Pessoal,
sou novo no forum e acho que só aqui terei a resposta que preciso para decidir se troco meu carro ou não rs...
Atualmente tenho um Sportage 2013 (4x2) Carro muito bonito, confortável e o motor justo pro tamanho/peso, são 166cv e 21Kg de torque, carro anda bem e o cambio de 6 marchas garante silencio em alta velocidade e economia....
Mas como a vida na cidade cansa, pretendo fazer uma viagem de 30 dias RJ a Natal-RN e quero conhecer "tudo" daqui até lá (Praias, cachoeiras etc), tenho certeza que meu sportage não é a melhor pedida para esse tipo de viagem, se fosse o modelo AWD acho que não teria problema mas...
Então, pretendo pegar um 4x4 automático, queria um SUV, com espaço interno legal, conforto , bom comportamento no dia-a-dia urbano e que desse conta de umas aventuras fora da estrada, nada de hardcore, acredito que no máximo andar na areia / dunas já me atenderia.
Na faixa de preço que me cabe (preferencia por carro zero), de 85 a 95k, o Grand Vitara parece que vai me atender muito bem, mas tenho algumas dúvidas sobre o motor e cambio (automático).
1) Será que esses 140CV e menos de 19Kg de torque levam bem os quase 1700kg?
2) Rodando na estrada da pra chegar a uns 160km/h sem muita dificuldade?
3) Com apenas 4 marchas, essa 4ª marcha "overdrive" deixa o carro econômico na estrada?
3) E na hora de ultrapassar aquela carreta que está a 80Km/h, e vc afundar o pé?
4) Valor médio de seguro no RJ, alguém sabe?
5) IPVA dela?
Não entendo pq a Suzuki não coloca o motor 2.4 de 166cv que roda pelo resto do mundo na Grand Vitara "Brasileira"
Conto com a ajuda de vocês nessa decisão