x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Motor com problema -> resolvido




    Aí Suzukeiros: postei neste fórum ha algum tempo, inúmeros problemas no comportamento do motor do meu Vitara, como marcha lenta variando, desempenho ruim, luz do check engine acendendo e apagando, engasgos, etc, etc, etc. Pois bem, após trocar o TPS todos os problemas foram sanados. O código inicial era 45, apontando para possível problema no módulo (queriam trocar o meu módulo!!) e depois passou a ser 22, dando a pista para o TPS. Comprei a peça, fiz o ajuste conforme manual técnico (bem fácil), dei a partida e "tchan, tchan, tchan!!!!!!" Motor perfeito, marcha lenta normal e estável, desempenho perfeito.
    Outro dado. O freio também estava apresentando problemas (travando) e varios mexânicos indicaram trocar o cilindro mestre. Assustado com o preço e dificuldade para encontrar a peça, botei a mão na massa. Troquei todo o fluido 2 vezes, através de sangrias que fazem o cilindro trabalhar bastante e adinvinhem, acabou o problema. Era apenas fluído velho.
    O proximo passo é a troca do cabo de embreagem e já encontrei uma nova solução para adaptar o suporte da caixa para o cabo da Towner. Assim que for concluído o serviço divulgo para todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    aavr1010,

    Que bom que resolveu tudo!!! Também queriam trocar meu cilindro, mas com uma regulagem de R$20, ficou zero bala!!!

    Minha marcha lenta está ficando um pouco abaixo do normal, variando bem pouco. O seu estava assim??? Quanto pagou na TPS???

    [s] receosos
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #3
    O TPS custou R$ 250,00 na Suzucar, usado. Os sintomas eram vários, com variação na lenta, mas geralmente acelerada, desempenho ruim e consumo alto.

  • #4
    O TPS custou R$ 250,00 na Suzucar, usado. Os sintomas eram vários, com variação na lenta, mas geralmente acelerada, desempenho ruim e consumo alto.

  • #5
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Valeu...
    Acho que meu problema não é esse então... Minha lenta está variando entre uns 200 a 800 RPM...
    Ao dar a partida ela sobe normalmente aos 2200/2300 e depois abaixa e fica variando ou somente bem baixa...

    Alguém sabe o que pode ser???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tubinhos de vacuo da TBI entupidos???
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    É aquele tubinho que entra no coletor de admissão???

    Se for não é, pois quando ele entope fica mais acelerado... Constante em até umas 2300 RPM... Mas dou dar uma verificada com o desentupidor de fogão...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    aavr1010 e mir000

    Eu acompanhei seu tópico e até postei algumas mensagens, pois meu Samuca tava dando problemas bem parecidos!!!

    Depois de muito mexe aquí, mexe alí, troca cabo de vela, velas, ponto, desentope caninhos, etc. e NADA!!!

    Um mecânico fez a medição da pressão da bomba de gasolina e EURECA... a tal bomba de gasolina estava quase sem pressão!!!
    Aí troquei por uma do Santana 3bar Bosch nova por R$ 160,00 só dando uma adaptada no plug do fio pois uma recondicionada original me cobraram R$ 250,00 e o Samuca ficou show de bola!!!
    Desempenho 10, marcha-lenta 10, retomada de velocidade 10, consumo melhorou, em fim, meus problemas terminaram!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Após alguns meses de uso do Vitara cheguei a algumas conclusões:

    1 - Problemas diferentes dão sintomas parecidos, certamente pelo fato de que os diversos componentes eletrônicos interagem entre si e o defeito em um dos componentes acaba interferindo no funcionamento de outro. No meu caso, o primeiro código a aparecer foi o 45, que poderia ser o módulo. Com a piora do problema, o código mudou para 22 (TPS) me induzindo a trocar a peça. Ambos os códigos, porém, se referem ao mesmo circuito, mostrando a relação entre os diversos componentes.
    2 - Dificuldade dos mexânicos darem um diagnóstico, certamente pela pouca experiência com este veículo e/ou falta de equipamentos específicos. Se não tomarmos cuidados, acabamos por gastar muito, sem resultado. Para exemplificar, queriam trocar o meu módulo, o que não aceitei.
    3 - Apesar dos problemas, tornei-me um aficcionado da mecânica Suzuki, bem bolada e lógica. Até o momento, todos os problemas foram sanados com um pouco de empenho e paciência, utilizando a experiência obtida com "surras" em outros veículos velhos, que muito me ensinaram. No geral é um carro muito bom. Pena que não é mais possível comprar um novo. Coisas deste nosso Brasil. Lamentável.

  • #10
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Pessoal...

    Acho que meus problemas podem ser 2:

    - Bomba de gasolina: 130milKM e não sei se foi trocada.

    - Distribuidor: Qualquer chuvinha parece que el fica rateando. E ontem na trilha, morreu no meio de um rio. Tivemos que abrir e secar o distribuidor pra ele funcionar de novo...

    Meu mecânico falou que lá na oficina ele tem uma bomba pro vitara (Não é original, acho que é da Bosch) por 200 latinhas, o preço ta bom???

    [s] prontos pra pegar estrada amanhã (de 4x2 )
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    por 200,00 vc compra um bomba de corsa nova... e adapta... fica que nem a origineba..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    - Bomba de gasolina: 130milKM e não sei se foi trocada.
    O Edmur fala que com 90.000km já seria bom uma troca.Pode ser a pressão da bomba já dando sinais de cansaso.

    - Distribuidor: Qualquer chuvinha parece que el fica rateando. E ontem na trilha, morreu no meio de um rio. Tivemos que abrir e secar o distribuidor pra ele funcionar de novo...

    Teve um problema desse no fórum e eu dei a sugestão de uma revisada na tampa do distribuidor,já que na trilha de ontem o sei distribuidor estava "suado".O vapor d'água pode estar entrando pelos cabos(eles podem ter uma "mordida" por exemplo), pelo pé do distribuidor ou alguma rachadura na tampa.


    Meu mecânico falou que lá na oficina ele tem uma bomba pro vitara (Não é original, acho que é da Bosch) por 200 latinhas, o preço ta bom???

    Preço bom.Na Minas Motors é 280 latas.


    [s] prontos pra pegar estrada amanhã (de 4x2 )

    Ô inveja!
    Boa viagem e feliz 2006 prá vc,sua família e Thais!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade