Olá Pessoal,

Alguém de vocês ja teve algum problema no cambio depois de trocar a embreagem do veículo?

Eu fui fazer uma viagem longa e levei o carro pra dar uma olhada. Tava fazendo um barulho qdo eu ia soltando a embreagem, cmo se tivesse algo solto trepidando.

Falaram que era o rolamento da embreagem, troquei a embreagem e fui viajar (a oficina não era especializada em 4 x 4).

Depois de uns 400 e poucos Km fiquei sem cambio, fiquei só com a 4a.

Levei o carro em uma oficina especializada em outra cidade e eles abriram e disseram que a caixa estava seca, mas a da tração estava com óleo novo. Disseram que provavelmente quem trocou a embreagem não colocou óleo na caixa depois, pois a caixa não apresentava nenhum vazamento.

Levei o carro de volta onde trocaram a embreagem, peguei outro carro e segui minha viagem de férias. Na volta fui lá e os caras disseram que eles não mexeram na caixa, que não precisa tirar o óleo pra trocar a embreagem (mas na nota que me deram me cobraram óleo) e que o problema não foi causado por eles.

Eu vou levar a caixa em uma especializada aqui pra fazer um laudo, mas queria saber de vcs que entendem algumas coisas:

- Não parece muita coincidencia dar pau no cambio depois de trocar a embreagem, sendo que o cambio estava 100% e nunca tinha dado rpoblema antes?

- A tracker tá com aprox 120.000... é comum dar problema no câmbio assim do nada? (eu tava na estrada, asfalto, andando em 5ª a aprox 90 a 100km qdo começou a dar pau).

- Fora a questão do óleo, tem alguma outra coisa relacionada com a troca de embreagem que vcs imaginam que pode ter ocasionado esse problema?

valeu!