É o seguinte, meu Grand Vitara 2003 está com um vazamento chato de óleo que não consigo eliminar, já levei no mecânico algumas vezes, e foi identificado que a mangueira do turbo é onde está ocorrendo o vazamento, o mecânico disse que deu um aperto lá e tal e ficou por pouco tempo sem vazar, depois de algum tempinho voltou e quando levei no mecânico ele disse que novamente que era a mangueira que tava frouxa, reapertou, mas disse que se continuasse poderia ser problema no turbo e que talvez eu tivesse que trocar e/ou recondicionar, inclusive me informou que tem um cara que recondiciona turbina numa cidade vizinha à minha e o vazamento continua!
O mecânico é bom, e a oficina dele é se não me engano credênciado de uma empresa de seguros e tudo, mas fica sempre umas dúvidas.
Alguém já teve problema parecido de vazamento na mangueira do turbo, na entrada do turbo mesmo?Como resolveram?
Pelo que andei lendo, o reparo de um turbo é bem caro, algo em torno de R$1.000,00...não achei pra vender na Suzukar pra ter como referência e não achei aqui nada à respeito (bom, posso não ter feito a pesquiza corretamente, mas eu realmente não achei), por isso criei esse tópico na esperança de que alguém possa me dar uma luz.
Infelizmente passo pelo mesmo problema que você. Sendo que no meu caso eu paguei por um recondicionamento de turbina que ficou em R$: 1.600,00 e o pior é que não resolveu. A oficina que eu to levando é bem honesta inclusive o dono dela que está fazendo a manutenção da minha faz trilha e já teve vários veículos 4x4. Nesse momento estamos buscando uma solução na internet com a compra de uma cebolinha do óleo ( não sei bem ao certo como é isso e onde fica) Porem se funcionar vou postar aqui com detalhes como ficou o carro e se resolveu.
Troller 3.0 Chip 285, guincho 12mil, lift 1'', rodas BBS com BF MUD, DVD dual din.
Ex: GV 2.0