Pessoal, ja faz tempo que acompanho o fórum, mas esta é uma das primeiras vezes que posto alguma coisa...

Tenho uma vitara ja faz mais ou menos um ano, e só alegria até pouco mais de um mês atras.

Começou uma barulheira no motor, fui ver era folga axial no virabrequim. Até aí tudo bem, o motor ja esta com 200k, então aproveitei e fiz o motor todo de uma vez, pq ja estava na hora mesmo.

Peguei o carro de volta faz 3 semanas. Na primeira semana tudo certo, nenhum problema. Aí a m#$% começou:
Um belo dia chegando no trabalho o motor começou a dar umas engasgadas, exatamente como quando uma vela falha. Como ja estava no estacionamento, desliguei o carro e fui trabalhar, "depois eu vejo isso" pensei.

No fim do dia liguei o carro normalmente e fui pra casa. Imaginei que fosse problema com o encaixe de algum cabo de vela.

No outro dia, no meio do caminho ao arrancar para cruzar uma preferencial engasgou da mesma forma que no dia anterior, e aí eu percebi que soltava uma fumaceira. Encostei o carro e fiquei prestando atençao na fumaça, que era apenas vapor.
Bom, deve ser gasolina batizada. Como o tanque estava quase vazio, esgotei ele e completei novamente com gasolina do posto que sempre abasteço (o posto é realmente confiavel). Mas o problema persistiu nos proximos dias, sempre da mesma forma: de repente começa uma falhadeira, sai MUITO vapor (mas muito mesmo, fica tudo branco parecendo fumaça), depois de algum tempo volta ao normal.

Ao olhar a agua do radiador, vi que o nivel baixa consideravelmente, mas apenas quando da essa falhadeira. Nos periodos que ele roda normal nao baixa.

Meu mecanico nao faz ideia do que seja isso. Fizemos todos os testes para ver se era junta e nao acusou nada. Mas na oficina o carro nunca falha, sempre esta normal, parece que faz de proposito. Mas se fosse junta mesmo o problema nao ficaria intermitente dessa forma.

Será que alguém tem alguma idéia do que possa ser isso??