x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores e molas




    Boa tarde pessoal, alguém sabe onde posso comprar amortecedores e molas ou algo do gênero para levantar o meu Grand Vitara. Estou analisando um calço de 2". Será que vai ajudar em alguma coisa. Me ajudem pois a traseira está batendo muito.

  • #2
    Felipe,


    A melhor opção que temos no mercado aqui no Brasil, que todos utilizam e recomendam é o kit de suspenção da RC4x4. Pode entrar em contato com eles através do site www.rc4x4.com.br e falar com o Rodrigo Portugal.

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Felipe.

    A Alternativa4x4 aki em Sampa tbm tem esse kit ( www.alternativa4x4.com.br) eles naum só vendem como instalam mas acho q naum é interessante uma vez q vc é do Rio !!!
    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Obrigado a todos que me ajudaram, pois agora já tenho uma noção do que fazer, não estou mais igual ao Jatobá. Hehehe.

  • #5
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Se for a mesma coisa do Vitarinha (pelo menos acho que o kit é o mesmo)...

    Compra os calços dianteiros de 2" e espaçadores de 1" e calço do pivô traseiro.

    Troca a mola traseira pela dianteira do chevette e amortecedores de suprema...

    Depois do focinho do samurai (já adiquirido, aguardando verba pra adaptar e instalar) será o "próximo passo" do Peixe Móvel!!! hehe

    [s] com 1" e boa sorte!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    amortecedor

    Colega, segue a dica do Rafael Peixe MOvel .. aqui em BH, e outras cidades, todo mundo coloca as molas e amortecedores de chevrolet na traseira ....

    Se vc diz que sua traseira ta batendo muito, pode ser que seus amortecedores ja estejam ruins ..... o Vitara bate um pouco mesmo, um pancadao no fim do curso, mas se bate demais, é pq vc ja ta sem amortecedor ... daí, nao adianta só colocar calço, vai precisar de amortecedor novo .. ja que vai trocar, ja troca por um mais alto .....

    ademais, olha esse outro topico, que é praticamente igual ao seu ....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=asc&&start=20

    Eu so fico com uma duvida acerca da questao : acredito que dá pra fazermos um kit ainda melhor,com uma mortecedor de melhor qualidade e que estou vendo que ta com preço relativamente bom: vejamos:

    ô rafa, quanto vamos pagar no par de amortecedores do omega ??? uns 280, 300 reais ????

    Wallace, vc que vende HDS, e ja me falou que custa 200 cada (400 o par), e muita gente diz serem muito bons :

    daria pra eu colocar o HDS na traseira com uma mola que deixe o carro 2 polegadas mais alto ?? Ou ele nao tem o curso tao longo assim ?? Há alguma possibilidade de adaptacao, tipo um calço ou coisa assim ??? É pq as molas do chevete na traseira levantam 2 polegadas o vitara ... a adaptacao já é corriqueira ... Com os amortecedores da omega suprema, a altura fica identica ... 2 polegadas tambem ... daí, se os HDS possibilitarem a altura de 2 polegadas a mais , ficaria um excelente kit, com um amortecedor mais profissional .....

    Abs a todos, matutando e tentando achar um novo kit pros vitaras ......
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Pelo que falam, o amortecedor de Suprema é muito bom também... Não sei comparar quanto ao curso e durabilidade...
    Os HDS devem ter certamente uma excelente qualidade, maior que os de Suprema...

    Mas acho que a questão são as latinhas mesmo... hehe

    Quando comecei com essa idéia, conversei com o Alex Bacalhau e ele me passou os preços... Parece que foi algo em torno de R$80 o par de molas de chevete e R$140 o par de amortecedores de suprema...

    Outro tópico que já discutimos bastante também:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Tem um modelo de HDS para a traseira do vitara que serve de original a 1 polegada a mais.
    E tem outro para 1" a 2,5".
    Se precisar de maior é só informar que procuro o modelo indicado.

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Tem diversas receitas por aí... algumas boas outras duvidosas...
    estamos aí para tentar discutir as dúvidas....
    mas..... para quem quer mexer na suspensão.... a estas alturas do campeonato ..... ja é indispensável ler os posts mais antigos, aqui ou na suzukinet....
    os autores das receitas podem não estar mais por aqui e a receita que é boa para uns naum serve para outros...

    []s defendendo uma boa pesquisada nos topicos velhos a todos os interessados no assunto

  • #10
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Se eu fizesse novas molas com 2" ou 2,5" a mais eu teria um ganho de curso maior que colocando os calços. Alguém teria idéia do custo disso?
    Como a mola teria mais espirais que a original teria que fazer ela mais um pouco mais dura pra compensar isso, não?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #11
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Leonardo, na Alternativa eles vendem as molas traseiras reforçadas 2" maiores...

    http://www.alternativa4x4.com.br/pro...id=41311-77E00

    Agora, nunca ouvi falar nada delas nem aqui nem na Suzuki-net...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda - Molas, Amortecedores e Acessórios
      Por Paulo Lucena no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/06/2010, 20:26
    2. Molas e Amortecedores Sportage
      Por Audi80 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2008, 19:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade