x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Grand vitara iii ou chevrolet tracker




    Estou querendo substituir minha TR4-2009-MT por um 4x4 mais confortável. Inicialmente a preferência é para o GV III ano 2009, mas está muito caro. Pesquisando, encontrei uma opção interessante; o Tracker 2008 por preços bem menores (quase a metade). Sei que existem diferenças estéticas e de cambio (GV AT ou MT e Tracker só MT), mas sempre ouvi dizer, aqui mesmo no fórum que são "quase" o mesmo veículo. Gostaria de ouvir opiniões sobre essa comparação e se vale a pena insistir nessa pesquisa. Desde já agradeço. JCDorini/SP

  • #2
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião não são quase o mesmo veículo. Não dá para comparar o interior do GVII com o GVIII, em matéria de motor, não deve ter muita diferença, mas o preço da TR4 e da GV não é tão diferente, ou não deveria ser, porque em 2009 quando comprei a minha primeira GV lembro que paguei um pouco a mais do que um TR4, na tabela o Suzuki naquela época saia por 88 mil, mas comprei o meu por 80. Acho que vale a pena você procurar uma 2009 em bom estado, só vai gastar muito a mais se achar uma V6.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #3
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    O Tracker (GV II) é um pouco mais jipe que o GV III: chassi e engate da tração por alavanca.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #4
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    A Tracker não tem nada a haver com o GV III, são carros totalmente diferentes.
    Já a Tracker e o GV II, são o mesmos carros, idênticos!
    Agora a escolha vai depender do tipo de uso que vc ter com o carro. O GV II ou Tracker são muito mais off, que o GV III. O GV III apesar de ser 4x4 é bem mais frágil.
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    69
    Posts
    30
    Agradecimentos: 2
    Opinião estritamente pessoal.
    O Tracker é um autentico 4x4, tem chassi de longarina e não monobloco, o acionamento do comando de válvulas é por corrente e não correia dentada, cambio e tração de acionamento manual e de durabilidade comprovada somado ao fato de se, por eventualidade precisar de manutenção, há varias oficinas com habilidade para trabalhar essa transmissão.
    O sistema de rebatimento dos bancos trazeiros, parecem-me que, tornam o interior mais espaçoso.
    Somado a isso o Tracker esta subvalorizado pela desinformação do mercado que o confunde com um GM (digite no google "geo tracker") e o agressivo marketing da Mit no TR4.
    Custo/beneficio: tenho um Tracker e, mais que contente, estou satisfeito com ele.
    abç

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    A unica coisa que os GVII e GVIII tem em comum é o motor j20a para as versões 2.0 que por sinal é um motor muito bom, confiável e durável. Fora isso não vejo nem como comparar esses dois carros pois alem de ser projetos bem diferentes um mais curto com tração manual e outro mais longo e esportivo com tração automática, fora isso a faixa de preço é bem distante.

    GVII/Tracker é comparável a uma TR4. Que são curtos e tração manual e praticamente mesma faixa de preço.
    GVIII e comparável a subaru forester, Rav4. Que são longos e com tração automática e praticamente mesma faixa de preço.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas informações. Serão muito úteis.
    O que me assustou até agora foi o valor do seguro.
    Possuo bônus acima de 10 e para um carro com valor de R$ 30.000,00 chegaram a pedir R$ 8.500,00. A melhor cotação foi com a Mafre, por R$ 3.500,00 e franquia de R$ 4.000,00.
    Alegaram que é um carro importado, mas existe uma incoerência, pois para o GV III ano 2010, também importado, avaliado em R$ 50.000,00 o seguro e a franquia são bem menores. Vai entender...
    Vou continuar pesquisando.
    Sds.
    JCDorini

  • #8
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao seguro,cote com a Bidu Corretora de seguros em SP!Fechei o meu pela Tókio Marine com eles por menos da metade destes valores que te passaram!!E no meu caso ainda foi com bônus 1!!!
    Em minha opinião, o custo/benefício é infinitamente superior com a Tracker(Tenho uma 2007 a 2 anos e estou muito satisfeito!!
    Abraços
    Duda

    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Obrigado a todos pelas informações. Serão muito úteis.
    O que me assustou até agora foi o valor do seguro.
    Possuo bônus acima de 10 e para um carro com valor de R$ 30.000,00 chegaram a pedir R$ 8.500,00. A melhor cotação foi com a Mafre, por R$ 3.500,00 e franquia de R$ 4.000,00.
    Alegaram que é um carro importado, mas existe uma incoerência, pois para o GV III ano 2010, também importado, avaliado em R$ 50.000,00 o seguro e a franquia são bem menores. Vai entender...
    Vou continuar pesquisando.
    Sds.
    JCDorini

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Quanto ao seguro,cote com a Bidu Corretora de seguros em SP!Fechei o meu pela Tókio Marine com eles por menos da metade destes valores que te passaram!!E no meu caso ainda foi com bônus 1!!!
    Em minha opinião, o custo/benefício é infinitamente superior com a Tracker(Tenho uma 2007 a 2 anos e estou muito satisfeito!!
    Abraços
    Duda
    Valeu pela dica. Vou tentar com eles.
    Sds.
    JCDorini

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    2. Área Chevrolet Tracker/Suzuki Grand Vitara a gasolina
      Por RiCkY Robocop no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2010, 22:43
    3. Chevrolet Grand Vitara - Reportagem 4 Rodas
      Por jackblueyes no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2006, 16:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade