x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1

    Jimny - Problema com cambagem e tração




    Olá Pessoal,

    Acho que peguei um Jimny premiado...
    A primeira coisa que detectei foi o famoso shimmy aos 70km/h, mas ele também puxava um pouco pra esquerda. Como comprei em concessionária da Suzuki, voltei lá e ficou três dias. Arrumaram o problema do shimmy, mas continuou puxando pra esquerda. Nesse meio tempo, tive vários problemas com a concessionária e prometi que nunca mais entraria naquele lugar e acabei levando num lugar pra alinhar, mas o mecânico informou que estava alinhado, só que a cambagem estava fora: a roda esquerda está com meio grau positivo e a direita com meio grau negativo. Ele nem mexeu no carro, pois não tinha ferramentas para fazer o serviço. Isso foi há uns 20 dias e acabei deixando do jeito que está, só que agora apareceu outro problema.

    Quando eu giro a chave e coloco na posição contato, todas as luzes se acendem e apagam (até aí normal), mas as luzes do 4x4 e da reduzida ficam piscando e ouço um barulho parecido com um relê no painel de instrumentos (fica fazendo uns tec tec tec intermitentes durante alguns segundos). Uma dessas vezes a tração foi engatada sozinha sem eu nem encostar nos botões do painel. A impressão que dá é que o carro não está conseguindo detectar se a tração está ou não engatada. O estranho é que se eu ando alguns metros, as luzes param de piscar e tudo volta ao normal. Isso começou no sábado...

    Teriam alguma ideia do que seja? Infelizmente vou ter que voltar na concessionária que prometi que não voltaria pra eles arrumarem essas duas coisas. Trata-se de Jimny HR 11/11 que comprei há menos de 3 meses com 51.000km. A maior decepção é que eu tinha um Honda Fit que comprei usado, fiquei 4 anos com ele e NUNCA deu nenhum problema. Esse com menos de 3 meses já está me dando a maior dor de cabeça...

    Obrigado,
    Elio.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Elio, torço para que resolva o problema.

    Em qual concessionária vc levou? Dizem que a RAKKI é muito boa...

    Você pode tentar outra opção, o Daniel ele é especializado em Suzuki muito bem conceituado, segue o contato dele:

    O nome dele é Daniel Simon,
    telefone: (11) 5092 5423
    e-mail: daniel.simon@uol.com.br

    Rua Michigan, 930
    São Paulo - SP

  • #3
    Posso te pedir um favorzão?

    Volte à css e ENCHA demasiadamente o saco deles para que te entreguem o carro em perfeitas condições.
    Na linda teoria, não podem e não devem vender um carro maquiado... com vícios.

    Volte lá, faça um teatro bacana, interprete um cara chato, irritante e teimoso. Quando eles pegarem seu carro pra consertar e entregarem DECENTE, você desfaz a personagem, agradecendo com muita educação e suma.

    É isso, EXATAMENTE isso que eles fazem pra que você desapareça de lá: tratam mal, cagam e andam pros seus problemas. Importante? Importante é a venda, amigo...

    Vai lá. Arruma uma história legal pra contar aqui depois (de que resolveu, obviamente). Não fica pulando de oficina em oficina não. Tempo é precioso. Respira fundo e volte lá.

  • #4
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Vou levar o carro na segunda-feira de manhã e disseram que ficará pronto na sexta-feira.
    A notícia boa é que desde quarta-feira ele não deu mais o problema com a tração. Já estava até pesquisando os preços de roda livre manual pra instalar no lugar daquela tranqueira pneumática. Tirando esse sistema de acionamento, o resto é bem robusto pro porte do veículo e não deve quebrar com o meu tipo de uso.

    Bruner, a concessionária é a Marini. Sobre a Rakki, me lembro de ter lido comentários excelentes, mas como a Marini é do lado da minha residência, resolvi tentar a sorte e me ferrei. Tem um outro Suzuki aqui no meu prédio que tem adesivo da ProAuto, então não devo ser somente eu que não teve boas experiências com a Marini.... Obrigado pela dica da oficina, porque trabalho a menos de 5km dali e fica fácil de levar o jipe lá.

    mas.marco, se esse realmente for o pensamento deles, é a idéia mais burra que existe. Minha família é fã de outra marca e já foram pelo menos 5 veículos comprados na mesma concessionária fazendo todos os serviços de manutenção lá, porque todos são sempre bem atendidos tanto antes, como depois da compra. Agora adivinha quando vou comprar outro carro ou fazer revisão na Marini depois de resolver meu problema?.... Já to me preparando psicologicamente pra voltar lá hehehehe.... Depois conto como o carro ficou.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Elio, a Marine fica do lado de casa, eu moro no bairro do Belém, utilizei o serviço dessa concessionária apenas para o Recall do meu carro, fui lá para fazer a substituição do parafuso, fiquei só observando, o mecânico era um rapaz de uns 22 anos no máximo, completamente sem experiência, eles são muito fracos nessa parte da oficina. Se não resolverem o problema, eu ligaria na Suzuki direto e falaria com eles ou tentaria a Rakki, pois pelo que entendi seu carro ainda tem garantia.

    Meu carro comprei com 6mil km tinha mais 1 ano e meio de garantia, mas resolvi desistir por dois motivos, pelo despreparo de algumas concessionárias, como a Marine que fica ao lado de casa e pelo valor cobrado apenas pela troca do óleo.

    Fora que fui orçar a revisão do meu carro com eles quando peguei e como consta no manual a troca do óleo dos diferenciais é para ser feita na segunda revisao ou com 10mil pergurantei se seria trocado no meu carro e eles disseram que não. Ai desisti de vez. A Rakki para mim é bem longe.

    Como o carro é resistente demais acabei desistindo. Eu faço a troca e escolho um óleo superior ao deles, mas obedecendo a classificação exigida pelo fabricante.

    Se precisar de uma ajuda, pode escrever rafaelbruner@hotmail.com

  • #6
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JimnyRV Ver Post
    Olá Pessoal,

    Acho que peguei um Jimny premiado...
    A primeira coisa que detectei foi o famoso shimmy aos 70km/h, mas ele também puxava um pouco pra esquerda. Como comprei em concessionária da Suzuki, voltei lá e ficou três dias. Arrumaram o problema do shimmy, mas continuou puxando pra esquerda. Nesse meio tempo, tive vários problemas com a concessionária e prometi que nunca mais entraria naquele lugar e acabei levando num lugar pra alinhar, mas o mecânico informou que estava alinhado, só que a cambagem estava fora: a roda esquerda está com meio grau positivo e a direita com meio grau negativo. Ele nem mexeu no carro, pois não tinha ferramentas para fazer o serviço. Isso foi há uns 20 dias e acabei deixando do jeito que está, só que agora apareceu outro problema.

    Quando eu giro a chave e coloco na posição contato, todas as luzes se acendem e apagam (até aí normal), mas as luzes do 4x4 e da reduzida ficam piscando e ouço um barulho parecido com um relê no painel de instrumentos (fica fazendo uns tec tec tec intermitentes durante alguns segundos). Uma dessas vezes a tração foi engatada sozinha sem eu nem encostar nos botões do painel. A impressão que dá é que o carro não está conseguindo detectar se a tração está ou não engatada. O estranho é que se eu ando alguns metros, as luzes param de piscar e tudo volta ao normal. Isso começou no sábado...

    Teriam alguma ideia do que seja? Infelizmente vou ter que voltar na concessionária que prometi que não voltaria pra eles arrumarem essas duas coisas. Trata-se de Jimny HR 11/11 que comprei há menos de 3 meses com 51.000km. A maior decepção é que eu tinha um Honda Fit que comprei usado, fiquei 4 anos com ele e NUNCA deu nenhum problema. Esse com menos de 3 meses já está me dando a maior dor de cabeça...

    Obrigado,
    Elio.
    Elio;
    Pelo sintoma descrito, isso parece (90% de chance) mau contato na tomada do atuador da t-case. No meu caso o fio estava rompido pelo acumulo de lama agarrada nele.

    Uso RL AVM, e o sistema de vacuo nada tem haver com o acionamento
    da t-case. Tive inclusive que trocar o atuador, pois os contatos da tomada estava corroidos por infiltacao de agua.
    Isolei com fita de auto-fusao e resolvi o problema.
    Tomara que seja apenas mau contato na tomada ou o fio rompido.
    Quanto às CCS......Sem comentarios!
    Um lixo!
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #7
    Elio e demais,

    Eu moro aqui em São Paulo, Zona Sul.
    Tenho um HR 2011, que comprei a 3 meses, com 23.000km.
    Comprei em loja independente e já não tinha mais garantia, porém como ele foi retirado zero na RAKKI, antes de fechar negócio, eu liguei na Rakki e pedi o histórico do carro.
    O cara da oficina foi super gente boa, me passou tudo que foi feito nas revisões (sempre o básico) e que nada fora do normal foi feito, além dos bancos de couro que foram feitos lá, na compra quando zero.
    Enfim, me senti na obrigação de retribuir a atenção dada e, após a compra, levar o carro lá para a revisão.
    Fui muito bem atendido e questionei os famosos ruídos dos bancos, portas e tampa do porta malas.
    Fizeram a revisão prevista para a km, com o custo da tabela, e de quebra, resolveram meus ruídos, "sem cobrar nada".

    Como a Rakki é loja MÃE, vamos dizer assim, acho que lá é diferenciado.
    Não gosto nem nunca gostei de concessionária, mas a Rakki me causou boa impressão.
    Vamos ver como será daqui para frente.

    Elio, para a parte de suspensão, eu levo o carro na Suspentécnica, na vila olimpia, são os melhores do ramo, para qq carro.
    Meu Jimny levei lá para tirar o Shimmy, e bastou o balanceamento com as rodas no carro, porém os pneus pirelli atr, tem a construção muito ruim e favorecem o shimmy.

    Boa sorte!

    Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Pessoal, boa noite. Apenas pra informar o que aconteceu na concessionária...

    Falaram que não tem problema de cambagem, mesmo eu insistindo que o mecânico me mostrou os desvios. O que me dá raiva é que eu sei que eles viram o problema, mas dizem que não tem nada, já que é praticamente impossível arrumar isso - pelo o que eu li por aí, só trocando o eixo.

    Agora sobre a tração, o problema ao ligar tinha parado, mas a tração e reduzida não engatavam mais. Foi causado pelo corte do chicote do atuador da t-case, como o Leo BA descreveu. O problema é que tem um fio um pouco queimado, e a concessionaria queria me cobrar R$280,00 pra me passar um orçamento (!). Disseram que "pode ser" tanto apenas o chicote, como o módulo da T-case. Falei com um amigo sobre isso e ele acha que é só arrumar esse fio queimado que deve voltar a funcionar.

    Na quinta-feira da próxima semana eu vou levar na oficina do Daniel Simon pra arrumar o chicote, e a cambagem vai ter que ficar assim mesmo.

    CSS nunca mais!! Quando eu resolver trocar de Jimny, vou na Rakki (eles me emprestaram o carro pra fazer o curso offroad no ultimo sábado).

    Depois que eu pegar o carro no mecânico eu volto aqui com a solução.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Elio;
    Na Suzucar tem o chicote original do atuador, custa em torno de $120 Reais apenas e é facilimo de trocar.
    Vai fundo que deve ser apenas ele.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Elio;
    Na Suzucar tem o chicote original do atuador, custa em torno de $120 Reais apenas e é facilimo de trocar.
    Vai fundo que deve ser apenas ele.
    Interruptor do 4X4 JIMNY/SAMURAI 97
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Elio, po que dor de cabeça você está tendo em, quer um conselho, dê um susto neles, como você comprou o carro deles, eles por lei tem dar garantia do carro, fale com vc irá entrar na com um advogado. Outra relate todo esse descaso para a Suzuki, comunique a sacagem que a concessionária está fazendo com você. Tente pelo menos queimar a concessionária na Suzuki.

    Outra essa concessionária, leva todos os carros para alinhar na oficina do Gato (Mecânica do Gato) eu moro muito próximo e já ví eles realizando o serviço.

    Sobre o problema da cambagem, meio grau é pouco, mas sei que está errado, uma empresa bem séria e competente que pode dar uma ajuda seria a Konigame, acredito que tenha uma solução se ter trocar o eixo, ainda mais por ser bem pouco que está fora.
    Alinhamento Técnico

    Mantenha a gente atualizado...

    Abs,

  • #12
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal.

    Problema resolvido! Não entendo praticamente nada de mecânica, mas pelo o que entendi era só um "leitor" de posição da cremalheira da caixa de transferência que estava fora do lugar. O chicote e módulo estavam perfeitos. Mais um ponto negativo pra porcaria da css, já que não o protetor de câmbio não ocasionou o problema.

    Pedi para o Daniel fazer praticamente uma revisão nele e ele disse que o carro está como zero km, nada pra fazer. Fiquei bem aliviado. Aproveitei também e já troquei o óleo e filtro.

    Recomendo muito os serviços da oficina do Daniel. É rápido e me pareceu ser honesto e competente, fora que o conhecimento dele sobre os veículos da Suzuki é incomparável. Deixei o carro na oficina às 7:00, por volta das 8:00 ele já tinha o orçamento, e à tarde já estava pronto.

    Feliz que o jipinho está 100% de novo e bora para o Suzuki Adventure no próximo dia 06!

    Abraço e obrigado pela ajuda de todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração jimny
      Por gustavo itapary no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/08/2017, 07:19
    2. Respostas: 50
      Última resposta: 04/10/2016, 11:20
    3. Problema cambagem
      Por Crasher no fórum Niva
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/09/2010, 00:40
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2005, 08:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade