x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 130
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Abrir o motor de uma viatura com essa pouca idade e Km é a última coisa que eu faria.
    É quase impossível esse motor dar algum tipo de problema.
    A primeira coisa que faria seria usar a gasolina atual até chegar na reserva, colocando em seguida gasolina pódium e pegando a estrada, fazendo o motor trabalhar de forma constante.
    O uso somente urbano dos veículos é prejudicial.
    Troque também as velas.
    Ah, e como disseram antes, troque de mecânico!
    Hehehe o coitado do mecânico só me atendeu por telefone. As velas estão boas (foram trocadas faz uns 5000 km e revisadas faz uns 1000 km). Vou tentar trocar de posto também.

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,755
    Agradecimentos: 170
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Hehehe o coitado do mecânico só me atendeu por telefone. As velas estão boas (foram trocadas faz uns 5000 km e revisadas faz uns 1000 km). Vou tentar trocar de posto também.
    Mesmo atendendo pelo telefone ele já plantou o terror em você.
    Poderia ser mais alternativo e light.
    Veja só: houve um outro tópico do tipo "barulho estranho no motor". Depois de diversas dicas assombrosas dos usuários, por telefone um mecânico disse para o rapaz jogar um pouquinho de água nas correias do alternador e direção hidráulica. Pronto!
    Parou o barulho.
    Era só o correia ressecada.
    O mecânico foi elogiado, mesmo tendo atendido só pelo telefone.
    Esse é o espírito da coisa.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mesmo atendendo pelo telefone ele já plantou o terror em você.
    Poderia ser mais alternativo e light.
    Veja só: houve um outro tópico do tipo "barulho estranho no motor". Depois de diversas dicas assombrosas dos usuários, por telefone um mecânico disse para o rapaz jogar um pouquinho de água nas correias do alternador e direção hidráulica. Pronto!
    Parou o barulho.
    Era só o correia ressecada.
    O mecânico foi elogiado, mesmo tendo atendido só pelo telefone.
    Esse é o espírito da coisa.
    Pois é. Difícil arranjar mecânico perfeito, ainda mais no interior

    Vários anos atrás morava em POA e levava meu Fiesta para revisar num mecânico que trabalhava também com protótipos. Uma vez ele esqueceu de revisar as pastilhas e perdi os discos também. :-/ Depois dessa, sempre olho.

  • #16
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Eu tive o mesmo problema com esse motor, quilometragem parecida 60.000 e ano da viatura 2009. No meu caso, eu era o terceiro dono então não sei como era o estilo de troca de óleo dos donos anteriores e nem posso confirmar se esses 60.000 eram a quilometragem real. O motor estava muito carbonizado, tive que fazer uma descarbonização completa e troca dos retentores e juntas, o carro ficou zero e melhorou muito o consumo. Esse motor é muito resistente, mas é muito sensível a carbonização.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #17
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Eu tive o mesmo problema com esse motor, quilometragem parecida 60.000 e ano da viatura 2009. No meu caso, eu era o terceiro dono então não sei como era o estilo de troca de óleo dos donos anteriores e nem posso confirmar se esses 60.000 eram a quilometragem real. O motor estava muito carbonizado, tive que fazer uma descarbonização completa e troca dos retentores e juntas, o carro ficou zero e melhorou muito o consumo. Esse motor é muito resistente, mas é muito sensível a carbonização.
    Pode ser um pouco o caso, mas as primeiras trocas de óleo estão documentadas no caderninho.

    Achei muito interessante que o filtro de gasolina só troca com 100 mil Km. Isso não deve dar muito certo aqui na huehuelândia.

  • #18
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Pode ser um pouco o caso, mas as primeiras trocas de óleo estão documentadas no caderninho.

    Achei muito interessante que o filtro de gasolina só troca com 100 mil Km. Isso não deve dar muito certo aqui na huehuelândia.
    É que o filtro desse carro é diferente dos outros, é apenas uma telinha que fica dentro do tanque junto com a bomba de combustível.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    É que o filtro desse carro é diferente dos outros, é apenas uma telinha que fica dentro do tanque junto com a bomba de combustível.
    Sim, mas... a gasolina aqui não é famosa pela qualidade.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).

  • #21
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).
    Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.
    9 na estrada no meu AT é um sonho Comprei usado, substituindo meu Civic praticamente da mesma idade, fazendo 11km/l a 120 km/h (mas com mais quilometragem) por conta do espaço.

    Pelo menos é mais rápido na chuva

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.

    Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,755
    Agradecimentos: 170
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.

    Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.
    Se engasgar e tossir é porque deu algum resultado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Falhando e fumaceando na primeira partida?
      Por dyoni jorge da silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/08/2013, 13:13
    2. XJ não pega de primeira na partida. SOLUÇÃO!
      Por masuko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2012, 23:17
    3. CJ com motor Opala 6 cil. fumando na partida
      Por Ricardo Piovan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/02/2010, 10:42
    4. Pajero com problemas na primeira partida
      Por ivanmassaro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 21:48
    5. 229 Fumando na Partida
      Por diniz no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/06/2009, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade