Agora vc colocou um ponto de interrogação emcima da minha cabeça :o :o
Heitor, então acho que a melhor coisa a fazer é testar mesmo e depois nos conte.
Versão Imprimível
Agora vc colocou um ponto de interrogação emcima da minha cabeça :o :o
Heitor, então acho que a melhor coisa a fazer é testar mesmo e depois nos conte.
Olá, Heitor!
Mas que mundo pequeno, não?
Seja bem vindo ao mundo off-road e, melhor ainda, ao mundo Suzuki!
Recomendações de equipamento: RC4x4! Esquece o resto...
Sobre as rodas, pessoal, mesmo as de ferro do Gran 4portas são 16". Inclusive tem um jogo à venda no MercadoLivre, pra quem quiser... 15" só nos 3portas.
Heitor, em Caxias tenho alguns amigos que podem te indicar bastante coisa boa. Dê uma olhada em http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito/ para conhecer um pessoal. O Rafael Reis (autor da página) é suzukeiro 24x7 e vive no mato. Lá tu tb vai ver o Desgarrado, o qual vai estar por aí agora em fevereiro... Vamos marcar um passeio.
Grande abraço.
Ah, sim, Desgarrado é o meu Vitara, que tá na seção Zuks.
Valeu!!
Valeu Rafael!
Quem era o teu mecanico aqui? Nao vai dizer que é o Fiti? Ele não quer fazer nada fora da bula :)
Um abracao.
Heitor
Pessoal,
Conferi e realmente o padrao das rodas é 16 no Gvitara 4 portas. As de 15 so experimentando e é o que vou fazer.
Depois eu conto o que constatei.
Heitor
Quando comprei meu Vit já tava aqui em Brasília. Mas eu comprei ele em Canela de um cara que tem oficina e só lida com 4x4. Se quiser fazer contato lá, liga 99785712 ou 2828429 e fala com o Kiko...
Em Caxias deve ter gente especializada também, mas não conheço. Contata o Rafael Reis (lá do site do Cabrito) e pede uma dica.
Um abraço!
OI AMIGOS GOSTARIA DE DAR MAIS NOTICIAS DO MEU GRAND VITARA 3 PORTAS O PEQUENO É DANADO E DEPOIS QUE ADAPTEI O PARA CHOQUE DE IMPULSAO DA S10 ELE FICOU AINDA MAIS ROBUSTO.ESTOU TESTANDO ELE NAS DUNAS DE NATAL E FORTALEZA ASSIM COMO NOS DEVERSS LAMAÇAIS QUE ESTOU ENCONTRANDO NESTA EPOCA DE CHUVA(obrigado sao pedro) ESPERO CONSEGUIR MAIS INFORMAÇOES DE PREPARAÇAO E PEÇAS ADAPTAVEIS.
Caro Heitor,
:P Acho que posso te ajudar pois tenho bastante experiência neste tópico...
Eu tenho um Grand Vitara 2001 3 P que há 1 ano uso para trilhas "pesadas".Ele está com calços de suspensão de Tecnil de 2 polegadas, foram trocados os amortecedores dianteiros por outros maiores, chapas de proteção em toda parte de baixo, para-choque de aço com peito de aço e berço para guincho e coloquei os pneus Yokohama Mud 31" em rodas de aço Manguels de um modelo que não pega nas pinças de freio. No dia-a-dia uso ele também com pneus Yokohama 245/70/16 AT com o rodado original .Só raspa um pouco ao esterçar totalmente o volante. Se optares por aro 15 ,te aconselho pneus 30" Yokohama ou Pirelli Scorpion pois o 31 pega na lata quando a suspensão trabalha ate o final.Aconselho também a retirares os alargadores de para-choque traseiros para não "perder" no caminho.
Se quiser poupar trabalho , faz como já te orientaram e leva na Repecol de Gravataí que é onde o pessoal preparou o meu.
No mais é aproveitar a valentia e conforto da máquina que não faz feio nem frente aos Trollers, Engesas, Willys, etc ( e o meu tem cambio automático ).
Abraços.
Beleza,
Que amortecedor colocou na dianteira?
Uma coisa interessante que percebi dia destes foi que várias pecas de reposição sao as mesmas da tracker e com uma diferenca de preco muito interessante:
O filtro de ar da tracker é 30 pilas mais barato do que do gvitara.
As pastilhas de freio são 600 ! latinhas mais baratas!
O codigo da GM é diferente, mas as pecas vem em caixas da Suzuki com uma etiqueta colada da GM. É hilario. As mesmas pecas e diferenca de preco.
Pelo que percebi a suspensao, lataria e algumas pecas eletricas e do motor sao as mesmas. Mesmo considerando que o meu gv é a gasolina e as tracker sao tudo a diesel - a casca é a mesma.
Forte abraco.
Heitor
Ae Heitor!!!
Amorteceodres dianteiros com maior curso??? :shock:
De onde sdaiu isso? Ate onde sei nos Suzukis com IFS so os originais...
A Repecol costuma colocar calços nos amortecedores originais dos vitaras q faz lift... Alias eles colocam um calço de 2" nas molas e um menor no amortecedor para "limitar o curso e preservar as homocineticas"...
Procedimento q eu acho erradíssimo, mas ai é outra história... :O)
Eles costumam recondicionar amortecedores originais, mas eles não ficam com curso maior nao!!!
Consegue essa informação dos amortecedores ai pra gente!
Abraços,
Heitor (ae coterraneo!!) as perguntas acima foram para o Adriano ok?
Em teoria os GV e os Trackers são basicamente iguais, salvo alguns componentes compartilham a maioria deles.
Abraços,
Não sei o que você quer dizer como originais, mas eu tenho para venda amortecedores similares (mesmo tamanho):
Amort. Monroe Vitara Dianteiro Strut Matic Plus P# 801932 = US$ 98 cada.