x
Convex Datacenter
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 374
    Usuário Avatar de raulad
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Twix

Tudo bem?
    Voce usa os mesmos pneus que eu, a calibragem correta é vazio - 20/20, cheio 20/23.
    Abraços
    Raul

Suzuki Jimny 4Sport 14/15 - pneus MUD

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Ontem fiz o balanceamento no local. Não melhorou, depois voltei na oficina e o cara disse de talvez um dos pneus estavam com defeito.
    Entao, coloquei o estepe no lugar do pneu que ele apontou como defeituoso.
    Pronto. Resolveu 90%, ainda sinto uma trepidação (entre 60km/h e 80km/h após isso fica bom)mas o pneu é mud, novo e o carro é leve pacas. Vou dar esse desconto.

Raul, vou baixar mais a pressão para ver se melhora. Valeu

A propósito, o carro está com 200km rodados e ontem já fui fazer uma trilhinha leve. Trilha da placa em Cajámar. A noite estava boa para a estréia.
    Gostei muito do carro. Achei bem honesto. Subi algumas erosões sem dificuldade. É claro que o Troller subia muito mais fácil ( inevitável comparação) pela altura do solo e pela lagura do pneu. Mas a fato do Jimny ser um carro muito mais confortável para vir trabalhar no dia seguinte, faz toda a diferença.

Fiquei feliz com a minha aquisição.

abs
    4X4 Brasil
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Onde vc fez o balanceamento aqui em São Paulo, Twix? Eu fiz na Suspentécnica (Suspentécnica - Oficina Mecânica em São Paulo), que fica no Itaim e é muito boa. Outro bom lugar é a Anhembi, que fica na Avenida Rudge, 1001 - Bom Retiro. Quanto à batida seca na suspensão dianteira, isso também acontece com o meu Jimny quando termino de subir a rampa da minha garagem. Pretendo apontar esse problema na primeira revisão. Também vou reclamar do barulho do limpador do parabrisa no final do seu curso para a esquerda. Outro barulhinho que enche o saco é uma certa vibração do painel que acontece de vez em quando em baixas rotações do motor.

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Paulo. Os modelos novos (2015) do Jimny4Sport estão vindo com carpete de borracha. Abs. Válter
    Boa noite galera,

Sou mais um novo integrante e apaixonado por 4x4...mas ainda não realizei o sonho de ter a minha...Estou querendo para Dezembro se existir aquela loucura igual da Chevrolet e ford (36x sem juros, mas no meu caso 12x sem juros já daria certo...kkkk

Bom galera, direto no assunto:

- Posso solicitar que o Jimny sport 0 Km, venha com interior lavável de Fábrica?Pois se encomendar e for instalar na Concessionária pode dar problema, pois não passa por vistoria de qualidade como em uma linha de produção e sem falar que as vezes fazem um serviço de porco;

- Não entendo, de acordo com o site, se eu fizer a opção do sport off road, tenho que pagar R$1400,00 só por um lift de 2"???Não sairia mais barato fazer em um mecânico?

- Fico ainda com receio de alguns posts ainda fazerem a reclamação da trepidação de 60 a 80 Km/h...ás vezes da certo balancear a roda montada na viatura ou as vezes da certo trocar o pneu MUD defeituoso e as vezes o cara não consegue resolver...e então o que será esse problema?Da em todos ou é na sorte?

- Qual ano seria ideal comprar o jimny? 2014 ou 2015? Pois pesquisei e no 2015 somente maquiaram ele com o apoio dos pés igual a montana e para-choque bi-partido (O para-choque antigo dificultava mesmo a manutenção?)O preço da tabela fipe 2014 R$56650,00 e o 2015 65000,00...salgado hein?

- A versão Work, somente empresas podem encomendar? Se pessoas normais como eu puder, acho que tiraria um monte de opcionais elétricos que não combina em nada com jipe...só problema...

Bom pessoal por enquanto de inicio é isso...sinto que estou na reta final para a compra...rssss

Sou de Pindamonhangaba-SP....próximo a Taubaté, onde existe a oficina mecÂnica de 4x4 Dutra que muita gente de longe conhece...nem imaginava isso...rsss

Se alguém puder me orientar em qual Concessionaria seria melhor eu chorar para comprar um jimny, agradeço muito..rss...vou até são paulo, atibaia, sei lá...só falarem..rsss

Galera aguardo o conselho de todos...valeu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por richard.kolb Ver Post
    Boa noite galera,

Sou mais um novo integrante e apaixonado por 4x4...mas ainda não realizei o sonho de ter a minha...Estou querendo para Dezembro se existir aquela loucura igual da Chevrolet e ford (36x sem juros, mas no meu caso 12x sem juros já daria certo...kkkk

Bom galera, direto no assunto:

- Posso solicitar que o Jimny sport 0 Km, venha com interior lavável de Fábrica?Pois se encomendar e for instalar na Concessionária pode dar problema, pois não passa por vistoria de qualidade como em uma linha de produção e sem falar que as vezes fazem um serviço de porco;

- Não entendo, de acordo com o site, se eu fizer a opção do sport off road, tenho que pagar R$1400,00 só por um lift de 2"???Não sairia mais barato fazer em um mecânico?

- Fico ainda com receio de alguns posts ainda fazerem a reclamação da trepidação de 60 a 80 Km/h...ás vezes da certo balancear a roda montada na viatura ou as vezes da certo trocar o pneu MUD defeituoso e as vezes o cara não consegue resolver...e então o que será esse problema?Da em todos ou é na sorte?

- Qual ano seria ideal comprar o jimny? 2014 ou 2015? Pois pesquisei e no 2015 somente maquiaram ele com o apoio dos pés igual a montana e para-choque bi-partido (O para-choque antigo dificultava mesmo a manutenção?)O preço da tabela fipe 2014 R$56650,00 e o 2015 65000,00...salgado hein?

- A versão Work, somente empresas podem encomendar? Se pessoas normais como eu puder, acho que tiraria um monte de opcionais elétricos que não combina em nada com jipe...só problema...

Bom pessoal por enquanto de inicio é isso...sinto que estou na reta final para a compra...rssss

Sou de Pindamonhangaba-SP....próximo a Taubaté, onde existe a oficina mecÂnica de 4x4 Dutra que muita gente de longe conhece...nem imaginava isso...rsss

Se alguém puder me orientar em qual Concessionaria seria melhor eu chorar para comprar um jimny, agradeço muito..rss...vou até são paulo, atibaia, sei lá...só falarem..rsss

Galera aguardo o conselho de todos...valeu
    Richard... vou tentar responder algumas das suas questões...
    sobre o interior lavável tem que consultar uma Css, não sei se há essa opção

não existe versão sport offroad... O Jimny sport vem com algumas modificações... como parachoques especiais, snorkel, molduras na lateral entre outros... e calço de carroceria...... são esses acessórios que o diferenciam das versões 4all e 4sun e o deixam com uma disposição mais offroad...

a questão da trepidação pode ser atribuída aos mud´s e a falta de balanceamento... acho que um balanceamento bem feito mesmo com os muds reduzam bastante isso. Rola também a opção de um amortecedor de direção... E rolou um recall nos Jimnys de um parafuso da suspensão, isso pode ter influenciado as vibrações... mas é apenas um palpite, não tenho conhecimento acerca do assunto...

você tem que verificar se essa diferença está sendo praticada nas Css... o que não acredito... de qualquer forma 10 mil é uma puta diferença... e dar para vc equipar bastante o jipe... vai do bolso de cada um... dá uma olhada nas Css e verifique se ainda tem os 2014 em estoque...

no mais... boa sorte na busca do Jimny... sabendo conviver com suas características... é só alegria...

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Que legal, bem rápido o retorno, valeu....vou visitar a Css de São José dos Campos e vamos ver o qq dá...rsss

Então se ainda existir 2014 0 Km, melhor ele do que o 2015 né?

Valeu...

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Que legal, bem rápido o retorno, valeu....vou visitar a Css de São José dos Campos e vamos ver o qq dá...rsss

Valeu...
    A questão é que houve algumas pequenas mudanças no visual né.... então optando pelo 2014 é como se vc comprasse um carro que já tem uma versão mais recente... é uma questão mais de opção mesmo... de grana... O mais importante é que não houve alterações importantes, tipo motor essas coisas... tudo na mesma.. só uma tapa no visual! é o que eu disse.. vai na Css e confere as opções e diferenças de preço... não sei nem se está fácil achar os 2014/2014

abs!

Usuário Avatar de RafaBeagá
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Valeu...
    Olá Richard!

Eu comprei o meu 4Sport 2013 Modelo 2014 a seis meses atrás. Na época me foi informado que era o último disponível em Minas e justamente por isso, comprei por um bom preço depois de muita negociação...

Optei pelo Modelo 2014 porque sairia bem mais em conta que o Modelo 2015, o qual já tinha pesquisado sobre as mudanças, mas que eu não fazia questão. A principal delas são os Airbags e os freios ABS.

Se você não faz questão desses importantes equipamentos de segurança nas Cidades e Rodovias, pode ir tranquilo de 2014, porque soube mais tarde por intermédio do pessoal da Suzuki nas provas que fiz pelo Suzuki Aventure, que algumas mudanças, apesar de serem muitas vezes estéticas, não foram tão bem vindas assim...

Primeiro, segundo esse pessoal, os para-lamas e os para-choques (que agora são modulares e não inteiriços como nos Modelos 2014), não são mais feitos com Fibra de Vidro. São de Plásticos ABS, ou seja, se amassar ou quebrar, não tem recuperação como os de Fibra de Vidro, só comprando outro nas CSS, pelo menos, por serem modulares, dependendo da batida não precisa-se comprar o para-choque inteiro... Para uma versão que tem um grande apelo pro Off-Road, isso pode ser um detalhe importante.

Segundo, vem a questão do Step ter se deslocado para o centro da porta e do para-choque traseiro como nas outras versões. Se por um lado ganha-se uma melhor visibilidade traseira, perde-se em robustez, pois nos Modelo de 2014, além do Step ser apoiado por um suporte reforçado, é também posicionado mais próximo às dobradiças da porta, forçando bem menos o conjunto e portando, menos sujeito a vibrações, mais apropriado para os pneus Mud que são mais pesados e ainda deixa um espaço que permite por exemplo, adaptar um suporte para um Galão de Gasolina entre o Step e maçaneta da porta traseira.

Em terceiro, tem um detalhe no para-choque traseiro que pode fazer a diferença quando existe a necessidade de fazer um contra-peso ao subir em cima do mesmo para apoiar um pneu traseiro que esteja sem tração numa situação de pêndulo por exemplo, principalmente com chuva e lama. Pois o mesmo além de ser liso, não é plano e parece ser mais estreito que nos Modelos 2014.

Depois, tem outras questões menos importantes ou mais estéticas, como os pneus Mud não serem mais da BFGoodrich, as mudanças no Snorkel sem nenhum sentido aparente (mudaram a tela da entrada de ar e tiraram o baixo relevo do 4x4), tiraram também as saias laterais nas portas que formavam um belo conjunto com os para-lamas, umas das características do visual dos Jimnys... Mas a frente ficou menos pelada, mais encorpada e o apoio lateral para os pés é bem vindo.

Não sei se a razão dessas mudanças foram por questões de mercado, técnica ou de custo mesmo. O fato é que as preferências dependem muito das necessidades e do gosto de cada um...

Um abraço e boa sorte na sua escolha...
    Suzuki Jimny 4Sport | Renegado Azul Calcinha | Modelo 2014

Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá!
    Na terça feira da semana passada vendi meu Troller 2008 com Mud 33 e três dias depois comprei um Jimny 2014/2015 4Sport seminovo com 3 meses de uso e 6600 km em SP. No último sábado fui pegar o carro. +/- 700 km entre São Paulo e Floripa. Calibrei os pneus Mud originais com 23lbs - carro vazio. Há duas semanas fiz o mesmo trajeto com o troller (600 km num tanque 100/110 km/h). Gostei do comportamento do Jimny (comparativamente mais confortável/estável/seguro que o Troller). Sabia da baixa autonomia, principalmente pelo pequeno tanque, mas o consumo rodoviário... Sabia que não faria longas viagens com ele, mas tinha esperanças.

O primeiro tanque foi medido entre o Vale do Ribeira e a grande Curitiba, com a serra do Azeite no meio. 5* marcha - 120km/h - 4000 giros mais ou menos constantes no trecho plano e nas retas. Na serra (duplicada, 3 pistas, subida leve/moderada, sem trânsito) 4*-5* marcha giro 4000 RPM - entre 80-100 km/h. Absurdos 6,7 km/l de consumo!!! Isso mesmo!!! Pensei: será que colocaram alcool no tanque? (nem sei se o carro andaria!). Verifiquei a nota fiscal do posto: gasolina - conferi os valores e a quantidade, tudo ok. Pior que uma TR4 auto. Segundo tanque entre Curitiba e Floripa. Pista dupla, serra da Santa no meio (descida!!). 120 km/h 4000 giros. Consumo: 8,6 km/l.
    Não lembro de ter lido um relato com este consumo tão ruim. Não rodo muito e o carro será usado no dia/dia e para trilhas leves e passeios aqui na grande Florianópolis e na região serrana do estado, por isso a autonomia não será um problema, mas não esperava este consumo de TR4 na estrada. Agora estou no primeiro tanque predominantemente urbano. Vamos ver.

Três dicas Richard. Os modelos 2015 (com ABS e AIR BAG - era o que eu procurava) seminovos estão aparecendo. Aqui em Floripa já me ofereceram 2 4Sport com menos de 1000 km. Um modelo zero KM com interior lavável pode ser encomendado via CCS, sem aumento do preço (fiz uma cotação na revenda de Curitiba). Paciência e vai de seminovo.

Abs

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Koerich Ver Post
    Olá!
    Na terça feira da semana passada vendi meu Troller 2008 com Mud 33 e três dias depois comprei um Jimny 2014/2015 4Sport seminovo com 3 meses de uso e 6600 km em SP. No último sábado fui pegar o carro. +/- 700 km entre São Paulo e Floripa. Calibrei os pneus Mud originais com 23lbs - carro vazio. Há duas semanas fiz o mesmo trajeto com o troller (600 km num tanque 100/110 km/h). Gostei do comportamento do Jimny (comparativamente mais confortável/estável/seguro que o Troller). Sabia da baixa autonomia, principalmente pelo pequeno tanque, mas o consumo rodoviário... Sabia que não faria longas viagens com ele, mas tinha esperanças.

O primeiro tanque foi medido entre o Vale do Ribeira e a grande Curitiba, com a serra do Azeite no meio. 5* marcha - 120km/h - 4000 giros mais ou menos constantes no trecho plano e nas retas. Na serra (duplicada, 3 pistas, subida leve/moderada, sem trânsito) 4*-5* marcha giro 4000 RPM - entre 80-100 km/h. Absurdos 6,7 km/l de consumo!!! Isso mesmo!!! Pensei: será que colocaram alcool no tanque? (nem sei se o carro andaria!). Verifiquei a nota fiscal do posto: gasolina - conferi os valores e a quantidade, tudo ok. Pior que uma TR4 auto. Segundo tanque entre Curitiba e Floripa. Pista dupla, serra da Santa no meio (descida!!). 120 km/h 4000 giros. Consumo: 8,6 km/l.
    Não lembro de ter lido um relato com este consumo tão ruim. Não rodo muito e o carro será usado no dia/dia e para trilhas leves e passeios aqui na grande Florianópolis e na região serrana do estado, por isso a autonomia não será um problema, mas não esperava este consumo de TR4 na estrada. Agora estou no primeiro tanque predominantemente urbano. Vamos ver.

Abs
    Rodrigo.. aqui tem um Tópico sobre o consumo do Jimny.. depois dá uma olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...lagens-32.html (Consumo do Jimny e regulagens)

eu sou um dos que não conseguem médias tão boas com o Jimny, mas nunca tive uma média tão ruim quanto a sua. Uso pneus MUD 215 o que piora um pouco o consumo em relação aos originais, mas nada demais. De qualquer forma meu consumo urbano estava na casa dos 8,5 km/l.... mas nas últimas medições (desde que comprei, sempre completo o tanque e faço a média) ele melhorou bem... tem ficado na casa dos 9,5 km/l (agora está com cerca de 14.500 km rodados).... faço um percurso relativamente curto (rodo cerca de 23km/dia) e apesar do trânsito infernal de BH eu não pego os horários de pico, ou seja.. não fico tão agarrado no trânsito. Agora em estrada meu consumo pouco varia, porém em uma viagem mais longa que fiz no início do ano para a Chapada dos Veadeiros, quando andava um pouco mais forte (muitas retas e pouco movimento) o consumo não chegava nem aos 9km/l... achei bem ruim, fora a autonomia né.. parava para abastecer a cada 300km +- para não correr o risco. O que reparei nessa viagem foi que com o Jimny na casa dos 120km/h fica com o giro muito alto... o que provavelmente contribui para o consumo. Acho que mantendo ali na casa dos 100km/h ele fique em torno dos 3200giros... o que é próximo a velocidade de cruzeiro... assim com um consumo melhor. De qualquer forma faça mais médias, porque 6,7km/l é realmente absurdo para o jipinho... consumo de V6 para desempenho de 1.0 heheheheheh
    mas na cidade é isso... vai ficar na casa dos 9km/l mesmo... alguns conseguem médias melhores.. mas entra inúmeras variáveis.. entre elas forma de condução... o negócio é acostumar com a tocada do Jimny, que é bem diferente do Troller no quesito motor e desempenho...

abs!

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por RafaBeagá Ver Post
    Olá Richard!

Eu comprei o meu 4Sport 2013 Modelo 2014 a seis meses atrás. Na época me foi informado que era o último disponível em Minas e justamente por isso, comprei por um bom preço depois de muita negociação...

Optei pelo Modelo 2014 porque sairia bem mais em conta que o Modelo 2015, o qual já tinha pesquisado sobre as mudanças, mas que eu não fazia questão. A principal delas são os Airbags e os freios ABS.

Se você não faz questão desses importantes equipamentos de segurança nas Cidades e Rodovias, pode ir tranquilo de 2014, porque soube mais tarde por intermédio do pessoal da Suzuki nas provas que fiz pelo Suzuki Aventure, que algumas mudanças, apesar de serem muitas vezes estéticas, não foram tão bem vindas assim...

Primeiro, segundo esse pessoal, os para-lamas e os para-choques (que agora são modulares e não inteiriços como nos Modelos 2014), não são mais feitos com Fibra de Vidro. São de Plásticos ABS, ou seja, se amassar ou quebrar, não tem recuperação como os de Fibra de Vidro, só comprando outro nas CSS, pelo menos, por serem modulares, dependendo da batida não precisa-se comprar o para-choque inteiro... Para uma versão que tem um grande apelo pro Off-Road, isso pode ser um detalhe importante.

Segundo, vem a questão do Step ter se deslocado para o centro da porta e do para-choque traseiro como nas outras versões. Se por um lado ganha-se uma melhor visibilidade traseira, perde-se em robustez, pois nos Modelo de 2014, além do Step ser apoiado por um suporte reforçado, é também posicionado mais próximo às dobradiças da porta, forçando bem menos o conjunto e portando, menos sujeito a vibrações, mais apropriado para os pneus Mud que são mais pesados e ainda deixa um espaço que permite por exemplo, adaptar um suporte para um Galão de Gasolina entre o Step e maçaneta da porta traseira.

Em terceiro, tem um detalhe no para-choque traseiro que pode fazer a diferença quando existe a necessidade de fazer um contra-peso ao subir em cima do mesmo para apoiar um pneu traseiro que esteja sem tração numa situação de pêndulo por exemplo, principalmente com chuva e lama. Pois o mesmo além de ser liso, não é plano e parece ser mais estreito que nos Modelos 2014.

Depois, tem outras questões menos importantes ou mais estéticas, como os pneus Mud não serem mais da BFGoodrich, as mudanças no Snorkel sem nenhum sentido aparente (mudaram a tela da entrada de ar e tiraram o baixo relevo do 4x4), tiraram também as saias laterais nas portas que formavam um belo conjunto com os para-lamas, umas das características do visual dos Jimnys... Mas a frente ficou menos pelada, mais encorpada e o apoio lateral para os pés é bem vindo.

Não sei se a razão dessas mudanças foram por questões de mercado, técnica ou de custo mesmo. O fato é que as preferências dependem muito das necessidades e do gosto de cada um...

Um abraço e boa sorte na sua escolha...
    Bom dia meu camarada, ótima citação... Como pretendo realizar algumas expedições, e como o. Consumo desse jipinho é alto, será necessário um galão extra...
    Co.o sou leigo acredito que ABS e airbag não combinaram muito com lama e regiões alagadas..me dando muita dor de cabeça..

PS: Modelos com ABS substituem os tambores de freio certo? Freio a disco nas quatro rodas...pelo menos não precisa limpar os tambores a cada trilha lamacenta... Certo? Ou to viajando?kkk

Apoio no para choque traseiro importantíssimo...

Estou decidido pelo 2014...o problema será o interior lavável..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Amigão... Blza...espero encontrar modelos 2014 com interior lavável... Será interessante pedir para CCS instalar o interior lavável? Ae o custo será maior...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova aquisição Jimny 4Sport 0Km.
      Por Flavio Medeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/02/2015, 16:24
    2. Rubik Cube, Meu Jimny 4Sport.
      Por Cocatriz no fórum Suzuki
      Respostas: 59
      Última resposta: 28/06/2014, 20:28
    3. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1