x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre o Jimny nacional




    Olá pessoal, meu nome é Bruno sou de Curitiba, novo membro do fórum e mais um novo proprietário do Suzuki Jimny.
    Comprei a uma semana um Jimny 2013/2014 com freio ABS e estou adorando o carro. Mas me surgiram algumas dúvidas.

    A primeira é sobre o freio ABS, pois desde o primeiro dia com o carro, tenho achado ele um pouco pesado, não sei se é assim mesmo, mas parece me que o pedal não é tão sensível como o Uno modelo novo que eu tinha anteriormente. Gostaria de saber se é normal.
    A segunda dúvida é sobre o banco do motorista, quando acionada a alavanca para um passageiro entrar no banco de trás, ele não corre sobre o trilho como o banco do passageiro da frente. Assim tenho tenho que puxar o banco pela alavanca de regulagem que fica em baixo. Também gostaria de saber se ele é assim mesmo, pois no manual não consta nenhuma diferença sobre os bancos dianteiros.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    O banco do motorista é assim mesmo. Só o bamco do passageiro corre somente com a alavanca (ou com o botão para ser acionado com o pá pelo passageiro de trás).

    Qunato ao ABS não posso ajudar pois o meu não tem

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    O banco do motorista é assim mesmo. Só o bamco do passageiro corre somente com a alavanca (ou com o botão para ser acionado com o pá pelo passageiro de trás).

    Qunato ao ABS não posso ajudar pois o meu não tem
    Obrigado OsmanGioia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brcampana Ver Post
    ...Comprei a uma semana um Jimny 2013/2014 com freio ABS e estou adorando o carro. Mas me surgiram algumas dúvidas. A primeira é sobre o freio ABS, pois desde o primeiro dia com o carro, tenho achado ele um pouco pesado, não sei se é assim mesmo, mas parece me que o pedal não é tão sensível como o Uno modelo novo que eu tinha anteriormente. Gostaria de saber se é normal...
    Também comprei recentemente um Jimny com freios ABS e tive a mesma sensação em relação ao tempo de resposta da frenagem... o pedal parece meio duro, pouco sensível, gerando uma certa insegurança. Pode ser que os pneus Mud expliquem parte desse "delay" de frenagem, mas, de qualquer forma, pretendo levar meu Jimny a uma oficina autorizada para uma verificação mais acurada.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    tou com o Jimny há quase um ano. Esse detalhe do freio eu também senti. Bem diferente do carro que eu dirigia antes mas não acredito que seja um problema em si. O manual fala pra evitar frenagens fortes até uma certa Km inicial. Percebi que depois de uns bons Km rodados o freio melhora (ou eu me acostumei..)

    Na dúvida, peça na CSS pra dirigir um outro Jimny (o do test drive) e compare os resultados (mas avalie a Km entre os dois).

    Quanto ao banco do motorista, é assim mesmo. Ele não corre como o do passageiro. Eu mesmo já me aproveito da situação e digo pra todo mundo subir pelo lado do passageiro (pela calçada) pq é mais seguro =D

    Abraços
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que eu percebi no meu Jimny é que o ar-condicionado não resfria muito. Apesar de novo, acho que pode ser mau funcionamento do compressor, falta de líquido refrigerante, vazamento de gás, etc. Com esse calor que está fazendo, não vai dar pra esperar a primeira revisão pra resolver esse problema.

  • #7
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Outra coisa que eu percebi no meu Jimny é que o ar-condicionado não resfria muito. Apesar de novo, acho que pode ser mau funcionamento do compressor, falta de líquido refrigerante, vazamento de gás, etc. Com esse calor que está fazendo, não vai dar pra esperar a primeira revisão pra resolver esse problema.
    Barros, deve ser algum problema mesmo. O meu resfria muito bem.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #8
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Outra coisa que eu percebi no meu Jimny é que o ar-condicionado não resfria muito. Apesar de novo, acho que pode ser mau funcionamento do compressor, falta de líquido refrigerante, vazamento de gás, etc. Com esse calor que está fazendo, não vai dar pra esperar a primeira revisão pra resolver esse problema.
    Barros, antes de levar o carro verifica se a chave do ar tá na posição de recirculação externa. Se a temperatura lá fora tiver muito alta e a chave na recirculação externa a eficiência do conjunto cai e o bicho não dá rendimento. Se mudar pra recirculação interna o ar esfria rapidinho.

    Se não for isso então leva lá que devem resolver na garantia.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Marcus, pela dica, mas já levei o carro para uma revisão do ar condicionado. Aproveitei pra testar o ar de outro Jimny 0Km e senti que ele resfriava bem mais que o meu. Amanhã vou buscá-lo na expectativa de que esse probleminha já tenha sido resolvido. Abraço!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Era falta de gás mesmo... foi só completar, descartar qualquer hipótese de vazamento... e pronto! Agora, o ar condicionado do jipinho tá legal. Que venha o verão!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Fala pessoal, tou com o Jimny há quase um ano. Esse detalhe do freio eu também senti. Bem diferente do carro que eu dirigia antes mas não acredito que seja um problema em si. O manual fala pra evitar frenagens fortes até uma certa Km inicial. Percebi que depois de uns bons Km rodados o freio melhora (ou eu me acostumei...
    Na revisão do ar do meu Jimny, falei desse detalhe dos freios com o atendente. Ela deu umas voltas com o carro e deu umas freiadas fortes no bichinho. Não é que já melhorou um pouquinho? Ele disse que é assim mesmo... depois de uns 500 ou 1000 km, as pastilhas se assentam e a frenagem melhora. A conferir.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho 2 Jimny um 2012 e outro 2015 e sobre o ABS tive o asar de na primeira trilha danificar o sensor traseiro e até agora não consigo a peça e na autorizada está uma fortuna. se alguém tem alguma dica agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    2. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/06/2012, 22:34
    3. Dúvidas sobre Jimny 1999
      Por TylerNTL no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/04/2012, 16:18
    4. JIMNY Nacional sairá logo ??
      Por Nobreak no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2012, 21:11
    5. Dúvidas sobre o Jimny
      Por Quevedo no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/04/2006, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade