o miolo está solto, barra a saída dos gases e impede a progressão do carro.
    Verifique as velas, correias e filtros. O filtro de ar interfere bastante no rendimento e no consumo. Aproveita e troca o filtro do ar condicionado. A Suzucar tem uns kits de revisão.
    Abs,
    LFC

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O motor do Tracker tem 128 cv. Se os pneus originais, o carro deveria andar talvez como um gol 1.6, um pouco mais pesado. Não é normal o comportamento que vc indicou.
    O barulho pode ser do escapamento, o que explicaria a perda de rendimento. Se o miolo está solto, barra a saída dos gases e impede a progressão do carro.
    Verifique as velas, correias e filtros. O filtro de ar interfere bastante no rendimento e no consumo. Aproveita e troca o filtro do ar condicionado. A Suzucar tem uns kits de revisão.
    Abs,
    LFC
    Valeu LFC,

    tô aqui lendo o manual. O filtro de ar tá limpinho (acabei de ver).

    Os pneus não são originais. Medida 235/70R16. Ou seja um pouco mais altos (70 contra os 60 dos originais) Pneus AT Hancock (acho que os mesmos usados no IX-35).

    Verificar as velas, pelo que li é mais complicado pq não tem cabo (pra eu ir soltando uma por uma) certo?. Agendei uma revisão numa oficina aqui pra segunda, mas quero chegar lá entendendo o mínimo para não ser enrolado.

    Vou dar uns "chutes" no escapamento agora para ver se o miolo está solto mesmo...

    Valeu pelas dicas! Se der amanhã eu posto um vídeo do rendimento dele na reta.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #4
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Se o pneu é 235/70 a suspensão deve estar levantada. O aumento do diâmetro alonga o diferencial e o carro fica mais fraco, mas não era para tanto.
    Estude tb o manual em relação ao uso da 4x4. Há tb vários tópicos sobre o assunto aqui no Forum.
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Peça pra medir a pressão da bomba de combustível, se ela estiver fraca é mais um ponto para o péssimo rendimento.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    a suspensão não foi levantada. Inclusive o pneu dianteiro pega um pouco quando esterça muito.

    Vou pedir pra medir a pressão da bomba de combustível.

    Valeu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #7
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    bom dia!
    carro com pouco uso também carboniza(carbonização seca).

    1-substitua o filtro de combustível e verifique se tem sujeira no tanque.
    2- pressão de bomba e limpeza de bicos

    3-faça um teste,quando for viajar compre 2 frascos de STP limpeza pesada (frasco preto) adicione ao tanque e encha o tanque com pódium 80% dos casos resolve.




    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Salve galera,

    tentei ler o máximo aqui sobre a Tracker, mas as informações parecem "antigas" e tá meio dispersas.

    Quem tiver com tempo "sobrando" e puder me responder a algumas dúvidas básicas, eu agradeço.

    Eu tenho uma Land Rover Defender 90 e comprei uma tracker para minha esposa e acabei reparando algumas diferenças (lógico), mas não sei o que realmente é diferença do que pode ser algum "problema/defeito".

    Só para descrever, a GM Tracker dela é 2007 modelo 2008 (motor 2.0) e está "nova", com 54k km rodados (era carro de um médico que tem mais 4 carros... :O )

    Motor:

    Fui rodar ontem na rodovia e achei o motor fraco. Uma subida LEVE que subo fácil de quinta na defender a 100km/h, a Tracker pediu 4a e subiu a 80km/h "chorando".

    Na reta eu consegui NO MÁXIMO 120km/h e mesmo assim demorou pra atingir essa velocidade.

    É isso mesmo ou pode ter algum "problema" no carro? Se tiver algum problema, o que poderia ser?

    Barulho:

    Outra coisa que notei é um barulho que vai aumentando (vindo da traseira...não sei exatamente onde...estepe? capa do estepe? reboque?) a partir de 60km/h.

    Isso é normal?

    Revisão:

    Apesar do antigo dono trocar óleo a cada 5k km, não sei como era a troca dos outros "quesitos". Eu pude perceber que as correias estão ressecadas e vou trocar. Algo mais? Será que as velas estão ruins (por isso o carro puxa pouco?)

    Muito obrigado!!!

    Abs

    Wald

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0


    O vídeo que fiz da minha tracker com motor "fraco"
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
    Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Nossa! Tá fraco mesmo =/
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post


    O vídeo que fiz da minha tracker com motor "fraco"
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

  • #10
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Wald,
    Vc perguntou ao dono anterior se o carro sempre foi assim? O que eu achei meio estranho foi o carro estar quase a 120 com 3.000 giros. Até parece que a relação foi alongada.
    Abs,
    LFC

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Wald,
    Vc perguntou ao dono anterior se o carro sempre foi assim? O que eu achei meio estranho foi o carro estar quase a 120 com 3.000 giros. Até parece que a relação foi alongada.
    Abs,
    LFC
    Pois é LFC,

    Quase com certeza o antigo dono não mexeu. Ele tinha outros carros na garagem e quase não andava nesse! APARENTEMENTE, o problema (segundo outros donos de tracker) era meu pé. Que tenho que subir mais o giro antes de trocar marchas. Que com 3.000 giros eu já estava trocando.

    Resultado: fiz o que recomendaram (trocando marchas acima dos 4.000 giros e o carro dobrou esse tempo. Ainda não é o ideal, mas acho que fiquei ainda com receio de pisar.

    Outra coisa que pode ter contribuído para esse baixo desempenho são os pneus (235/70/16) que o antigo dono colocou. Não tinha atentado a isso, mas a borda dos traseiros estão comida e acho que estão pegando no paralamas interno. Já encomendei um lift de 1" (não é o ideal, mas é o que meu bolso permite agora) e vamos ver se melhor um pouco.

    Abs

    Wad
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu vi que vc trocava as marchas cedo, mas vc disse que o carro não passava de 120kh/h, dando a entender que tb não subia de giro até certo ponto. O pneu maior alonga a relação e o carro fica mais fraco, demorando mais a desenvolver, especialmente pelo fato de o carro ser 16v e ter uma câmara de combustão grande (o motor demora a encher).
    Com calços de 1 polegada (procure aqui no Forum, pois tem até gabarito para vc mandar fazer) deve resolver parcialmente o problema dos pneus esbarrarem.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oficina para Revisão Geral Tracker 2008
      Por anthonyrogerio no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2020, 20:10
    2. Regulagem motor Tracker 2008 RJ
      Por zavarize no fórum Suzuki
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/03/2020, 14:42
    3. TRACKER muito fraco
      Por Amisadai no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 47
      Última resposta: 12/06/2019, 12:16
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2014, 11:04
    5. Sportage 97/98 morrendo na lenta, MOTOR FRACO FRACO!!!!!!
      Por jdjoao1980 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/03/2014, 07:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade