x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vitara 1.6 8v temperatura sempre muito baixa.




    Pessoal, adquiri recentemente um vitara 3d 1.6 8v automático e estou gostando muito deste 4x4. Já fiz duas viagens de aproximadamente 700km com ele.

    Uma coisa que têm me intrigado bastante e a temperatura que fica muito abaixo do meio, em alguns momentos ele fica no 1/4 da temperatura. Existe alguma forma de testar se é a válvula ou o sensor que está marcando errado?

    Estranho é que o motor funciona bem inclusive já fiz uma média na estrada e ele fez 9km/l parece dentro da média aqui do fórum.

    Alguém pode me ajudar? Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela compra amigo!
    Quando comprei o meu assustei com isso também,a temperatura fica sempre baixa porque a ventoinha dele funciona direta tocado pelo motor, aumentando a rotação do motor, aumenta a rotação da ventoinha. O meu cheguei até trocar a cebolinha do termostato mas tava tudo ok.
    Quer fazer um teste, quando estiver quente, funciona ele é deixa parado em neutro por um bom tempo, vai chegar próximo do meio.

    Abs
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Plinio,
    Quando o ponteiro da temperatura do Vitara está no meio a temperatura já está na casa dos 90ºC. A primeira marca da media (fica antes do 1º quarto do marcador) representa perto de 82º que é a temperatura que a valvula termoestatica começa a trabalhar ou seja quando o motor entra na temperatura ideal de funcionamento.
    Cuidado que a marca vermelha do marcador é perto dos 110ºC ou seja o carro já super aqueceu.

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #4
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Olá.

    No meu caso quanto a temperatura sempre ficava abaixo era por que não tinha nenhuma válvula termostática instalada.

    A função da válvula termostática é permitir que o motor trabalhe sempre próximos dos 82 graus. Alguns usam o carro sem, o meu veio sem e quando fui colocar, acusou vários outros problemas, que não vem ao caso explicar aqui agora.

    Sugestão, verifique se o seu carro está ou não com a válvula termostática. E depois disso poste aqui! =D

    Abraços!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Danielreisp,

    Explica aí sim cara, essas coisas são sempre interessantes pra quem gosta e a gente sempre aproveita pra se precaver.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #6
    O meu tbém estava sem válvula. Coloquei uma novinha e o motor começou a aquecer. Tive que tirar.
    A explicação nestes casos é que o cabecote tem algum problema, ou a bomba d'agua está fraca....mas ninguém sabe dizer com certeza o que é. Resumo ando sem e nenhum problema....

  • #7
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Bom segue minha experiência com Válvula, Polia e Radiador. A minha estava sem e no final eu coloquei! troquei praticamente todo o sistema de arrefecimento.

    Quando comprei o carro, sempre percebia que o carro trabalhava mais quente que o ideal, não tinha parametros mas e o ar condicionado chegava até a desarmar, o carro possuia válvula termostática e quando eu sentava o chinelo os problemas apareciam.

    Primeiro a água vivia sumindo do reservatório de expansão, hipótese inicial era que a tampa não estava boa. Comprei uma original e quando tentei colocar, vi que o meu radiador já tinha sido reformado e a tampa era outra. Nessa mesma época, constatou-se também um vazamento na coméia do radiador e quase perdi o cabeçote.
    Ai escolhi por comprar um radiador novo, (original tracker 720,00) e a tampa (35,00) foi instalada. Até ai tudo bem, ele não baixava o nível da água mais. Mas percebia que sempre trabalhava mais quente que o ideal, o ar condicionado até desarmava. Bom até ai achava que tinha resolvido o problema e fui viajar com o carro, quando sai de BH e peguei a BR a uns 120km/h percebia que o ponteiro de temperatura subia, ai eu corria mais e via que subia mais, tirava o pé.. até uns 80km/h e a temperatura abaixava... foi uns 300km assim... um olho no ponteiro de temperatura e outro na estrada. Então liguei pro meu mecânico e ele desconfiou da vávula termostática travada! Bimba! Pois é, estava trava, nunca abria!

    Ai até comprar uma eu deixei sem... ai ficou uma beleza, não tive mais problema de aquecimento. Porém ele me alertou que a polia viscosa iria precisar ser trocada pois não oferecia nenhuma resistencia e tals, Mas para eu me planejar, pq podia deixar na mão. Ai beleza isso foi em junho e somente agora em setembro troquei a polia viscosa. Custou 324,00 a paralela comprada na Rota dos Ventos 4x4 aqui em BH,

    Rapaz.. depois que troquei o carro virou outro! Primeiro é que o barulho que faz quando liga eu nunca tinha escutado e quando acelera parece que tem um furacão no motor hehehehe. Eai o carro ficou mais macio e ainda estou fazendo a média no consumo, assim que tiver posto.

    Bom no mais é isso, tive vários probleminhas, que poderia ter perdido o cabeçote no futuro... Eu quero viajar muito com o carro e tomo os cuidados para não me deixar na mão,

    Acredito que sem válvula você vai ter o carro "mais frio" essa questão é bbem discutida aqui e tals, eu por via de dúvidas coloquei e tive um gasto a mais para deixar tudo redondinho, mas o caro vale isso, cada um ve o que pode fazer e o que pode gastar com o carro. Pq é um sugador de economias! hauehaeuh Eu nunca mais quero comprar um carro véio! kkk o meu é Grand Vitara 2000/2000, com 182milKM.

    Abraços!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #8
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipezuki Ver Post
    O meu tbém estava sem válvula. Coloquei uma novinha e o motor começou a aquecer. Tive que tirar.
    A explicação nestes casos é que o cabecote tem algum problema, ou a bomba d'agua está fraca....mas ninguém sabe dizer com certeza o que é. Resumo ando sem e nenhum problema....

    No meu caso era a Polia Viscosa que não aguentava refrigerar.
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #9
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Danielreisp,

    Explica aí sim cara, essas coisas são sempre interessantes pra quem gosta e a gente sempre aproveita pra se precaver.

    abraço,
    Expliquei logo acima =D.
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #10
    Usuário Avatar de ellus jamar
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Santa Bárbara/MG
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    caraca to com o mesmo problema, adquiri um vitara 00 a uma semana, e ate entao estou "catando" os detalhes dele para esta semana ou na outra para-lo para aquela geral. meu primeiro prob foi com o marcador de combustivel e temperatura, ai lendo aki no topico vi que eh problema cronico dos vitara/tracker. porem li que o tanque dele eh 66 litros, dai abasteci e deu 37 litros, e o ponteiro marcou pouco acima do meio, quase um quarto. entao ai fiquei de boa. pq deve estar marcando certo. agora o de temperatura, qdo ele sobe muuuiito ele chega perto de 1/4 da marcaçao mais ou menos. amanha vou pedir para ver se tem a valvula termostatica, se nao tiver vou comprar e colocar, e rezar para parar por ai, porque senao to morto. queria tirar uma duvida, a minha era diesel e passaram pra gasolina, o tamanho do tanque da diesel eh o mesmo da gasolina?
    Ellus Jamar
    Suzuki GranVitara 00 2.0 16v

    Ex-Pajero Sport 00 AUT

  • #11
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Oi Ellus, sobre o tanque de gasolina, não sei te informar, acredito que seja o mesmo, 66litros, tem que pesquisar.

    Sobre a temperatura, quando estava sem válvula, ele era esse comportamento, porém bebia mais, mas ao colocar a válvula, outros problemas que estavam escondidos aparecem, como a polia que não esta boa suficiente pra gerar, se o radiador ta preste a furar, ele fura.. hehe pq a pressão aumenta, a tampa do radiador também se n tiver boa começa a vazar e por ai vai. Claro que vale a pena testar colocando a válvula, mas se ela estava sem, provavelmente é por que tinha algum problema. Ninguem tira a toa. heheh

    Ah uma coisa, válvula termostática original viu, n economiza não, pois até as originais podem vir travadas, meu conselho (quase perdi o cabeçote po isso) é depois que comprar, colocar em uma vasilia com água e ferver.. se começou a ferver e n abriu completamente... ela vai apresentar problemas quando for instalada. Outra coisa, a substituição da válvula é simples, da pra fazer em casa. Tem uns guias aqui no forum mesmo.

    Abraços!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Antes de tudo obrigado pelas informações de todos.

    Fiz outra viagem com ele na semana passada, ele foi muito bem porém mesmo no calor que estava,com ar no talo ele dificilmente chegava no meio. Fiquei preocupado agora com a questão isto está mascarando outros problemas.... De qualquer forma, vou levar ele para fazer uma revisão geral no sistema. Tenho viajado muito com ele e não quero ter surpresas...

    Aproveitando o tópico, onde o pessoal se encontra p fazer trilha aqui em Bh?

    Sds,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport - Temperatura sobe muito ao usar o ar condicionado
      Por Cesar Bendela no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/10/2014, 18:43
    2. Temperatura do Vitara
      Por Bonovox no fórum Suzuki
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/05/2014, 10:37
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2012, 10:23
    4. Temperatura da Água muito alta (+ de 120ºC)
      Por hagel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2008, 01:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade