x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Jimny 2011

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    NOVA FRIBURGO/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jimny 2011




    Oi Galera, acabei de entrar no portal! Tenho um Jimny 2011 a 2 anos e meio, comprei c/ 1 ano de uso. Adoro meu jipinho! Uso no dia a dia e pra brincar de vez em qd nos fins de semana, rsrsrs... Quero comprar o liquido de arrefecimento do motor, mas estou com dificuldades em achar, alguem pode me indicar se tem algum produto compativel? Moro em Friburgo, interior do Rio. Valeu!!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Renata Friburgo Ver Post
    Oi Galera, acabei de entrar no portal! Tenho um Jimny 2011 a 2 anos e meio, comprei c/ 1 ano de uso. Adoro meu jipinho! Uso no dia a dia e pra brincar de vez em qd nos fins de semana, rsrsrs... Quero comprar o liquido de arrefecimento do motor, mas estou com dificuldades em achar, alguem pode me indicar se tem algum produto compativel? Moro em Friburgo, interior do Rio. Valeu!!!!!
    Olá Renata.
    O motor do Jimny é de alumínio. Existem certos fluidos de radiador (ou arrefecimento) que atacam o alumínio e não atacam os blocos de ferro.
    Vc poderá usar fluidos para motores de motos, por exemplo, os para motos Suzuki e BMW, fundidos em alumínio.

    Uma coisa importante e que vale para o fluido de freio também: não misture marcas diferentes para completar o nível. Podem acontecer reações químicas. Se for para completar apenas use água pura, idealmente água destilada para baterias.
    Depois, assim que possível, é melhor esgotar todo fluido velho e colocar novo fluido. Veja o intervalo de manutenção no manual.

    Eu sempre uso, faz muiiiitos anos, em auto e moto o fluido da Elf ou Motul.

    Qualquer dúvida é só escrever!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Oi Renata,

    Pelo ano do seu carro, acredito que o líquido do radiador ainda deve estar bom, ele é composto por "monoetilenoglicol" para medir o percentual, usa-se um "termo-densímetro". Geralmente esses líquidos são "long-life" costumam durar 5 anos, o próprio fabricante estipula esse prazo.

    Os líquido de arrefecimento, você irá encontrar de vários tipos (específicações: orgânico e inorgânico - isso a montadora especifica) no caso do Jimny, acredito ser o orgânico. Além disso vc irá encontrar eles para "pronto uso" onde já estão diluídos ou "long life" concentrados, onde será necessário fazer a diluição dele com água, opte sempre pela água desmineralizada, a proporção quase sempre é de 50% aditivo e 50% água.

    Como foi dito pelo Sassagudo, as marcas que ele recomendou são ótimas, porém o da Elf não lembro de encontrar um "pronto uso", o Motul eu sei que tem. Como a Suzuki tem parceria com a Mobil, existe "GS 333 plus" ele é concentrado, nesse caso vc tem fazer a diluição com água desmineralizada.

    Outra ótima opção, seria um pronto uso da Honda, vem em um galão de 5 litros e falam que tem um ótimo preço, fora que acredito ter a mesma especificação que o da Suzuki, pois ambos os motores já são de alumínio. Ele tem a coloração azulada como a da Suzuki de reposição, se duvidar por ser japonês vem do mesmo fabricante.

    Por esse tempo do seu carro, já seria bom também verificar e substituir o óleo dos diferenciais e da caixa de transferência (t-case). Óleo da transmissão manual: 75W-90 grau API GL-4 (1,1 L) OBS: não usar GL-5
    Óleo do diferencial dianteiro: 80W-90 API GL-5 (óleo hipóide para transmissão) (1,1 L); traseiro: mesmo óleo (1,3 L)
    Óleo do diferencial traseiro: 80W-90 API GL-5 (óleo hipóide para transmissão) (1,3 L)
    Óleo da caixa de transferência: 75W-90 GL-4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações! Colegas, realizo a manutenção preventiva de meu Jimny fora da concessionária, já a algum tempo, porém buscando priorizar peças e componentes originais (ou recomendados pela fabricante). Recentemente busquei junto a revenda da Suzuki, informações quanto ao "liquido de arrefecimento - cooland", utilizado nas revisões da marca. Obtive a informação que utilizam o produto MTECH (CWPA 0980) - encaminho em anexo a etiqueta (em tambor de 200 litros). Produto pronto para uso a base de monoetilenoglicol.
    Como aconselhável devo completar o reservatório com o mesmo produto (fabricante, marca, especificações,...), contudo gostaria de saber dos colegas, quais produtos/marcas estão fazendo uso? Sabendo que para uso de outro produto deverei esgotar completamento o sistema. Grato
    Jimny 2011-radiador-liquido-arrefecimento-jimny.jpg
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #5
    Opa,

    Essa MTech fornece as peças para Suzuki e Mitsubishi.
    Minha única experiência foi ter comprado pastilhas traseiras do Grand Vitara, na concessionária.
    Vi antes ao vivo a Syl, que fiquei com medo só de ver...
    Depois na concessionária o cara me veio com essa Mtech, quando abri a caixa achei bem meia boca, me lembrando da Syl.
    Questionei a qualidade da peça e o "MTech" na embalagem, então ele me explicou..., mas percebeu que eu não estava satisfeito com a peça e disse que ia ver se tinha estoque antigo.
    Logo chegou com um jogo original Suzuki, made in Japan, mesmo valor e infinitamente superior. Vem com as chapas de calço/mola, o "batente" de fim de pastilha, peça infinitamente mais bem acabada.
    Fiquei muito mau impressionado com a Mtech.

    É isso...

    T+

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Caraca.. .a moça nem retornou para agradecer as informações? Tá difícil.......

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações! Grato Paulo Andre BR. Bom saber!!!!

    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Opa,

    Essa MTech fornece as peças para Suzuki e Mitsubishi.
    Minha única experiência foi ter comprado pastilhas traseiras do Grand Vitara, na concessionária.
    Vi antes ao vivo a Syl, que fiquei com medo só de ver...
    Depois na concessionária o cara me veio com essa Mtech, quando abri a caixa achei bem meia boca, me lembrando da Syl.
    Questionei a qualidade da peça e o "MTech" na embalagem, então ele me explicou..., mas percebeu que eu não estava satisfeito com a peça e disse que ia ver se tinha estoque antigo.
    Logo chegou com um jogo original Suzuki, made in Japan, mesmo valor e infinitamente superior. Vem com as chapas de calço/mola, o "batente" de fim de pastilha, peça infinitamente mais bem acabada.
    Fiquei muito mau impressionado com a Mtech.

    É isso...

    T+
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/01/2020
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Senhores!
    Ressuscitando o tópico para tentar uma solução para minha dúvida.
    Primeiro vou me apresentar.
    Me chamo Herethiano e moro em Macapá/AP. Comprei um Jimny 4ALL a dois anos e meio e todo esse tempo fiz as revisões programadas da Suzuki.
    Como já irá sair da garantia, vou economizar esse valor das revisões na CCS e começar a fazer em outras oficinas. Já pedi ao amigo da CCS as especificações dos óleos utilizados para trocas no Jimny, porém faltou somente o fluído do sistema de arrefecimento que ele não soube especificar. Como o companheiro acima mencionou, a CCS recebe o fluido em tambores de 200L.
    Daí vem minha dúvida também, qual fluído (fabricante, especificação, cor) posso utilizar para fazer a troca no meu Jimny? Qual marca os companheiros estão utilizando?
    Desde já agradeço a ajuda de todos e fico no aguardo da ajuda dos mais experientes.

  • #9
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Here! Ver Post
    Bom dia Senhores!
    Ressuscitando o tópico para tentar uma solução para minha dúvida.
    Primeiro vou me apresentar.
    Me chamo Herethiano e moro em Macapá/AP. Comprei um Jimny 4ALL a dois anos e meio e todo esse tempo fiz as revisões programadas da Suzuki.
    Como já irá sair da garantia, vou economizar esse valor das revisões na CCS e começar a fazer em outras oficinas. Já pedi ao amigo da CCS as especificações dos óleos utilizados para trocas no Jimny, porém faltou somente o fluído do sistema de arrefecimento que ele não soube especificar. Como o companheiro acima mencionou, a CCS recebe o fluido em tambores de 200L.
    Daí vem minha dúvida também, qual fluído (fabricante, especificação, cor) posso utilizar para fazer a troca no meu Jimny? Qual marca os companheiros estão utilizando?
    Desde já agradeço a ajuda de todos e fico no aguardo da ajuda dos mais experientes.
    Boa tarde!
    Eu faço uso do fluido diluido da Honda, que vende em galão de 3,75litros. Muita gente usa este, agora precisa verificar se realmente tem a necessidade dessa troca em apenas 2anos de uso do carro.


    Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/01/2020
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Boa tarde!
    Eu faço uso do fluido diluido da Honda, que vende em galão de 3,75litros. Muita gente usa este, agora precisa verificar se realmente tem a necessidade dessa troca em apenas 2anos de uso do carro.


    Abraço.
    Bom dia Guilepam!
    Obrigado pela ajuda.
    Na verdade foi feita a troca do fluido na 4 revisão, não sendo necessário nesse momento, mas estou pensando em substituir novamente para outro, já que o nível baixou no reservatório e somente repor de outra marca pode ser prejudicial para o motor.
    Esse da Honda que mencionou onde você encontra? Somente nas CCS's Honda? Qual a cor do fluído?
    Obrigado novamente.
    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Guilepam
    Entrada
    25/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Here! Ver Post
    Bom dia Guilepam!
    Obrigado pela ajuda.
    Na verdade foi feita a troca do fluido na 4 revisão, não sendo necessário nesse momento, mas estou pensando em substituir novamente para outro, já que o nível baixou no reservatório e somente repor de outra marca pode ser prejudicial para o motor.
    Esse da Honda que mencionou onde você encontra? Somente nas CCS's Honda? Qual a cor do fluído?
    Obrigado novamente.
    Abraços!
    Eu comprei pelo ML, porem em qq concessionaria Honda vc encontra o preço é na base de uns 75reais. A cor é azul e a especificação é ideal para o Jimny.


    Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/01/2020
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilepam Ver Post
    Eu comprei pelo ML, porem em qq concessionaria Honda vc encontra o preço é na base de uns 75reais. A cor é azul e a especificação é ideal para o Jimny.


    Abs.
    Obrigado novamente Guilepam!
    Encontrei na CCS Honda de minha cidade o fluído que mencionou. Aqui tá saindo a R$ 100,00 o galão.
    Vou fazer a troca completa mês que vem. Esgotar tudo e encher com o Honda.
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Redução para jimny 2011
      Por zé dedão no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 22/03/2016, 21:33
    2. Jimny 2011/2011
      Por Fernando Massad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/12/2013, 14:37
    3. Jimny HR 2011
      Por Juliano Nitsch no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 20/03/2013, 20:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade