x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Tópico: Vitara x Sx4

  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/09/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Iverson,

    Nunca entrei num SX4 e não conheço ninguém que tenha. Aliás não sei sem se é o mesmo motor e câmbio do GV III (deve ser...)

    Apesar disso, estou no meu segundo Vitara, e adoro o carro. Tenho um GV 2012 4x4 automático. O carro é excelente no off-road e muito bom na cidade. Apesar de seu peso e ser 4x4, ele é bem esperto na cidade. Acredito que é porque o câmbio é bem casado com o motor. Isso explicaria porque ele é mais ágil que o Forester, que tem 20CV a mais e câmbio de 6 marchas.

    Enfim, eu arriscaria dizer que o SX4 deve ser mais econômico que o GV por ter aerodinamica e peso melhores. Por outro lado, como o SX4 vendeu pouquissimas unidades no Brasil comparado ao GV, se ambos não compartilharem muitas peças e você não quer ter dor de cabeça com manutenção, vá de GV, pois há centenas de páginas nesse fórum sobre manutenção dele. E se voce faz muitas trilhas, acredito que o GV deva ser mais robusto que o SX4, pois o GV tem um sub-chassis bem parrudo, que acredito que o SX4 não tenha.

    Quanto ao consumo, a TR4 gasta muito mais que o GV. Tenho varios amigos com TR4 e eles mesmo fazem piada quanto ao consumo dela.

    Não sei se ajudei ou atrapalhei mais, mas fica aí minhas dicas rs...

  • #14
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Iverson Ver Post
    Olá pessoal,

    Então, quero muito um 4x4! Sou montanhista e faço muitas trilhas. Muita vezes os acessos judiam demais de carros 4x2 baixo!

    Venho já algum tempo pesquisando sobre carros 4x4 e já olhei Duster, Tracker, TR4, GV e agora, o Sx4!

    Eu quero usado um carro na faixa de 30.000 a 40.000. Tem que ser automática, pois a minha mulher dirige somente automático e não queremos ter 2 carros.

    Então, sobrou o TR4, a GV e o SX4.

    A TR4 me parece um excelente carro, mas vi que a reclamação dos donos está no consumo e manutenção.

    A GV, me parece mais adequada.

    Mas e o Sx4? Aparentemente ele atende a minha necessidade. Somos uma família pequena (eu, esposa e filha)! A garagem onde moro, não é muito grande! Ele é 4x4 real (com lock)!

    O que diriam sobre ele? É muito baixo, para estradas de chão esburacada, comparando com a GV?

    Com relação ao consumo e manutenção, em se comparando com a GV, o que dizem?

    Desde já agradeço!
    Como o colega já citou acima são propostas distintas, apesar do SX4 ser AWD ele não é um offroad propriamente dito. Com o GV você tem um 4x4 de verdade.

    Abs!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal Creio que existem mais qualidades para a GV, mas o fato de ser pequeno e ocupar pouco espaço, me chamou a atenção no SX4. Mas como já falaram, vendeu pouco e peças pra manutenção devem ser complicadas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adesivos, Trincos e Comandos Vidros Eletricos p/ VITARA, SIDEKICK, TRACKER, G.VITARA
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2015, 16:37
    2. VENDO perfumaria (peças) para Suzuki Vitara, Grand Vitara, Tracker...
      Por carlos muller no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/04/2015, 11:05
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2014, 23:29
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/07/2009, 19:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade