x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0

    Laudo para cadastro do motor do Vitara 1993




    Caros, boa noite.
    Compramos um Vitara ano 1993 Metal de uma pessoa que estava a 10anos com o carro, sendo assim o motor não havia sido cadastrado junto ao detran, pois bem, fui fazer a transferência para minha cidade (Jacareí - SP)e fiz todos os tramites para o cadastro do motor (Já havia feito o mesmo na minha rural há 2 semanas e não encontrei problemas) e o detran solicitou uma carta laudo da suzuki confirmando se o motor é original.
    Pergunto, alguém já passou por isso?
    Questionei o detran por ser um carro importado, antigo e etc, mas estão irredutíveis.
    Alguém tem algum contato para me ajudar?

    Desde já agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Bicudo, como a lei no nosso país tem dois pesos e duas medidas sempre... o detran faz praticamente o que quer em cada estado (eu tive um problema para fazer minha habilitação que redenria um belo processo contra o Estado).

    Mas vamos lá a tua situação. Estou entendendo que a tua viatura teve o motor substituido (é isto?), eu estou aqui no Detran de Brasilia resolvendo a substituição do bloco do motor do fumaça e eles me exigiram o seguinte:

    Nota de entrada - ex eu comprei o bloco da Traçado, seria a nota de quem ele comprou
    NOta de saida - a nota que ele emitiu no meu nome CFP e endereço
    Nota da mão de obra da instalação - mecanica

    a nota que eu tenho atualmente tem todas as informações exigidas, mas eles querem duas... fazer o que! como estou me mudando para SC, vou ver lá quais os tramites e se for mais simples, farei a regularização lá.

    Esse lance de laudo me parece meio absurdo, coisas de SP... assim como aquelas vistorias em que alguns carros novos nao passavam (hehehe), nunca tinha visto este tipo de relato, já vi regras sobre a potencia do motor substituido (que nao pode ultrapassar mais de 10% dos HPs do anterior etc etc)...

    não sei se ajudei, mas se for o caso veja outro estado, as vezes ate outra cidade, sempre tem lugares em que as "regras e leis" sao interpretadas de outra forma!

    boa sorte ai!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #3
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0
    Manggini, boa tarde.

    Primeiro obrigado pelo retorno.

    A viatura está com motor original, o problema é que não sei o porque querem esse laudo da suzuki.
    Ontem recebi uma ligação da suzuki de Goias se comprometendo a dar uma carta laudo dizendo que não tem responsabilidade pelos veiculos deste ano, agora cabe saber se o detran de SP vai aceitar.

    Estou sentindo um pouco a falta de bom senso por parte do detran, mas estou indo a luta para provar por A + B que estão procurando pelo em ovo.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Bicudo, como a lei no nosso país tem dois pesos e duas medidas sempre... o detran faz praticamente o que quer em cada estado (eu tive um problema para fazer minha habilitação que redenria um belo processo contra o Estado).

    Mas vamos lá a tua situação. Estou entendendo que a tua viatura teve o motor substituido (é isto?), eu estou aqui no Detran de Brasilia resolvendo a substituição do bloco do motor do fumaça e eles me exigiram o seguinte:

    Nota de entrada - ex eu comprei o bloco da Traçado, seria a nota de quem ele comprou
    NOta de saida - a nota que ele emitiu no meu nome CFP e endereço
    Nota da mão de obra da instalação - mecanica

    a nota que eu tenho atualmente tem todas as informações exigidas, mas eles querem duas... fazer o que! como estou me mudando para SC, vou ver lá quais os tramites e se for mais simples, farei a regularização lá.

    Esse lance de laudo me parece meio absurdo, coisas de SP... assim como aquelas vistorias em que alguns carros novos nao passavam (hehehe), nunca tinha visto este tipo de relato, já vi regras sobre a potencia do motor substituido (que nao pode ultrapassar mais de 10% dos HPs do anterior etc etc)...

    não sei se ajudei, mas se for o caso veja outro estado, as vezes ate outra cidade, sempre tem lugares em que as "regras e leis" sao interpretadas de outra forma!

    boa sorte ai!

  • #4
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Puts que maluquice é essa hein? a unica coisa que sabia de que existe procedimento e necessidade de um cadastro e eventual laudo é no caso de substituição de bloco, e/ou do motor inteiro tanto para a regularização no documento da viatura quanto para comprovar que as peças instaladas não provem de mercado ilicito.

    mas isso ai é uma barbaridade!! sem fundamento!

    bom se a gente puder ajudar em algo "dê um grito"
    Vitara JLX 1.6 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cadastro de novo motor para Rural 4x4
      Por Robinho@Rural no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/10/2013, 14:30
    2. Preciso de laudo tecnico das cilindradas do motor HSD
      Por João Batista Jasso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/10/2009, 22:04
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2009, 21:44
    4. Seguro Vitara 1993/94
      Por aconti no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/05/2006, 09:57
    5. Vitara Canvas 1993
      Por Joselito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/08/2005, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade