x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Vitara x Sx4

  • #1
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1

    Vitara x Sx4




    E ai pessoal...

    Estou querendo trocar a Sandero da minha esposa pelo outro carro melhor, que seja mais all terrain, mas sem off road e tal... Nos já temos uma Land Rover Discovery 2 2004 que para mim é o melhor carro (mesmo que seja problemática) e planejamos ficar anos e anos com este.... A LR usamos mais para as viagens e finais de semana. Queriamos pegar um carro mais para dia a dia, mas que possa pegar terra de vez em quando, moramos nas pampas gaúchas hehe...

    E gostariamos de pegar um carro que não desse praticamente NENHUM problema.. Só a a manutenção preventiva/periódica...

    A principcio queria pegar SX4 por ser pequeninho e agil mas queria opiniao de vcs... Iria pegar uma seminovo ou 2009/2010.. Não tenho muitas informações desses carros.... Queria que me dessem ideias, o que ver, o consumo (A sandero faz 18km/l... Entao não quero me desacostumar para a metade disso), etc etc...

    Valor pode varias, mas queria na faixa de 40-50k...
    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    E ai pessoal...

    Estou querendo trocar a Sandero da minha esposa pelo outro carro melhor, que seja mais all terrain, mas sem off road e tal... Nos já temos uma Land Rover Discovery 2 2004 que para mim é o melhor carro (mesmo que seja problemática) e planejamos ficar anos e anos com este.... A LR usamos mais para as viagens e finais de semana. Queriamos pegar um carro mais para dia a dia, mas que possa pegar terra de vez em quando, moramos nas pampas gaúchas hehe...

    E gostariamos de pegar um carro que não desse praticamente NENHUM problema.. Só a a manutenção preventiva/periódica...

    A principcio queria pegar SX4 por ser pequeninho e agil mas queria opiniao de vcs... Iria pegar uma seminovo ou 2009/2010.. Não tenho muitas informações desses carros.... Queria que me dessem ideias, o que ver, o consumo (A sandero faz 18km/l... Entao não quero me desacostumar para a metade disso), etc etc...

    Valor pode varias, mas queria na faixa de 40-50k...
    Abs

    Fala Toribio,

    Eu já dirigi o SX4 e é um baita carro.

    Carro forte e muito estável (a sua tração 4x4 faz muita diferença).

    Sobre o consumo, não dá para comparar com um 1.0...afinal o carro é um 2.0 e se for automático tem a desvantagem de ter apenas 4 marchas.

    Sobre o seu custo de manutenção, tem as revisões com a tabela fixa para você ter uma idéia:

    Suzuki com Você || O Conjunto de serviços e benefícios da Suzuki

    Faça o teste-drive, ai você consegue sentir bem o carro.

    Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #3
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Toribio,

    Eu já dirigi o SX4 e é um baita carro.

    Carro forte e muito estável (a sua tração 4x4 faz muita diferença).

    Sobre o consumo, não dá para comparar com um 1.0...afinal o carro é um 2.0 e se for automático tem a desvantagem de ter apenas 4 marchas.

    Sobre o seu custo de manutenção, tem as revisões com a tabela fixa para você ter uma idéia:

    Suzuki com Você || O Conjunto de serviços e benefícios da Suzuki

    Faça o teste-drive, ai você consegue sentir bem o carro.

    Abs.
    Claro que não dá para comparar com o consumo de 1.0 para 2.0 hehe... Quis dizer se é economico para 2.0, se faz abaixo de 10 ou 12km/l ? Tem diferenca de consumo d automatico para manual (Claro que tem, mas queria saber qual a diferença, pouca ou muita?)

    Quando a revisão, não é o problema, quero mesmo saber é se o carro tem alguma coisa crítica que teria que trocar que não está incluido na garantia já que irei pegar um carro do ano 2010 ou seja, já saiu da garantia e logo nao irei fazer na concessionaria que duplicam os preços que de uma boa oficina.

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #4
    quantos km em média tu roda por mês? vejo muita gente escolhendo carro por consumo e quando vê, acaba rodando tão pouco que o consumo em si faz pouca diferença frente a uma diferença de valor do veiculo, IPVA, seguro e afins.
    Meu exemplo, que rodo em média 600km por mês, em relação aos carros que tive (gasolina R$2.79):

    celta 1.0 vhc 2005= 12km/l = R$1650 anuais (600km/12km/l= 50 litros * 12 meses = 600 litros * R$2,79 = R$1650)
    gol 1.0 16v turbo 2001 = 10km/l = R$2000 anuais
    Tracker 2008 = 8km/l = R$2500 anuais

    olhando isso tive um aumento muito pequeno no custo em relação ao consumo: com a tracker gasto somente 800 reais a mais que gastava com o celta 1.0.
    Levando em conta isso, consumo é o menor dos problemas! eheheheheh

  • #5
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    quantos km em média tu roda por mês? vejo muita gente escolhendo carro por consumo e quando vê, acaba rodando tão pouco que o consumo em si faz pouca diferença frente a uma diferença de valor do veiculo, IPVA, seguro e afins.
    Meu exemplo, que rodo em média 600km por mês, em relação aos carros que tive (gasolina R$2.79):

    celta 1.0 vhc 2005= 12km/l = R$1650 anuais (600km/12km/l= 50 litros * 12 meses = 600 litros * R$2,79 = R$1650)
    gol 1.0 16v turbo 2001 = 10km/l = R$2000 anuais
    Tracker 2008 = 8km/l = R$2500 anuais

    olhando isso tive um aumento muito pequeno no custo em relação ao consumo: com a tracker gasto somente 800 reais a mais que gastava com o celta 1.0.
    Levando em conta isso, consumo é o menor dos problemas! eheheheheh
    É, parando para pensar, tenho que concordar com vc... Ainda mais que estamos com 2 carros aqui, logo não rodamos tanto assim... Pois rodo mais com a caminhonete por causa das viagens mas fazendo 9 - 10 km/l de diesel.. já deixa bem economico... hehe... Talvez seja a cabeça mesmo... Entao deixando o consumo de lado... Qual das 2 pego? hehe
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #6
    Fica complicado de te dar uma opinião assim, mas eu estava nesta dúvida tmb: estava entre sx4 e a gran vitara. Mas no final das contas acabei pegando a tracker pois consegui um preço muito bom nela. Acabou ficando com um custo benefício ótimo! Fora que dai fiquei sem dívidas, e com um carro com a manutenção muuuuuito mais barata eheheheh

    Na tua situação eu ficaria com o SX4 mesmo, ainda mais pq, pelo que entendi, vai ser mais tua mulher que vai dirigi-lo, ehheehe
    Mas do meu ponto de vista a vitara tem um custo beneficio melhor que o SX4. Então depende muito da situação de cada um.

  • #7
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    Fica complicado de te dar uma opinião assim, mas eu estava nesta dúvida tmb: estava entre sx4 e a gran vitara. Mas no final das contas acabei pegando a tracker pois consegui um preço muito bom nela. Acabou ficando com um custo benefício ótimo! Fora que dai fiquei sem dívidas, e com um carro com a manutenção muuuuuito mais barata eheheheh

    Na tua situação eu ficaria com o SX4 mesmo, ainda mais pq, pelo que entendi, vai ser mais tua mulher que vai dirigi-lo, ehheehe
    Mas do meu ponto de vista a vitara tem um custo beneficio melhor que o SX4. Então depende muito da situação de cada um.
    Sim, estou pensando em todos os fatores... Queria pegar mesmo um utilitario pois a Discovery nos deixou bem mal acostumado com outros carros hehe.. To pesquisando Duster, ecoisport, sx4... Eu gosto do sx4 por ser mais compacto e com qualidade melhor que os vulgos Ford e renaults... Mas to pensando ainda.. Queria pegar um no maximo 2010 até agora.. Queria mesmo um carro SEMMM problemas de manutenção futura sabe.. Já basta a minha land cuspidor de oleos...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Sim, estou pensando em todos os fatores... Queria pegar mesmo um utilitario pois a Discovery nos deixou bem mal acostumado com outros carros hehe.. To pesquisando Duster, ecoisport, sx4... Eu gosto do sx4 por ser mais compacto e com qualidade melhor que os vulgos Ford e renaults... Mas to pensando ainda.. Queria pegar um no maximo 2010 até agora.. Queria mesmo um carro SEMMM problemas de manutenção futura sabe.. Já basta a minha land cuspidor de oleos...
    Salve Toribio,

    Cara, também estou muito interessando no sx4. Carro compacto, capacidade off road moderada, confiabilidade....nunca dirigi, mais pelo que tenho lido, parece ser uma viatura de primeira quanto à esse quesito também.
    Como o primeira filho chega ano que vem, a única dúvida que fica é em relação ao Grand Vitara. Apesar de que um filho é tranquilo, a partir de 2 é que começa a complicar um pouco se for fazer grandes viagens, mas nada também do outro mundo.
    E aí, decidiu-se pela máquina ? Penso em pegar a manual mesmo por ser mais em conta, apensar de gostar muito de carro automático também! Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pmp76 Ver Post
    Salve Toribio,

    Cara, também estou muito interessando no sx4. Carro compacto, capacidade off road moderada, confiabilidade....nunca dirigi, mais pelo que tenho lido, parece ser uma viatura de primeira quanto à esse quesito também.
    Como o primeira filho chega ano que vem, a única dúvida que fica é em relação ao Grand Vitara. Apesar de que um filho é tranquilo, a partir de 2 é que começa a complicar um pouco se for fazer grandes viagens, mas nada também do outro mundo.
    E aí, decidiu-se pela máquina ? Penso em pegar a manual mesmo por ser mais em conta, apensar de gostar muito de carro automático também! Abraço.
    Ainda estamos vendo vendo vendo.... Aqui em Santa Maria não tem concessionaria de suzuki, logo não tem novos usados a venda por aqui, so as antigas vitaras e trackers... Mas como é para final do ano, temos tempo até la hehe.... Boa sorte e para ti, iria de grand vitara, com o filho chegando, um espaço extra na porta mala faz toda diferença... Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Ainda estamos vendo vendo vendo.... Aqui em Santa Maria não tem concessionaria de suzuki, logo não tem novos usados a venda por aqui, so as antigas vitaras e trackers... Mas como é para final do ano, temos tempo até la hehe.... Boa sorte e para ti, iria de grand vitara, com o filho chegando, um espaço extra na porta mala faz toda diferença... Abs
    Valeu Toribio,

    É verdade, um espaço extra nunca é demais nessas circunstâncias. Ocorre que temos um Lancer e já acho grande demais. Não sei, fico pensando no dia-dia com vagas, estacionamentos cada vez menores, trânsito.....e aí é que entra a versatilidade nesse aspecto do sx4. Relação peso-potência dele também deve ser excelente, além do fato de que um manual parece-me bem econômico....mas por outro lado a Vitara também é show de bola e tem um baita custo x benefício frente aos concorrentes na categoria...usada então nem se fala. Valeu meu amigo, boa sorte para vocês também e qualquer novidade posto aqui no fórum. Abraço

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara X SX4 ??

    Olá pessoal,

    Então, quero muito um 4x4! Sou montanhista e faço muitas trilhas. Muita vezes os acessos judiam demais de carros 4x2 baixo!

    Venho já algum tempo pesquisando sobre carros 4x4 e já olhei Duster, Tracker, TR4, GV e agora, o Sx4!

    Eu quero usado um carro na faixa de 30.000 a 40.000. Tem que ser automática, pois a minha mulher dirige somente automático e não queremos ter 2 carros.

    Então, sobrou o TR4, a GV e o SX4.

    A TR4 me parece um excelente carro, mas vi que a reclamação dos donos está no consumo e manutenção.

    A GV, me parece mais adequada.

    Mas e o Sx4? Aparentemente ele atende a minha necessidade. Somos uma família pequena (eu, esposa e filha)! A garagem onde moro, não é muito grande! Ele é 4x4 real (com lock)!

    O que diriam sobre ele? É muito baixo, para estradas de chão esburacada, comparando com a GV?

    Com relação ao consumo e manutenção, em se comparando com a GV, o que dizem?

    Desde já agradeço!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/03/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa, cara O GV e o SX4 tem propostas distintas, pra maioria do pessoal aqui do fórum, 4x4 real é ser 4wd e ter reduzida, o SX4 se não me falha a memória tem bloqueio do diferencial central, se for pra manter original eu acredito que eles tem o mesmo vão livre, a diferença vai estar nos ângulos.
    Quanto a manutenção em teoria a GV teve mais mercado e tem uma construção mais robusta mas não posso te ajudar nisso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adesivos, Trincos e Comandos Vidros Eletricos p/ VITARA, SIDEKICK, TRACKER, G.VITARA
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2015, 16:37
    2. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2009, 19:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade