Mas deixa eu dar minha opinião sobre suas perguntas:
preço, 19 mil - o preço de um 4x4 é relativo ao estado dele, acessórios instalados, ano, histórico de manutenções e até a condições financeiras. Muitos vendem barato pq precisam de grana e 4x4 não são rapidos de vender. Se for esse o caso o povo sempre negocia. Mas tem gente que vende sem pressa, assim anunciam caro e não aceitam oferta. OU seja depende Muito. No geral vejo preços dos Samurais variando de 15 mil (mal conservados) a 30 mil bem conservados /ou com acessórios. Mas você pode achar valores abaixo e acima dessa média.
Viajar 300km com o Carro. Você não disse se esse é seu primeiro 4x4, mas o samurai é o menos confortável dos veículos suzuki, principalmente os abaixo de 97. Eu já viajei 380 km com o meu, e minha esposa reclamou bastante. Esse da foto tem lift então deve ser ainda menos estável na rodovia, o que exigirá sua concentração o tempo todo, e velocidades relativamente baixas.
Quando a aguentar o Samurai aguenta tudo, é um dos 4x4 mais confiáveis que já vi. Muito resistente também. Esse ai é bem estiloso mesmo, foram vendidos poucos no Brasil, mas acho que pelo ano esse pode ser carburado. As pessoas que conheco geralmente prefere os modelos entre 94 e 95 por serem injetados, mas isso é só opinião.
pesquise mais no fórum e boa sorte.