x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Smile DROP LIFT no Vitara com 2 polegadas - ajuda




    Prezados amigos aqui da lista.

    Estou com um Vitara 97/98 que veio com lift de 2¨ (cerca de 5 cm) na suspensão.

    Numa revisão geral do motor e etc , vi que o mesmo não tem drop lift. Como conheço muito pouco sobre esse assunto, gostaria de ouvir o pessoal aqui quanto as seguintes dúvidas:

    - Preciso colocar drop lift na viatura considerando que o lift e´de 2 polegadas ?

    - Qual o risco que tenho de não usar o drop lift ?

    - Pretendo fazer uma viagem longa no asfalto com o veiculo (1400 Km - Rio - Bahia). Se der problemas na suspensão durante o percurso por nao ter o dito cujo , que riscos eu corro ?

    Desde ja´agradeço a ajuda dos amantes de jipe!

    FCH

  • #2
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Vc está falando do drop kit para o diferencial dianteiro, certo?

    Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...

    Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
    Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #3
    Usuário Avatar de Marcos sc
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Itapema/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Vc está falando do drop kit para o diferencial dianteiro, certo?

    Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...

    Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
    Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.
    Diego você descobriu qual o cubo para volante esportivo serve no vitara?

  • #4
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcos,

    Não descobri. Acabei desistindo da idéia de trocar o volante. Vou acabar fazendo um revestimento no original.
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #5
    Usuário Avatar de Marcos sc
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Itapema/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Oi Marcos,

    Não descobri. Acabei desistindo da idéia de trocar o volante. Vou acabar fazendo um revestimento no original.
    Vou tentar encontrar uma solução, assim que conseguir aviso a todos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Continuando a discussao do drop kit...

    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Vc está falando do drop kit para o diferencial dianteiro, certo?

    Bom, a falta dele não vai te trazer problemas na suspensão. O problema de não ter ele é com as homocinéticas. Ao levantar a suspensão dianteira, vc está mudando o angulo de trabalho dos eixos dianteiros. O drop kit serve pra vc baixar (dropar) o diferencial dianteiro e voltar esse angulo de trabalho. Mas claro, aí vc altera o angulo de trabalho do cardã...

    Posso estar falando besteira por ter pouca experiência com isso, mas estou com o meu carro levantado há 1 ano, e não vejo muita necessidade de dropar. Ainda vou instalar esse drop kit no meu, mas só quando eu colocar a chapa de proteção inferior. Por enquanto prefiro deixar ele no alto.
    Acredito que pra quem usa mais em trilhas, e aí está usando mais o 4x4 (eixos dianteiros trabalhando e com bastante esterçamento), esse drop kit se faz mais necessário. Mas pra rodar em 4x2, eixo dianteiro livre e em linha reta (como a sua viagem), é tranquilo. Mas como eu disse, posso estar enganado... fico aqui no aguardo também de mais comentários dos amigos sobre esse assunto.

    Alguem sabe informar quem vende DROP KIT para Vitara JLX ? A RC 4x4 tem, mas de acordo com um mecanico de SUZUKI (e de confiança) aqui do Rio, o kit deles não é muito bom pois uma das peças nao e´suficientemente reforçada....

    Aguardo ajuda !

    Abraços

    FCH

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FCH Ver Post
    Alguem sabe informar quem vende DROP KIT para Vitara JLX ? A RC 4x4 tem, mas de acordo com um mecanico de SUZUKI (e de confiança) aqui do Rio, o kit deles não é muito bom pois uma das peças nao e´suficientemente reforçada....

    Aguardo ajuda !

    Abraços

    FCH
    Procura na www.tecnotrilha.com.br .
    Abs,
    LFC

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    FCH,

    Se o Fabil da tecnotrilha não tiver, a SOB Performance tem da Calmini anunciado, esse acredito que teu mecânico não vai achar ruim....
    http://www.sobperformance.com.br/vit...-sidekick.html
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Drop Kit e homocineticas

    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    FCH,

    Se o Fabil da tecnotrilha não tiver, a SOB Performance tem da Calmini anunciado, esse acredito que teu mecânico não vai achar ruim....
    http://www.sobperformance.com.br/vit...-sidekick.html

    Jaspion, TJ e demais.

    Agradeço as informações.

    No site da SobPerformance o drop kit esta´ por R$ 640,00

    Na tecnotrilha esta´sem preço . Vou ligar para saber.

    Na RC4x4 estava por R$ 240,00 (ou proximo desse valor) mas o pessoal simplesmente nao responde email (ja´tem 4 dias que enviei) e o cara que atende telefone nao sabe dar mais informações

    Liguei para a Calmini na California e eles informaram que nao fabricam mais.

    UMA PERGUNTA DE LEIGO:

    Se eu tendo lift de 2 polegadas , sem o drop kit e andar apenas em 4x2 (asfalto na cidade) estarei, mesmo assim, de alguma prejudicando as homocineticas ?

    Obrigado !

    FCH

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    FCH,

    Em 4x2 suas homocinéticas vão estar paradas ( não estarão acionadas). Essa é a função da roda livre (manual ou automática), acionar a homocinética somente estando em 4x4, para preservar componentes do diferencial dianteiro, etc....
    Mesmo com o 4x4 acionado, poderá ter problemas quando esterçar muito ou trabalhar muito a suspensão dianteira em uma trilha, enforcando a homocinética.
    No meu não uso dropped kit, meu mecânico inventou um e até hoje funciona....rs
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu andei muito tempo sem isso no Vitara e não tive problemas. Antigamente isso nem era usado, talvez pq o pessoal usava, no máximo, pneus 235/75. Mas mesmo com pneus 31 o pessoal não instalava o drop kit.
    É mais fácil falar com a FTS4x4 (www.fts4x4.com) ou com a Bits4vits (www.bits4vits.co.uk) do que com a RC. Vc pode procurar lá tb.
    Abs,
    LFC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LIFT KIT (2 polegadas)
      Por negreira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/04/2015, 23:19
    2. Que rodas e pneus usar em body lift 3 polegadas??
      Por POPEYE MIT no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/10/2012, 15:07
    3. L200 Sport HPE 2004 (BODY LIFT 3 POLEGADAS)
      Por djuco no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/06/2012, 15:28
    4. body lift ranger 4 polegadas
      Por agtra no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2010, 08:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade