x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    Só o que posso postar é minha experiência prática... naum entendo tecnicamente da parte interna de amortecedores....
    Prefiro sempre os amortecedores a gás pois naum abro mão do conforto que eles proporcionam...
    Uma vez caí na tentação do baixo preço e instalei amortecedores convencionais de marajó na traseira de um vitarinha 3P.... o carro ficou quase um samurai de tão duro.... e em areias fofas com o carro desatolando (rodas um pouco mais rápidas que o carro) as rodas sempre pulavam um pouquinho fazendo costeletas na areia no traçado do pneu....
    Com amortecedores a gás o carro fica mais macio, treme menos nas estradas de terra sem perder a estabilidade nas curvas.... além disso, praticamente não acontece a trepidação das rodas na areia que descreví acima, só em casos extremos...
    Estou muito satisfeito com os que instalei no sombra.... foram os Gás Premium para a traseira do Opala/Comodoro mais novo...
    O custo?
    Foi bem mais barato que os originais, porém bem mais caro que qualquer modelo convencional naiconal que sirva nos vitaras...
    Paguei R$290,00 pelo par dos amortecedores Gás Premium para Opala...
    Um par convencional de Opala custaria por aqui uns R$ 150,00
    Um par convencional de Chevette uns R$80,00

    Como depoimento final...

    Tenho o Escuridão que usa os amortecedores e molas Originais (tudo testado funcionando 100%).... E o sombra que usa os amortecedores de Opala....
    O sombra, mesmo mais alto e com molas de chevette, está melhor de andar que o escuridão a ponto que quando os amortecedores traseiros do Escuridão derem pau vou trocalos pelos de Opala....


    []s a todos, manifestando minha preferência...

  • #14
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Os amortecedores com reservatorio em separado como foi falado são mais para o uso pesado em off-road rápido, justamente pela maior refrigeração.
    Mas temos muitas S-10 e principalmente Trollers usando os HDS em competições Cross Country como os Sertões.
    (...)
    Isso mesmo


    Sem contar q tem a vantagem de regulagem de pré carga em alguns modelos com pressurização externa, o q não seria possível se a pressurização fosse interna.


    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    44
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Eu Uso os HDS Nitro e acho show !!! Paquei umas 200 latinhas em cada um ...

    O carro ficou firme e muito seguro de dirigir ... recomendo
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #16
    Gasoso, a adaptação desses amortecedores de opala à gás é muito complicada?

  • #17
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Gasoso, a adaptação desses amortecedores de opala à gás é muito complicada?
    Sem querer complicar mas já tumultuando tudo.... Depende da sua definição de instalar....

    Se for só pendurar o danado no carro... instalar os amortecedores de opala será sempre plug and play... os encaixes são identicos....

    A questão é que o ponto crucial da instalação do amortecedor naum é pendurar ele na viatura... e sim a relação entre o tamanho do amortecedor fechado / aberto em função da altura de sua suspenção para que ele possa trabalhar de maneira adequada.... as vezes é preciso colocar um calcinho ou trocar uma molinha etc....

    Para suspensões originais ou até 2" os de opala são Plug and Play literalmente....

    Para quem levantou 3" ainda pode-se utilizar os de opala mas os de ômega, também são plug and play e dariam melhor resultado pois tem mais abertura....

    Para quem levantou 4" ou mais nem se fala, este amortecedor naum serve.... ele é muito pequeno...

    Em outras palavras, os amortecedores de opala (assim como os de Omega e Kadett) encaixam 100% no vitara sem adaptar nada, mas vc precisa ver se suas molas e calços vão deixar eles trabalharem corretamente...

    Superada a questão do tamanho .... retornaremos ao assunto do tópico A gás ou a óleo ??? Este ou aquele modelo ???

    []s

  • #18
    Mas o meu é original mesmo, então posso comprar esses traseiros de opala à gás e trocar plug and play né.... Vou fazer isso amanhã mesmo. obrigado.

  • #19
    Aliás de qual o ano o opala?

  • #20
    Ah mais um detalhe importantíssimo, o meu vitara é 3 portas será q serve?

  • #21
    ei wallace tem os amortecedores do samurai 93 para pronta entrega??? e facilita pagamento? como ficaria em 3x?? abraço.

  • #22
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leocarioca
    Aliás de qual o ano o opala?
    Os amortecedores são para os modelos de opalas mais novos....se naum me falha a memória para modelos produzidos de 1989 a 92, seja 6 ou 4 cilindros, opala ou comodoro....
    Servirão em vitaras ou Sidekicks (de acordo com a altura da suspenção postada anteriormente)... tanto para modelos 3 ou 4 portas de qualquer ano...

    []s

  • #23
    No momento não teria em estoqu não para Samurai 93.
    Em 3 vezes fica em 3 de R$ 75,00 cada HDS.

  • #24
    Pô valeu vou ver se compro amanhã mesmo e vejo se instalam na loja pois sendo plug and play não havería dificuldades, o ideal são os Monroe Gás Premium, certo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade