x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

GV/Tracker não passa de 130km/h !!!! Ajuda.

Eu comprei uma Tracker 2.0 16v (gasolina) usada há 2 meses, mas só agora comecei a perceber que ela não está desempenhando como deveria pra um carro 2.0 16v. Ela não está falhando, ela pega bem, não oscila na marcha lenta, tudo redondinho mas ela apenas tem pouca força (as vezes parece um carro 1.0). Por exemplo, a velocidade máxima q consigo na rodovia na reta é 130-140km/h, e nas arrancadas e retomadas na cidade ela tá meio lenta. Quando estou na estrada a 120km/h e pego um subidao, a velocidade cai pra 100-110. O consumo dela está em 7,80 km/l na cidade sem ligar o ar, nao sei se tá razoável isso, mas pelo q andei lendo era pra ser um pouco mais, nao? A GM diz que era pra fazer 10km/l mas nao acredito muito.

Eu mesmo troquei as velas delas, troquei o filtro de combustível e de ar também. Mas ainda tá na mesma.

Qual a velocidade máxima que vcs conseguem na reta com esse carro? Pelo manual é 170km/h, mas vai saber.

O que vcs acham que poderia ser? Será que passando no escaner ajudaria a descobrir? As coisas que eu suspeito são: bico sujo, bomba de combustível e sonda.

Abraço a todos!!!!!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    O carro está original? Qual a medida dos pneus?
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Passe mais informações sobre o veículo?
    Ano, quilometragem, etc...

De qualquer maneira, não se pode dizer que o tracker tenha um desempenho bom. Em subidas íngrimes a velocidade cai mesmo, é preciso reduzir marchas... O consumo na cidade (dependendo do trânsito) é na faixa de 8km/l.

Só essa velocidade máxima que está abaixo do "normal" mesmo. Em pista reta, no velocímetro, o tracker passa fácil dos 160km/h.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Na reta no máximo 160km/h sem AC. Motor com 60kkm e pneus a 28 libras do tamanho original. GASOLINA ADITIVADA YPIRANGA A R$ 2,89.

Usuário Avatar de RicardoCosta
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Soreba,

A minha Tracker chega fácil aos 160km/h, o consumo está parecido com a sua. A diferença que notei dos relatos é que na cidade ela se parece com um carro mil. Tive uma experiência numa Santana onde o carro não tinha força, o defeito era a sonda Lambda. A central entendia que a mistura esta pobre e enriquecia, fazendo o carro perder força.

Ricardo

Eu já tive um Palio Adventure 1.8 que ficou assim. O motor tinha saído o ponto por conta de um desgaste em um eixo que suporta uma polia. O carro não falhava nem gastava mais do que devia, mas não andava bem. Parecia que tinha um motor 1.0 e que estava carregado com 1 tonelada.

Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    Campinas/SP
    Obrigado a todos pelas respostas. É o seguinte.

A tracker é 2.0 16v gasolina, 2007/2008, com 67000km. Os pneus estão um tiquinho maiores (235/70/16) porém a diferença não era pra impactar tanto assim. O resto está original até onde sei. Os pneus estão com 27 libras.

O consumo está 7,80km/l na cidade (com um misto 30% de estrada) e 8,60km/l só na estrada (andando entre 100 e 120), tudo isso sem ar ligado. Segundo relatos no forum era pra estar fazendo 10km/l na estrada. Eu comparei o odometro com o GPS e está bem preciso.

Prox. semana vou fazer o teste de pressão da linha de combustível e checar o ponto. Se não resolver, as próximas coisas que vou investigar são: sonda lambda e supressivo/bobinas. Vou postando aqui.

Abraços

Citação Postado originalmente por soreba Ver Post
    Eu comprei uma Tracker 2.0 16v (gasolina) usada há 2 meses, mas só agora comecei a perceber que ela não está desempenhando como deveria pra um carro 2.0 16v. Ela não está falhando, ela pega bem, não oscila na marcha lenta, tudo redondinho mas ela apenas tem pouca força (as vezes parece um carro 1.0). Por exemplo, a velocidade máxima q consigo na rodovia na reta é 130-140km/h, e nas arrancadas e retomadas na cidade ela tá meio lenta. Quando estou na estrada a 120km/h e pego um subidao, a velocidade cai pra 100-110. O consumo dela está em 7,80 km/l na cidade sem ligar o ar, nao sei se tá razoável isso, mas pelo q andei lendo era pra ser um pouco mais, nao? A GM diz que era pra fazer 10km/l mas nao acredito muito.

Eu mesmo troquei as velas delas, troquei o filtro de combustível e de ar também. Mas ainda tá na mesma.

Qual a velocidade máxima que vcs conseguem na reta com esse carro? Pelo manual é 170km/h, mas vai saber.

O que vcs acham que poderia ser? Será que passando no escaner ajudaria a descobrir? As coisas que eu suspeito são: bico sujo, bomba de combustível e sonda.

Abraço a todos!!!!!
    Maxu vei, seguinte, meu carro tinha as mesmas caracteristicas, parecia um 1.0, quando resolvi acabar com isso, troquei a sonda lambda, velas ORIGINAIS! e percebi que meu carro não tinha nenhum cabo de bobina original!! Troquei todos por ORIGINAIS, faz muita diferença! Certo, o meu hoje tem o desempenho otimo( sou exigente), mas não ache que o GV/Tracker é um Vectra, Polo, Golf... nao nao! Lembrando que meu carro é AT!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    voces compraram um JIPE ou um carro de corrida ???

a tracker chega facil aos 150 km/h... depois disso, somente se as condiçoes da pista ajudarem muito... mas o maximo que vi foi 165km/h...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

A tracker é 2.0 16v gasolina, 2007/2008, com 67000km. Os pneus estão um tiquinho maiores (235/70/16) porém a diferença não era pra impactar tanto assim. O resto está original até onde sei. Os pneus estão com 27 libras.

O consumo está 7,80km/l na cidade (com um misto 30% de estrada) e 8,60km/l só na estrada (andando entre 100 e 120), tudo isso sem ar ligado. Segundo relatos no forum era pra estar fazendo 10km/l na estrada. Eu comparei o odometro com o GPS e está bem preciso.

Prox. semana vou fazer o teste de pressão da linha de combustível e checar o ponto. Se não resolver, as próximas coisas que vou investigar são: sonda lambda e supressivo/bobinas. Vou postando aqui.

Abraços

Coleguinha, coleguinha......tsc, tsc, tsc....experiência própria, se quiser que seu carro desenvolva melhor ponha os pneus 235/60 R16 e esqueça os que estão nele. Realmente os pneus com perfil 70 deixam o carro mais lento e mais complicado pra correr, até pq carro com pneuzão não é pra fazer corrida!!

Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Agradecimentos: 4

Abraços
    Pergunto se conseguiu resolver o problema da velocidade.
    Meu carro está com um semelhante.
    Após fazer uma limpeza do sistema de injeção, verifiquei que o carro não chegou a 130km/h na estrada.
    Vou voltar à oficina ( que é da Seguradora Porto Seguro) para ver o que aconteceu.
    Abraços
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Bispo,

Desculpe a pergunta, mas vai que tem algo errado no seu sistema 4x4.

Será que não está andando em 4x4 direto sem acender a luz?

Nesse modo se diz possível até uns 90km/h de limite. Se tiver assim talvez não consiga passar de 130 mesmo forçando e pisando.

Digo isso pq andando um pouco no barro agora não percebo muita diferença no 4x4 pro 4x2 em algumas situações ao se retornar ao asfalto. No barro é nitido. Já a reduzida do 4x4 é absurda msm e se percebe bem.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha Tracker 2.0 não passa de 130km/h!!!
      Por soreba no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2012, 11:10
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2012, 09:36
    3. onde passa jeep passa gaiola e baja?
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 140
      Última resposta: 18/10/2012, 18:54
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 10/10/2011, 20:32

Permissões de Postagem