x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1

    Kit Multimídia Clarion com GPS integrado para Jimny




    Pessoal, a tempos venho estudando um rádio 2 din para substituição do Clarion original (modelo 2 din dos Jimnys japoneses) que nem roda MP3.

    Estive no salão do automóvel e lá tinha um Jimny com kit multimídia da Clarion, ele tem até o GPS integrado, segundo o que descobri o GPS é o Igo, pergunto, ele é bom?

    O modelo dele é Clarion NX 501B (mesmo usado pela mitsubishi) valor médio de um aparelho desse é de R$1.800 a R$2.200,00, mas queria ter uma idéia se esse tipo de JPS do aparelho aceita traçar rotas etc, como de um aparelho Garmin.

    Uma coisa que chamou a atenção foi que ele ficou com o acabamento perfeito, claro que tem trocar a moldura do painel, mas já ví alguns aparelhos que mesmo trocando ficam com um vão...

    Caso não seja uma boa opção, irei partir para um modelo sem o GPS, ai o valor cai quase pela metade. O interessante dele com GPS é que tudo fica integrado ao painel, sem ter que andar com nada pendurado no vidro.

    Segue uma foto dele:

  • #2
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Amigo, há um tópico "Som de qualidade no Jimny" nesta mesma sessão Suzuki, há muita informação sobre alternativas ao som original dos japoneses, inclusive com adoção da moldura 1din vendida nas concessionárias e da 2din vendida na internet em sites estrangeiros (essa da foto).

    Os aparelhos 2din só não encaixam perfeito na moldura original, com os cantos arredondados, só compatível com o som de fábrica ou com centrais vendidas específicas para o Jimny. Esta moldura da foto elimina o formato arredondado, de modo que qualquer aparelho 2din cabe perfeitamente.

    Eu acredito fortemente em alternativas mais baratas que centrais "originais" vendidas pelos autorizados, como Pioneer, Kenwood, Alpine, etc, mas não sei afirmar quanto à interface para GPS. Quem sabe não dê pra comprar um bom DVD + um bom GPS por menos que uma central original vendida em concessionária...

    A alternativa mais fácil que achei pra fugir somente do som jurássico do Jimny (sem usb nem aux) foi instalar o modem Yatour MT-06, vendido no ebay, de compatibilidade com essas fontes de mídia. Plug & play, custo médio de 70 dólares, tempo médio para o Brasil de 30 dias.

    Abs
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Acho legal a ideia de ter tudo integrado e fácil no painel. O que não acho legal é o preço... e também o fato de ser chamariz de ladrão. Na css pediram assustadores R$ 3.500,00 (?!?!?!?!?!) por um que não era das melhores marcas.

    Também gostaria de saber se presta o GPS e o aparelho como um todo.
    No caso dos novos, minha tendência é ficar com o original de 1 din, que não me parece ruim e já tem (se não me engano) entrada usp, aux, bluetooth etc e investiria num bom gps Garmin.

    Para melhorar o som, pensaria talvez em trocar os falantes originais de fábrica por algo de melhor qualidade, sem inventar muito. Acho que é isso...
    Abs




    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Pessoal, a tempos venho estudando um rádio 2 din para substituição do Clarion original (modelo 2 din dos Jimnys japoneses) que nem roda MP3.

    Estive no salão do automóvel e lá tinha um Jimny com kit multimídia da Clarion, ele tem até o GPS integrado, segundo o que descobri o GPS é o Igo, pergunto, ele é bom?

    O modelo dele é Clarion NX 501B (mesmo usado pela mitsubishi) valor médio de um aparelho desse é de R$1.800 a R$2.200,00, mas queria ter uma idéia se esse tipo de JPS do aparelho aceita traçar rotas etc, como de um aparelho Garmin.

    Uma coisa que chamou a atenção foi que ele ficou com o acabamento perfeito, claro que tem trocar a moldura do painel, mas já ví alguns aparelhos que mesmo trocando ficam com um vão...

    Caso não seja uma boa opção, irei partir para um modelo sem o GPS, ai o valor cai quase pela metade. O interessante dele com GPS é que tudo fica integrado ao painel, sem ter que andar com nada pendurado no vidro.

    Segue uma foto dele:

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigo, há um tópico "Som de qualidade no Jimny" nesta mesma sessão Suzuki, há muita informação sobre alternativas ao som original dos japoneses, inclusive com adoção da moldura 1din vendida nas concessionárias e da 2din vendida na internet em sites estrangeiros (essa da foto).

    Os aparelhos 2din só não encaixam perfeito na moldura original, com os cantos arredondados, só compatível com o som de fábrica ou com centrais vendidas específicas para o Jimny. Esta moldura da foto elimina o formato arredondado, de modo que qualquer aparelho 2din cabe perfeitamente.

    Eu acredito fortemente em alternativas mais baratas que centrais "originais" vendidas pelos autorizados, como Pioneer, Kenwood, Alpine, etc, mas não sei afirmar quanto à interface para GPS. Quem sabe não dê pra comprar um bom DVD + um bom GPS por menos que uma central original vendida em concessionária...

    A alternativa mais fácil que achei pra fugir somente do som jurássico do Jimny (sem usb nem aux) foi instalar o modem Yatour MT-06, vendido no ebay, de compatibilidade com essas fontes de mídia. Plug & play, custo médio de 70 dólares, tempo médio para o Brasil de 30 dias.

    Abs
    Boa noite!! Eu tenho uma central, poremtenho esse problema do painel arredondado, sabe onde posso encontrar um painel desse??
    abraco! Obrigado desde ja pela atencao!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Amigo, há um tópico "Som de qualidade no Jimny" nesta mesma sessão Suzuki, há muita informação sobre alternativas ao som original dos japoneses, inclusive com adoção da moldura 1din vendida nas concessionárias e da 2din vendida na internet em sites estrangeiros (essa da foto).

    Os aparelhos 2din só não encaixam perfeito na moldura original, com os cantos arredondados, só compatível com o som de fábrica ou com centrais vendidas específicas para o Jimny. Esta moldura da foto elimina o formato arredondado, de modo que qualquer aparelho 2din cabe perfeitamente.

    Eu acredito fortemente em alternativas mais baratas que centrais "originais" vendidas pelos autorizados, como Pioneer, Kenwood, Alpine, etc, mas não sei afirmar quanto à interface para GPS. Quem sabe não dê pra comprar um bom DVD + um bom GPS por menos que uma central original vendida em concessionária...

    A alternativa mais fácil que achei pra fugir somente do som jurássico do Jimny (sem usb nem aux) foi instalar o modem Yatour MT-06, vendido no ebay, de compatibilidade com essas fontes de mídia. Plug & play, custo médio de 70 dólares, tempo médio para o Brasil de 30 dias.

    Abs
    Boa noite!! Eu tenho uma central, poremtenho esse problema do painel arredondado, sabe onde posso encontrar um painel desse??
    abraco! Obrigado desde ja pela atencao!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao conheco nenhuma das duas opcoes, mas tome por base que as PU da Clarion sao uma das melhores disponiveis em se tratando de qualidade de som. possivelmente essas sejam capadas para custo, mas pense bem em tirar e colocar 1 din ou outra coisa ...

    de qqr forma, GPS IGO é bom, gosto deles, facil e intuitivo, sobre a geolocalizacao, vao usar os mesmos satelites de outras marcas, portanto, vai ser igual a questao de localizacao e dados, talvez a dificuldade seja atualiza-lo por causa da falta do usb (atualizar o igo nao é problema, basta googlear).

    de qqr forma, central multimidia no BR é caríssimo, pense no Ebay ou PY, vc vai achar coisa boa por metade do preco.

    abaixo deixo as configs do aparelho mencionado, achei muito bom (cuidado q o final BA é bem diferente ok?)

    PS: adoro clarion ! sao sempre muito bem feito, e a maioria (esse inclusive) é testado pela CEA 2006
    Potência CEA 2006
    19W × 4 RMS (4Ω a 14,4V≤1% THD+N)
    S/R 95dB (Ref. 1W em 4Ω)


    Clarion Brasil | NX501B

    • Monitor LCD com painel de toque WVGA com painel de toque digital de 6,2 polegadas


    • Reprodução de CD/MP3/WMA/DVD


    • Interface de Parrot Bluetooth incorporada (HFP, HSP, OPP, A2DP, AVRCP, DUN, PBAP)


    • Microfone incorporado e preparado para microfone externo com RCB199 opcional


    • (2) Entradas de áudio/vídeo (frontal de 3,5 mm, traseira de RCA)


    • Entretenimento em 2 zonas: Controle frontal e traseiro de fonte separada


    • Entrada USB traseira com capacidade de conexão direta do iPod


    • Controle de áudio/vídeo de iPod com cabo de interface de iPod CCA748 opcional


    • Entrada de vídeo composto de câmera de visão traseira


    • Receptor de GPS SiRFprima® incorporado com cobertura de mapeamento TeleAtlas dos 50 estados dos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico em um cartão Micro SD pré-carregado


    • 15 milhões de Pontos de Interesse


    • Sistema texto-voz para anúncios de ruas


    • Preparado para conexão direta Sirius


    • Preparado para HD Radio com THD400 opcional


    • Amplificador incorporado de 50 watts x 4


    • Saída RCA de 8 Canais / 4 Volts (zona traseira de 2 canais)


    • Controle de volume do subwoofer


    • Filtros passa-baixo/passa-alto incorporados


    • Acentuação de grave dinâmico Magna Bass EX e equalizador paramétrico


    • Beat EQ para ajuste de som



    • Pronto para controle no volante OEM


    • Controle remoto sem fio incluído


  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Ipad mini

    como ainda são muito caros esses aparatos multimidia e alguns de qualidade duvidosa, pensei que, por esse valor, compraria um ipad mini para usar como central multimídia com algumas vantagens. e ainda sobraria um belo 'troco'.
    as vantagens: minha biblioteca de músicas e videos já organizada, levar o aparato do carro quando este estiver estacionado, não deixando no painel como chamariz de ladrão ao contrario de uma central dessas e ainda usá-la normalmente como meu tablet por aí. E baixar uma boa variedade de apps, pagos ou não, de gps que funcionam mesmo sem internet, já que ele possui um gps integrado.

    o que acham?
    alguém conhece um bom suporte?

    ah! realmente não consegui encontrar ainda o tópico "Som de qualidade no Jimny" que o colega acima mencionou. alguém?
    abs
    A.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Eis o tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny)

    Quanto à moldura, um dos usuários passou o código da peça, quem sabe não haja na própria concessionária:

    73821-76J00-5PK (moldura central com cantos quadrados, compatível com aparelhos 2din)
    39182-70E51 (porta objetos com moldura compatível com 1din)
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Filipe!

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Eis o tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-no-jimny.html (Som de qualidade no Jimny)

    Quanto à moldura, um dos usuários passou o código da peça, quem sabe não haja na própria concessionária:

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    e vai ligar como o ipad aos falantes? magica? se conseguir uma gambiarra pra liga-lo, vai precisar de mandar com potencia, minimo de uns 15 w por menos que seja para 4 canais diferentes, o ipad tem uma saida e nao deve passar de 1 ou 2 watts...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pensei em algo muito mais simples mesmo: através do rádio original do jimny, por Bluetooth ou mesmo usb, o que garantiria carga ao aparato.

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    e vai ligar como o ipad aos falantes? magica? se conseguir uma gambiarra pra liga-lo, vai precisar de mandar com potencia, minimo de uns 15 w por menos que seja para 4 canais diferentes, o ipad tem uma saida e nao deve passar de 1 ou 2 watts...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    vai ficar horrivel... a qualidade vai cair absurdamente com todas essas ligacoes diferentes e fracas.

    sem contar, mais fios, mais coisas pra cair, quebrar, atrapalhar e chamar a atencao dos outros e olhos alheios... sei la, pra mim nao compensa...

    no inicio tudo é lua de mel, 40 dias depois vc ta com td desligado pelo trabalho de ligar td, retirar, guardar, carregar etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)
      Por Rotiaki no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/12/2023, 19:45
    2. Modulo GPS Clarion NP401 para uso com Central Multimidia Clarion VX401
      Por Nikuman no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2017, 09:26
    3. Desbloqueio da Central Multimidia Clarion Vx401
      Por KlebsonValencio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/07/2017, 21:55
    4. GPS CLARION INTEGRADO ASX 2013 - Argentina e Chile
      Por Carlos A de Faria no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/09/2014, 12:03
    5. controle de bordo integrado no multimidia
      Por requena no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2014, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade