x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro Jimny!




    Amigos, venho aqui pedir umas dicas sobre este jipinho apaixonante que é o jimny. Estava em busca de um jipe e após analisar muita coisa, desde willys até niva, acabei encontrando um jimny 10/11 HR, preto, com 39 mkm.

    Bem, tenho uma certa convivência com veículos 4x4 há bastante tempo, mas especificamente jimny é o primeiro.

    Minhas dúvidas:

    1. Está com 5 pneus originais 215/75-15 pirelli (step zero) e, de início, apesar de os pneus estarem ótimos, já mandei fazer uma geometria. Bem, me informaram que teria que dar um jeito de fazer cambagem, pois a roda dianteira esquerda estaria um pouquinho fora. Como acredito que não dá para fazer cambagem no jimny já corri para cá com essa dúvida;

    2. Que pneus eu devo colocar nele, pois pretendo trocar os originais por algo mais misto, que renda melhor na terra e no barro mas não perca tanto no asfalto e no consumo;

    3. A chave original não liga o carro e não abre ou fecha nos botões. O vendedor me disse que era só trocar a pilha, mas já troquei e não funcionou. Saí da loja com a reserva e estou usando apenas ela. Está nova e tem aquela chapinha com o código. O que fazer para arrumar?

    4. Barulhos internos já notei no banco dianteiro do passageiro (a tal folga no trilho) e no traseiro também (nas engrenagens internas), além de barulhinhos no painel. Naquelas alavancas de regulagem do banco traseiro já coloquei umas mangueirinhas que ajudaram, mas os apoios de cabeça batem bastante e não encontrei ainda uma solução.

    5. Primeira média de estrada ficou em 12 por litro, andando bem tranquilão. Achei ótimo. Ta dentro da média?

    6. A embreagem tem regulagem? Está alta mas não patina...não sei se é assim mesmo (não gostei muito);

    7. Antena original está quebrada, será que vale a pena trocar ou instalo uma interna mesmo? Outra coisa, que sonzinho ruim hein...alguém trocou aparelho e alto falantes?

    8. Preciso de engate reboque (preferência removível), bagageiro de teto (grade) e um front bumper ou parachoque de impulsão que possa apoiar um guincho 9000 eletrico e faróis de neblina. Não quero trocar o parachoque, pois não faço trilhas pesadas. Onde seria bom comprar? Em curitiba só encontrei isso na concessionária e já achei caro.

    Bom, no início é isso mas agradeço muito comentários e dicas dos amigos suzukeiros, pois sempre me informei muito neste forum e acho excelente essa troca de idéias entre usuários dos carros que temos ou gostamos.

    O carro está lacradinho e muito bonito, espero que me traga muitas alegrias!

    Me deem uns palpites aí pessoal, valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!

    Sei que é meio repetitivo abrir um tópico como esse, mas já li quase tudo sobre os jimnys aqui e achei que tudo que é assunto num mesmo tópico fica enorme e complicado de lembrar onde está.

    Bom, gostaria de anotar o que já fiz no meu para tentar também colaborar com informações a quem precisar delas.

    1. Engate reboque comprei da casa das capotas, pelo site, me entregaram a contento e o produto é mesmo de ótima qualidade. O único porém é que o silencioso traseiro fica pegando no engate e faz um barulho insuportável de ferro com ferro. Preciso dar um jeito nisso.

    2. Quanto a chave que não ligava o carro só consegui na concessionária mesmo e ainda com ajuda direta da fábrica, pois eles não estavam conseguindo programar e, após perder a programação da chave reserva também - ou seja - eu tinha uma funcionando e fiquei sem nenhuma - acabaram conseguindo programar novamente as duas de uma vez só. Problema resolvido e ponto positivo para a concessionária que, após um tempo excessivo e uma falha, acabou me fazendo uma cortesia do serviço.
    Contudo, quanto ao abre e fecha no botão, me pediram para levar o carro em alguma empresa que trabalhe com alarmes automotivos, pois não resolvem isso lá na concessionária, por incrível que pareça.

    3. Barulhos internos resolvi alguns, mas ainda falta mexer no trilho do banco do passageiro e o bendito espelho retrovisor interno que faz uma vibração barulhenta em estradas ruins. Atrás tirei os apoios de cabeça e calcei os botões de virar os bancos, além de colar borrachas auto adesivas na parte das ferramentas e também tirar aquelas tampas plásticas que tapam uns compartimentos meio inúteis no bagageiro, pois mais parecem uma escola de samba dentro do carro.

    4. Pneus ainda estou aguardando, pois não achei ainda nada que me agradasse tanto em modelo, qualidade e preço. To pensando no kumho kl 71 mas ainda não ouvi de ninguém se no jimny fica bom.

    5. No mais to curtindo demais o carrinho e a cada dia to mais satisfeito.

    Valeu!

  • #3
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    edusao,

    Quanto aos pneus, nessa medida 215/75 r15, o pessoal tem usado bastante os BF/AT ou os BF/MUD. Eu uso os BF MUD, uso pra tudo e até agora não tenho do que reclamar. Ainda não medi o desgaste pois tou com eles a 4000km somente. Quando chegar a 5000km vou fazer o rodízio e avaliar o desgaste dos quatro pneus pra saber quanto que eles devem render na minha mão.

    Aqui em Recife vi um pessoal usando o Khumo Road Venture. O Jimny que usei no test drive da concessionária tinha esse pneu e, apesar da experiência curta, achei bom.

    A sua média de consumo tá excelente. Minha média com os BF Mud é de 9,5km/l na cidade.

    Quanto a embreagem, acredito que dê pra regular a altura sem muito problema.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 30/07/2014, 17:09
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Primeiro Jimny!!!
      Por alex-comex@hotmail.com no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/04/2012, 19:53
    4. Escolhi um Jimny como meu primeiro jipe!
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2012, 11:38
    5. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade