x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Compra Samurai/Vitara

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas ja vinha dando uma breve checada nos tópicos e acredito serei atendido. Vou tentar ser bem explicativo na minha dúvida.

Sou proprietário,juntamento com meu pai, de um buggy fyber 2000 87/87. o carro está muito bom e conservado, motor rodado muito liso. Recebe elogios por onde passa. Mas enfim,voltando ao assunto deste tópico. Surgiu a oportunidade de comprar um samurai/vitara para mim, mas apesar de eu ser um apaixonado por carros, sou meio leigo nesse quesito de compra de veículo, principalmente 4x4, e como será minha primeira compra e meu primeiro Projeto, não que errar de cara ( sei que terei imprevistos, mas a vida é assim, não é mesmo? ).

Para não estender muito, já estendendo, quero comprar um veículo (Samurai/Vitara) até a casa dos 25.000,00. como será um carro realmente meu, quero um com mecânica barata e consumo aceitável. Seu uso será basicamente para ir a faculdade,e trilhas leves (que não será necessariamente constante,e nem tão pouco assim que eu comprar-lo, ja que quero pegar confiança em seu estado manutenção antes de por no ''pau'').

Vi que o samurai tem uma mudança considerável na mecânica dos anos 94 para o 96, não é?? E ai, vocês recomendam comprar só a partir do 96? Outra dúvida que tenho, o samurai tem ar condicionado?

E o Vitara? como é sua mecânica? não conheceu os seus dados.

OBS: Não sei se vamos nos desfazer do buggy ao comprar o jipinho, meu pai deixou isso oculto quando nos conversamos sobre essa compra, mas o motivo principal (fora eu ser louco por carros e sempre ter pedido um projeto) é ter um carro para lazer, mas que na necessidade, possa ser um carro que até minha mãe use, por exemplo.

Desde já peço desculpas pelo texto grande. E agradeço a todos pela compreensão e comentários.

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Gabriel,
    Primeiramente, é bom que você está pesquisando antes de comprar, e isso já é o início de toda boa compra.
    Pesquisar e ter bem definido o que você espera de um carro te poupa decepções no futuro.
    A grosso modo, todo mundo (inclusive eu) vai te dizer que entre estes dois, pra uso diário e trilhas leves, o melhor é o Vitara.
    O Vitara é maior e mais confortável, enquanto ainda sendo ótimo pra trilhas leves. Quando eu digo maior, não pense em um carro grande. Pra fins de comparação, mesmo sendo maior que o samurai, ele ainda é menor que um Ford Ka da primeira geração, que já é um carro pequeno.
    Em termos de consumo, não tenha muitas expectativas. Carros 4x4 dificilmente vão te dar um consumo de carro popular. Se você está confortável com algo em torno de 9km/l pra um carro original, aí tudo bem.
    Nesse quesito o Samurai é um pouco melhor que o Vitara, mas não muito.

Sugiro que você pense um pouco mais no futuro, sobre o que pretende pro carro no "fim" do projeto, como você menciona.
    Se você pretende ter um carro pra trilhas médias, com bloqueio traseiro e pneus até 31", ambos vão te custar praticamente a mesma coisa pra preparar. Se você pretende ir além disso, o Samurai é mais barato pra ir mais longe, chegando ao limite de pneus 33" ou 35" (com pé leve e muito conhecimento) antes de chegar no ponto de ter que trocar os eixos completos e motor.

Espero que tenha ajudado e boa sorte na escolha.
    Rafael Maurici

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Ola Gabriel, no forum vc vai encontrar muito material pra tirar suas dúvidas. Como já tive os dois carros vou resumir minha opinião.

Vitara - se for fazer trilhas leves, passeios e percursos mais longos em rodovias (acima de 300km) É muito mais confortavel que o Samurai

Samurai - se for fazer trilha de médias e leves. Podendo facilmente adaptar pra trilhas pesadas. Em trajetos mais longos o desconforto pode incomodar (acima de 300km - eu já viajei mais 500km com o meu). Abaixo de 95 o Samurai tem T-case de engrenagem, bem mais robusta que as correntes e feixes de mola, também é mais fácil encontrar peças. E sim tem ar condicionado.

Minha sugestão: Pela grana que disse que tem, poderia pensar num Jimny! faz trilha, viaja, tem ar que gela...

boa compra!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de LANHOSO
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimento: 1
    Olá Gabriel,

Sou suspeito para opinar (pois tenho um Samuca 98), mas ambos os veículos citados são interessantes, pois são baratos e valentes em trilhas leves.

O Samurai com algumas modificações ficará preparado para trilhas médias e pesadas, mas o grande diferencial do Samurai é o baixo peso... ele faz coisas que um Troller geme para fazer igual... kkkkkk

O único inconveniente de todos esses carros é a dificuldade em encontrar peças, embora haja vasta lista de adaptações.

O meu Samurai tem bloqueio em ambos os diferencias.... pensa num carrinho valente.
    Eu não troco o meu 4X4 por nenhum outro (e olha que já tive Troller... heim).
    Abaço.
    Lanhoso

Citação Postado originalmente por GabrielsmPeixoto Ver Post
    Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas ja vinha dando uma breve checada nos tópicos e acredito serei atendido. Vou tentar ser bem explicativo na minha dúvida.

Sou proprietário,juntamento com meu pai, de um buggy fyber 2000 87/87. o carro está muito bom e conservado, motor rodado muito liso. Recebe elogios por onde passa. Mas enfim,voltando ao assunto deste tópico. Surgiu a oportunidade de comprar um samurai/vitara para mim, mas apesar de eu ser um apaixonado por carros, sou meio leigo nesse quesito de compra de veículo, principalmente 4x4, e como será minha primeira compra e meu primeiro Projeto, não que errar de cara ( sei que terei imprevistos, mas a vida é assim, não é mesmo? ).

Para não estender muito, já estendendo, quero comprar um veículo (Samurai/Vitara) até a casa dos 25.000,00. como será um carro realmente meu, quero um com mecânica barata e consumo aceitável. Seu uso será basicamente para ir a faculdade,e trilhas leves (que não será necessariamente constante,e nem tão pouco assim que eu comprar-lo, ja que quero pegar confiança em seu estado manutenção antes de por no ''pau'').

Vi que o samurai tem uma mudança considerável na mecânica dos anos 94 para o 96, não é?? E ai, vocês recomendam comprar só a partir do 96? Outra dúvida que tenho, o samurai tem ar condicionado?

E o Vitara? como é sua mecânica? não conheceu os seus dados.

OBS: Não sei se vamos nos desfazer do buggy ao comprar o jipinho, meu pai deixou isso oculto quando nos conversamos sobre essa compra, mas o motivo principal (fora eu ser louco por carros e sempre ter pedido um projeto) é ter um carro para lazer, mas que na necessidade, possa ser um carro que até minha mãe use, por exemplo.

Desde já peço desculpas pelo texto grande. E agradeço a todos pela compreensão e comentários.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compra de Samurai no CE
      Por tpidealli no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2008, 02:15
    2. Ajuda na Compra de Samurai!!
      Por Ricardo4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/04/2008, 16:53
    3. Compra de um Samurai...
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/03/2008, 10:34
    4. Compra-se Suzuki Vitara, Gand Vitara 98.
      Por ralvesdosreis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/01/2008, 00:12
    5. COMPRA-SE SAMURAI
      Por thomazsarkis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2005, 14:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem