x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara III - Motor 2.0 140cv dá conta do recado??




    Pessoal,

    sou novo no forum e acho que só aqui terei a resposta que preciso para decidir se troco meu carro ou não rs...

    Atualmente tenho um Sportage 2013 (4x2) Carro muito bonito, confortável e o motor justo pro tamanho/peso, são 166cv e 21Kg de torque, carro anda bem e o cambio de 6 marchas garante silencio em alta velocidade e economia....
    Mas como a vida na cidade cansa, pretendo fazer uma viagem de 30 dias RJ a Natal-RN e quero conhecer "tudo" daqui até lá (Praias, cachoeiras etc), tenho certeza que meu sportage não é a melhor pedida para esse tipo de viagem, se fosse o modelo AWD acho que não teria problema mas...
    Então, pretendo pegar um 4x4 automático, queria um SUV, com espaço interno legal, conforto , bom comportamento no dia-a-dia urbano e que desse conta de umas aventuras fora da estrada, nada de hardcore, acredito que no máximo andar na areia / dunas já me atenderia.

    Na faixa de preço que me cabe (preferencia por carro zero), de 85 a 95k, o Grand Vitara parece que vai me atender muito bem, mas tenho algumas dúvidas sobre o motor e cambio (automático).

    1) Será que esses 140CV e menos de 19Kg de torque levam bem os quase 1700kg?
    2) Rodando na estrada da pra chegar a uns 160km/h sem muita dificuldade?
    3) Com apenas 4 marchas, essa 4ª marcha "overdrive" deixa o carro econômico na estrada?
    3) E na hora de ultrapassar aquela carreta que está a 80Km/h, e vc afundar o pé?
    4) Valor médio de seguro no RJ, alguém sabe?
    5) IPVA dela?


    Não entendo pq a Suzuki não coloca o motor 2.4 de 166cv que roda pelo resto do mundo na Grand Vitara "Brasileira"

    Conto com a ajuda de vocês nessa decisão

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Ai vai a minha opinião (tenho uma GVIII 2.0 2009 4x4)

    1) Será que esses 140CV e menos de 19Kg de torque levam bem os quase 1700kg?
    Fica devendo na estrada.

    2) Rodando na estrada da pra chegar a uns 160km/h sem muita dificuldade?
    Não, se chega mas com uma boa dificuldade. Tem gente relatando que parece que o carro está limitado eletronicamente, mas eu acho que é o arrasto aerodinâmico mesmo.

    3) Com apenas 4 marchas, essa 4ª marcha "overdrive" deixa o carro econômico na estrada?
    Tem gente falando em 10 km/l, mas não consegui passar de 7.5-8 km/l na estrada a 115, 120km/h

    3) E na hora de ultrapassar aquela carreta que está a 80Km/h, e vc afundar o pé?
    Para isso é o suficiente, ainda mais com o botão Power ligado para segurar mais a marcha. Ele tem mais potência em giros mais alto.

    4) Valor médio de seguro no RJ, alguém sabe?
    Não sei.

    5) IPVA dela?
    RJ? Não sei, mas isso se pega em tabelas com busca no google.


    > Não entendo pq a Suzuki não coloca o motor 2.4 de 166cv que roda pelo resto do mundo na Grand Vitara "Brasileira"

    Simples, imposto. Acima de 2.0 o governo enfia a faca (bom, uma faca maior).

    É um carro muito bom na proposta dele, mas não creio que dê para chamar de econômico. Agora, o 4x4 deixa ele muito bom na chuva.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Se um dia eu fosse comprar uma GVIII eu ia nas moscas brancas com motor v6 4x4, mesmo doendo mais no bolso, infelizmente, ai sim responderia positivamente para todos os itens mecanicos que colocou acima.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Ai vai a minha opinião (tenho uma GVIII 2.0 2009 4x4)

    1) Será que esses 140CV e menos de 19Kg de torque levam bem os quase 1700kg?
    Fica devendo na estrada.

    2) Rodando na estrada da pra chegar a uns 160km/h sem muita dificuldade?
    Não, se chega mas com uma boa dificuldade. Tem gente relatando que parece que o carro está limitado eletronicamente, mas eu acho que é o arrasto aerodinâmico mesmo.

    3) Com apenas 4 marchas, essa 4ª marcha "overdrive" deixa o carro econômico na estrada?
    Tem gente falando em 10 km/l, mas não consegui passar de 7.5-8 km/l na estrada a 115, 120km/h

    3) E na hora de ultrapassar aquela carreta que está a 80Km/h, e vc afundar o pé?
    Para isso é o suficiente, ainda mais com o botão Power ligado para segurar mais a marcha. Ele tem mais potência em giros mais alto.

    4) Valor médio de seguro no RJ, alguém sabe?
    Não sei.

    5) IPVA dela?
    RJ? Não sei, mas isso se pega em tabelas com busca no google.


    > Não entendo pq a Suzuki não coloca o motor 2.4 de 166cv que roda pelo resto do mundo na Grand Vitara "Brasileira"

    Simples, imposto. Acima de 2.0 o governo enfia a faca (bom, uma faca maior).

    É um carro muito bom na proposta dele, mas não creio que dê para chamar de econômico. Agora, o 4x4 deixa ele muito bom na chuva.

    Muito obrigado pela aula, meu único receio é realmente o motor relativamente fraco pro peso do carro, o jeito é fazer um teste drive e sentir a máquina.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Se um dia eu fosse comprar uma GVIII eu ia nas moscas brancas com motor v6 4x4, mesmo doendo mais no bolso, infelizmente, ai sim responderia positivamente para todos os itens mecanicos que colocou acima.

    [ ]
    Uma V6 seria sonho de consumo, mas pelo visto a suzuki não comercializa mais...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    É pq acabou o vínculo com a GM, era o motor da captiva.

    Tem 4 vendendo no Brasil inteiro.. tem uma em SBC via webmotors que se eu tivesse a grana já tinha comprado.. kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É pq acabou o vínculo com a GM, era o motor da captiva.

    Tem 4 vendendo no Brasil inteiro.. tem uma em SBC via webmotors que se eu tivesse a grana já tinha comprado.. kkk

    [ ]
    Dei uma olhada aqui, realmente tem algumas, mas eu queria uma com no maximo 10.000km pois pretendo ficar um bom tempo com a viatura.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Se vc tem bala na agulha pra manter o tanque da viatura cheio, eu não teria medo não.

    A suzuki é muito parruda e esses motores são pra mais de 300kkm, não teria medo não. Tendo um mecanico pra avaliar junto, vai com fé.

    Tem até um motor de grand vitara, acho q o de j25, que equipa alguns teco-tecos por ai, pra vc perceber a longevidade e confiabilidade do brinquedo.

    Esse motor da captiva deve ser ótimo tb, mesmo sendo gm, já que é o top do modelo. Teria só que ver a reputação dele lá fora, onde deve ter bastante, já que aqui é mosca branca.

    Tem um tópico, se não me engano, sobre esses gvIII v6 aqui nesse forum tb.

    Esse negócio de carro muito novo pra mim é meio lenda. Vc paga mais caro e em alguns anos perde uma baita grana. Não sei até que ponto a garantia é valida num carro desses onde ocorrem pouquíssimos problemas graves e na maioria das vezes as peças REALMENTE trocadas em css saem do nosso bolso (a minha tracker tenho os documentos do antigo proprietário que fez todas as revisões em css. Tudo, praticamente tudo, que troquei em preventiva foi a primeira vez! Eles dizem que fazem, mas só trocam oleo do motor! Haviam muitos lacres de tinta em tudo quanto é parte do carro que já deveriam ter sido violados. As pastilhas de freio são originais até hoje! "mas já foram trocadas.." kkk).

    Tenho um vizinho q tinha um mini-cooper zero. Comprou pq queria um carro bom que não desse defeito e tinha uma boa garantia. Todo mes o carro tava no guincho da porto. Vendeu mês passado e deu graças a Deus!

    Enfim, dê uma pesquisada sobre esse modelo, acho q vale a pena pra o que vc quer fazer, mas é bem melhor o modelo com motor 3.2.

    Boa sorte,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Se vc tem bala na agulha pra manter o tanque da viatura cheio, eu não teria medo não.

    A suzuki é muito parruda e esses motores são pra mais de 300kkm, não teria medo não. Tendo um mecanico pra avaliar junto, vai com fé.

    Tem até um motor de grand vitara, acho q o de j25, que equipa alguns teco-tecos por ai, pra vc perceber a longevidade e confiabilidade do brinquedo.

    Esse motor da captiva deve ser ótimo tb, mesmo sendo gm, já que é o top do modelo. Teria só que ver a reputação dele lá fora, onde deve ter bastante, já que aqui é mosca branca.

    Tem um tópico, se não me engano, sobre esses gvIII v6 aqui nesse forum tb.

    Esse negócio de carro muito novo pra mim é meio lenda. Vc paga mais caro e em alguns anos perde uma baita grana. Não sei até que ponto a garantia é valida num carro desses onde ocorrem pouquíssimos problemas graves e na maioria das vezes as peças REALMENTE trocadas em css saem do nosso bolso (a minha tracker tenho os documentos do antigo proprietário que fez todas as revisões em css. Tudo, praticamente tudo, que troquei em preventiva foi a primeira vez! Eles dizem que fazem, mas só trocam oleo do motor! Haviam muitos lacres de tinta em tudo quanto é parte do carro que já deveriam ter sido violados. As pastilhas de freio são originais até hoje! "mas já foram trocadas.." kkk).

    Tenho um vizinho q tinha um mini-cooper zero. Comprou pq queria um carro bom que não desse defeito e tinha uma boa garantia. Todo mes o carro tava no guincho da porto. Vendeu mês passado e deu graças a Deus!

    Enfim, dê uma pesquisada sobre esse modelo, acho q vale a pena pra o que vc quer fazer, mas é bem melhor o modelo com motor 3.2.

    Boa sorte,

    [ ]

    Depois desse depoimento vou ver se acho alguma V6 no RJ para dar uma olhada , vai que me convence rs...

    Já pensei em pegar uma GVIII 2.0 mesmo e tentar colocar um chip, reprogramar central e botar um filtro de ar de melhor qualidade... Se bater uns 155cv e uns 21kg de torque já fica mais justo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Depois desse depoimento vou ver se acho alguma V6 no RJ para dar uma olhada , vai que me convence rs...

    Já pensei em pegar uma GVIII 2.0 mesmo e tentar colocar um chip, reprogramar central e botar um filtro de ar de melhor qualidade... Se bater uns 155cv e uns 21kg de torque já fica mais justo.
    Tem uma thread sobre o GVIII com umas 560 páginas nesse fórum. Lá no meio tem gente falando sobre reprogramar o chip, tem resultados diferentes. Eu pensei nisso mas cheguei à conclusão que só trocando filtro de ar e reprogramar a ECU não ia me dar a potência que eu queria.

    Quer um outro usado muito bom? Olha uma RAV-4 4x4 com motor 2.4. Fiz test-drive numa, fiquei encantado e quando liguei de volta para comprar, já tinha ido. Motor casa super bem com o câmbio. É o carro que eu quero pegar daqui a uns dois anos.

  • #11
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Tem uma thread sobre o GVIII com umas 560 páginas nesse fórum. Lá no meio tem gente falando sobre reprogramar o chip, tem resultados diferentes. Eu pensei nisso mas cheguei à conclusão que só trocando filtro de ar e reprogramar a ECU não ia me dar a potência que eu queria.

    Quer um outro usado muito bom? Olha uma RAV-4 4x4 com motor 2.4. Fiz test-drive numa, fiquei encantado e quando liguei de volta para comprar, já tinha ido. Motor casa super bem com o câmbio. É o carro que eu quero pegar daqui a uns dois anos.
    Realmente posso confirmar que o casamento do câmbio e motor da RAV4 2.4 é espetacular. Embora seja de 4 marchas (sem overdrive, são reais), a Toyota casa bem câmbio e motor. Já tive Corolla 1.8 e a RAV4 anda bem mais e com a vantagem do 4x4 que segura bem ela na estrada... só a final que é limitada eletronicamente em 180km/h. Também, são 170HP... se deixar ela vai lisa.... além de freios extremamente eficientes.
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Tem uma thread sobre o GVIII com umas 560 páginas nesse fórum. Lá no meio tem gente falando sobre reprogramar o chip, tem resultados diferentes. Eu pensei nisso mas cheguei à conclusão que só trocando filtro de ar e reprogramar a ECU não ia me dar a potência que eu queria.

    Quer um outro usado muito bom? Olha uma RAV-4 4x4 com motor 2.4. Fiz test-drive numa, fiquei encantado e quando liguei de volta para comprar, já tinha ido. Motor casa super bem com o câmbio. É o carro que eu quero pegar daqui a uns dois anos.
    Só para ajudar na sua decisão, te digo que tenho um GV 4x4 09/10, já viajei ao Rio de Janeiro com ele (saindo de Brasília) e passeando por MG. Só teve um momento que senti o motor: Um caminho bem ingrime perto de Brumadinho, que o carro sofria na mudança de marcha. O carro viajou com 5 pessoas e cheio de malas.

    Claro que o desempenho do motor dele não permite grandes velocidades, mas é um bom carro pra estrada. Ademais, viajei para o Jalapão (lá é bruto mesmo) e não detonou nada no veículo. Todo com configuração original e pneu de uso urbano. Só pus boas proteções inferiores (new track) e pronto. Mal precisei alinhar depois. A robustez do carro é impressionante.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do Grand Vitara 2.5 V6 !!!
      Por cdias no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/08/2020, 07:33
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 08/08/2009, 12:05
    3. Motor V6 do Grand Vitara
      Por Everton Júnior no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/04/2008, 15:04
    4. Anuncios que dão o recado....
      Por Luis Assis no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/05/2004, 17:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade