x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tracker - Informação/Acidente/Auxílio




    Caros, primeiramente observo e leio tópicos e postagens há algumas semanas, de muita valia e grande utilidade, principalmente para um leigo, por isso me decide a comprar um Tracker, estou com um 08/08, muito bom por sinal.

    Esse é o meu primeiro 4x4 e não domino mecânica como muitos do fórum, por isso peço, humildemente, auxílio dos colegas para algumas questões que levantarei.

    Resumindo:
    Após 3 semanas de uso, bati o carro no canteiro central de uma rotatoria, após uma derrapagem e giro de 180o graus, estava há mais ou menos 60 km/h e a pista estava um pouco molhada, não havia trânsito e era noite. Um colega me advertiu sobre as "saídas" de traseira do Tracker, mas nunca pensei que nessas condições apresentadas a coisa terminaria como terminou. Levei o carro adiante 200m, pois o local era perigoso e escuro. Resultado: No visual, aros quebrados, pneus furados e luz do abs acesa no painel. Abri o sinistro e estou aguardando a vistoria.

    Colegas, pergunto:
    1.Caso alguem tenha passado por situação parecida, que cuidados devo ter e observar no reparo do carro?
    2.As saidas de traseira são recorrentes no Tracker?
    3.Há algum tópico para iniciantes, pois passei várias páginas e não achei algo que apresentasse o carro para leigos, como eu, no tocante a informações basicas, peças, manuais, pois quero e preciso estudar o que tenho em mãos, só vi informações, de certa forma, avançadas.

    Agradeço a atenção e presteza dos colegas.

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    Arrow

    Citação Postado originalmente por kampio Ver Post
    Caros, primeiramente observo e leio tópicos e postagens há algumas semanas, de muita valia e grande utilidade, principalmente para um leigo, por isso me decide a comprar um Tracker, estou com um 08/08, muito bom por sinal.

    Esse é o meu primeiro 4x4 e não domino mecânica como muitos do fórum, por isso peço, humildemente, auxílio dos colegas para algumas questões que levantarei.

    Resumindo:
    Após 3 semanas de uso, bati o carro no canteiro central de uma rotatoria, após uma derrapagem e giro de 180o graus, estava há mais ou menos 60 km/h e a pista estava um pouco molhada, não havia trânsito e era noite. Um colega me advertiu sobre as "saídas" de traseira do Tracker, mas nunca pensei que nessas condições apresentadas a coisa terminaria como terminou. Levei o carro adiante 200m, pois o local era perigoso e escuro. Resultado: No visual, aros quebrados, pneus furados e luz do abs acesa no painel. Abri o sinistro e estou aguardando a vistoria.

    Colegas, pergunto:
    1.Caso alguem tenha passado por situação parecida, que cuidados devo ter e observar no reparo do carro?
    2.As saidas de traseira são recorrentes no Tracker?
    3.Há algum tópico para iniciantes, pois passei várias páginas e não achei algo que apresentasse o carro para leigos, como eu, no tocante a informações basicas, peças, manuais, pois quero e preciso estudar o que tenho em mãos, só vi informações, de certa forma, avançadas.

    Agradeço a atenção e presteza dos colegas.
    Boa noite K. Benvindo ao forum4x4. O Tracker é um excelente veículo 4x4 (acho que é o melhor na sua categoria). O seu carro está com a suspensão original? (ou foi levantada?). Os pneus não estavam "carecas"? Realmente o Tracker tem a característica das "saídas de traseira", mas não era para acontecer isto à 60 km, pois o ABS do Tracker é eficiente. Há centenas de informações sobre o Tracker neste forum ( na verdade o Tracker é um Suzuki Grand Vitata II ). Entre no forum dos Suzukis e irá ver vários tópicos abertos que lhe serão úteis. Só tem que ter um pouco de tempo e paciência pois há muita informação a respeito (todas as suas dúvidas já foram respondidas nestes tópicos) . Um grande abraço e estimo que o seu Tracker fique novamente 100%. Válter.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Acho que todo jipe e picape tende a ser muito leve atrás e combinado com a tração tende a jogar a traseira.

    Pra falar a verdade, cada jipe tem um gingado diferente e cabe ao piloto se habituar. Reduzir na marcha, por exemplo, que dá uma travadinha nas rodas traseiras, é expressamente proibido em curvas com asfalto molhado.

    Boa sorte com os reparos e não ligue pra uma bobagem dessas. Tenho certeza que ainda vai curtir muito sua máquina. Desculpe não saber informar mais detalhes. Outros, com certeza, saberão.

    absss

  • #4
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Pessoalmente, noto uma tendêndia a sair de dianteira nas curvas, principalmente se estiver acelerando, ou freiando com as rodas viradas, a pouca velocidade. Se a curva for inclinada e suja, piorou... Já forcei algumas vezes pra sentir a aderência dela, e nunca saiu de traseira.
    Sinto muito pelo seu acidente, mas sendo este um carro de construção bem robusta, é possível que nem tenha causado danos à suspensão/carroceria.


    Boa sorte!

    Citação Postado originalmente por kampio Ver Post
    Caros, primeiramente observo e leio tópicos e postagens há algumas semanas, de muita valia e grande utilidade, principalmente para um leigo, por isso me decide a comprar um Tracker, estou com um 08/08, muito bom por sinal.

    Esse é o meu primeiro 4x4 e não domino mecânica como muitos do fórum, por isso peço, humildemente, auxílio dos colegas para algumas questões que levantarei.

    Resumindo:
    Após 3 semanas de uso, bati o carro no canteiro central de uma rotatoria, após uma derrapagem e giro de 180o graus, estava há mais ou menos 60 km/h e a pista estava um pouco molhada, não havia trânsito e era noite. Um colega me advertiu sobre as "saídas" de traseira do Tracker, mas nunca pensei que nessas condições apresentadas a coisa terminaria como terminou. Levei o carro adiante 200m, pois o local era perigoso e escuro. Resultado: No visual, aros quebrados, pneus furados e luz do abs acesa no painel. Abri o sinistro e estou aguardando a vistoria.

    Colegas, pergunto:
    1.Caso alguem tenha passado por situação parecida, que cuidados devo ter e observar no reparo do carro?
    2.As saidas de traseira são recorrentes no Tracker?
    3.Há algum tópico para iniciantes, pois passei várias páginas e não achei algo que apresentasse o carro para leigos, como eu, no tocante a informações basicas, peças, manuais, pois quero e preciso estudar o que tenho em mãos, só vi informações, de certa forma, avançadas.

    Agradeço a atenção e presteza dos colegas.

  • #5
    Kampio. A tendência de sair de traseira é verdade no tracker. Forte tendencia a sobresterço. Quando se troca de carro existe um aprendizado, mas já rodei na rua com a tracker algumas vezes. Já parei virado para trás no meio da rua. Já rodei 3 vezes no meio da pista após sair do asfalto para paralelepípedo.
    Adoro o carro, mas tem de aprender a conduzir ele nas curvas com cuidado.

    Quanto aos reparos, não sei informar.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola, sinto pelo seu acidente mas nos diga: os pneus estavam carecas? Sabemos da menor estabilidade do carro alto e curto mas eu até já tentei antes dar uns cavalos de pau no asfalto com pneus slic e com os mud de hoje e te digo que não consegui a contento (só consigo no barro). Além dos pneus para mim serem os grandes suspeitos, talvez alguma coisa errada na suspensão, como altura de amortecedores, molas, algum parafuso solto, etc. Sinceramente, esse carro com pneu com boa vida útil no asfalto gruda bem sim a essa velocidade de 60km/h e se não for curva muuuito fechada [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Colega. Primeiramente obrigado pela contribuição, vejo que realmente os usuraios deste espaço são solidários. Sobre o acidente, meu pneus são originais e novos, trocados para a aquisição do veículo, já para a suspensão não sei se foi modificada, mas aparentemente não. Me chamou atenção o fato do ABS não "bloquear" a derrapagem do veículo, que girou 180o, reitero que as condições da vias não estavam tão boas, não falo da pavimentação, que estava ok, mas sim da via molhada, não houve frenagem, simplesmentes o carro escapou de traseira. Sobre os tópicos, estou lendo com muita calma e como disse, são vários! Obrigado!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a manifestação de todos e os votos, o carro encontra-se na Ceará autos. Estou receoso da disponibilidade de peças para a troca. Pelo que relatei, pneus furados (2), aros quebrados (2) e a propria descrição do acidentes, que pode e deve ter ocasionado outras avarias, alguem pode dimensionar ou dar uma ideia do prejuizo?! O carro é segurado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bom, em SP o custo de cada roda dessas usada mas boas vc acha por volta de 400 mais o frete. Molas traseiras vc acha por volta de 150 cada (mas existem adaptações tb). Os amortecedores traseiros vc vai achar entre 130 e 250 cada, vai depender de marca e fornecedor. Os amortecedores dianteiros idem, vao variar de 500 a 1200 o par. Só fuja da marca argentina Corven. Monroe é original, KYB ou kayaba são ótimos japoneses. Quanto aos pneus vai depender do tamanho exato e marca, mas se for original fica por volta de 600 cada pirelli 235 60 16. É bom verificar pontas de eixo, manga de eixo, barra estabilizadora e o sistema de freio dianteiro se não danificou. O cabo elétrico do ABS dianteiro se rompeu tb é uma paulada e chato de achar. O carro não tem ABS na traseira e talvez por isso tenha saído. Aquaplanado demais na parte da pista que vc rodou. Sobre subir no canteiro, não sei como foi, mas se subiu naquelas tartarugas enormes e altas é bom verificar a parte do câmbio e os diferenciais. Como são de alumínio não aguentariam uma pancada forte certeira, rachando ou quebrando (vide talvez óleo no chão). Tem um outro detalhe que as pessoas não levam em conta mas já percebi que é fato constatado, DEPENDENDO da marca: a idade de fabricação dos pneus. às vezes um pneu zero, com pelinho, está guardado a mais de 5 anos e sua qualidade de borracha não lhe permite uma sobre vida util. O pneu nessas condições é mais duro e não dá o atrito original que deveria e o carro escorrega. Infelizmente tem isso tb. De qquer forma pense o seguinte: o carro é forte e talvez não tenha danificado nada de importante da estrutura. Hj em dia qquer outro carro teria um custo parecido para arrumar, só que com certeza mais coisas seriam necessárias por ser mais frágil que a Tracker. Depois de pronto o carro leve num mecânico bom para ele dar uma olhada no serviço da cia tb. Hj muitas tem um nome grande, caro e marketeiro, mas não mais zelam por ele. Um mecânico bom e que fale a verdade é muito importante hj em dia! Espero que te ajude, boa sorte [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Acho que o Chuva resumiu brilhantemente o que para nós que não vimos o carro seriam os ítens que provavelmente teríamos em mente para uma primeira verificação.

    É claro que em uma análise mais minuciosa podem surgir outros como podem ser que alguns dos ítens citados não tenham sofrido nenhum dano.

    Mas uma coisa vale reforçar. A Tracker usa Chassi, o que a deixa com uma qualidade torcional mais vantajosa quando comparamos a um carro monobloco como por exemplo um palio. Eu arrisco a falar que dependendo da forma que você subiu neste canteiro se estivesse com um celta, palio e gol, seu prejuizo estaria sendo BEM maior...

    No mais, não desista, arrume o carro, aproveite para acerta-lo ainda mais ao seu gosto e bola pra frente.

    Eu comprei a minha a 1 semana e já tive 2 ofertas nela por valores acima do que já paguei rsss

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #11
    Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kampio Ver Post
    Caros, primeiramente observo e leio tópicos e postagens há algumas semanas, de muita valia e grande utilidade, principalmente para um leigo, por isso me decide a comprar um Tracker, estou com um 08/08, muito bom por sinal.

    Esse é o meu primeiro 4x4 e não domino mecânica como muitos do fórum, por isso peço, humildemente, auxílio dos colegas para algumas questões que levantarei.

    Resumindo:
    Após 3 semanas de uso, bati o carro no canteiro central de uma rotatoria, após uma derrapagem e giro de 180o graus, estava há mais ou menos 60 km/h e a pista estava um pouco molhada, não havia trânsito e era noite. Um colega me advertiu sobre as "saídas" de traseira do Tracker, mas nunca pensei que nessas condições apresentadas a coisa terminaria como terminou. Levei o carro adiante 200m, pois o local era perigoso e escuro. Resultado: No visual, aros quebrados, pneus furados e luz do abs acesa no painel. Abri o sinistro e estou aguardando a vistoria.

    Colegas, pergunto:
    1.Caso alguem tenha passado por situação parecida, que cuidados devo ter e observar no reparo do carro?
    2.As saidas de traseira são recorrentes no Tracker?
    3.Há algum tópico para iniciantes, pois passei várias páginas e não achei algo que apresentasse o carro para leigos, como eu, no tocante a informações basicas, peças, manuais, pois quero e preciso estudar o que tenho em mãos, só vi informações, de certa forma, avançadas.

    Agradeço a atenção e presteza dos colegas.
    prezado
    tenho uma tracker 2007 que comprei zero km, com mais ou menos 4000 km, estava subindo uma rua com uma chuvinha boba e o carro saiu de traseira, consegui segurar, mas na mesma semana troquei os pneus originais bridgestone por yokohama g12. os originais são uma m..., com os yokohama nunca tive problemas de saida de traseira, sempre senti o carro com muita aderencia. só voltei a perceber uma certa instabilidade quando os amortecedores originais - argentinos da monroe - foram para o espaço, aí troquei por KYB, fiz um lift e coloquei pneus maiores - bf goodrich T/A - e nunca mais tive problemas. acho que a possibilidade maior é dos pneus, mesmo novos se forem bridgestone são horriveis. boa sorte no conserto.
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

  • #12
    sobresterço - Jalopnik Brasil

    E não entendi o que o abs tem a ver com isso. Perdeu a traseira, não corrigiu a tempo, já era.
    Abs só impede que a roda trave na frenagem. Se impedisse o carro de rodar então esses com sistemas de controle de instabilidade mais modernos seriam impossíveis de bater.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevy Tracker: Preciso de auxílio
      Por donovan no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2008, 13:09
    2. Auxílio
      Por oskarp2005 no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2006, 21:39
    3. Auxílio.
      Por cerrado no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2006, 22:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade