x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Trombudo Central/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    4x4 reduzida Samurai não engata ou escapa




    Senhores,

    Ultimamente tenho enfrentando dois probleminhas no meu Samuca:

    Dificuldade em engatar o 4x4. Muitas vezes ele engata a reduzida, porém não joga a tração para a dianteira. Só após muitas manobras na alavanca, o mesmo passa a tracionar a dianteira.
    Porém, nas últimas duas trilhas o problema se agravou um pouco. Além da dificuldade de engatar, tenho notado agora que sempre que aumento um pouco a velocidade (principalmente em subidas) a tração dianteira escapa. Como no problema de engate, ele continua reduzido, porém com tração somente na traseira.
    Trata-se de um Samurai 94 com x-crawler e bodylift 2". A suspensão ainda é original.
    Alguém já passou por isso ou conheça algum carro que já teve o mesmo problema ? Qual seria a solução ?

  • #2
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Branger Ver Post
    Senhores,

    Ultimamente tenho enfrentando dois probleminhas no meu Samuca:

    Dificuldade em engatar o 4x4. Muitas vezes ele engata a reduzida, porém não joga a tração para a dianteira. Só após muitas manobras na alavanca, o mesmo passa a tracionar a dianteira.
    Porém, nas últimas duas trilhas o problema se agravou um pouco. Além da dificuldade de engatar, tenho notado agora que sempre que aumento um pouco a velocidade (principalmente em subidas) a tração dianteira escapa. Como no problema de engate, ele continua reduzido, porém com tração somente na traseira.
    Trata-se de um Samurai 94 com x-crawler e bodylift 2". A suspensão ainda é original.
    Alguém já passou por isso ou conheça algum carro que já teve o mesmo problema ? Qual seria a solução ?
    Acabei de desmontar a minha T Case para instalar a X Crawler nela.
    Pelo que vc falou, e pelo que eu vi do funcionamento da minha o problema deve ser a luva de acionamento. Ela deve estar bem desgastada.
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Trombudo Central/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Sassi, aí que está o problema. Recentemente a luva quebrou e efetuei a troca dela. É nova. Depois da troca que o problema começou. Alguém já me respondeu em outro fórum que talvez seja o anel de borracha da alavanca. Pois pelo que eu percebo a alavanca sai da posição, eu coloco na posição 4x4 lo, porém, parece que ela não engata dentro da caixa. A solução começar a "manobrar" ela até que dê um estralo, aí a tração volta a funcionar.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Branger Ver Post
    Sassi, aí que está o problema. Recentemente a luva quebrou e efetuei a troca dela. É nova. Depois da troca que o problema começou. Alguém já me respondeu em outro fórum que talvez seja o anel de borracha da alavanca. Pois pelo que eu percebo a alavanca sai da posição, eu coloco na posição 4x4 lo, porém, parece que ela não engata dentro da caixa. A solução começar a "manobrar" ela até que dê um estralo, aí a tração volta a funcionar.
    Aqui tem algumas coisas sobre esse problema, no caso do anel de borracha, não sei se é o seu problema... mas como você citou isso...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...da-trilha.html (Cambio ficando neutro no meio da trilha)
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ranger não engata tração nem reduzida
      Por loivano no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/05/2015, 10:54
    2. Ranger Escapa a Tração Reduzida
      Por salau no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2013, 22:50
    3. Tr4 04/05 A/T... 4x4 reduzida naum engata...
      Por carlosdiegao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2008, 22:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade