Amigos, venho aqui pedir umas dicas sobre este jipinho apaixonante que é o jimny. Estava em busca de um jipe e após analisar muita coisa, desde willys até niva, acabei encontrando um jimny 10/11 HR, preto, com 39 mkm.
Bem, tenho uma certa convivência com veículos 4x4 há bastante tempo, mas especificamente jimny é o primeiro.
Minhas dúvidas:
1. Está com 5 pneus originais 215/75-15 pirelli (step zero) e, de início, apesar de os pneus estarem ótimos, já mandei fazer uma geometria. Bem, me informaram que teria que dar um jeito de fazer cambagem, pois a roda dianteira esquerda estaria um pouquinho fora. Como acredito que não dá para fazer cambagem no jimny já corri para cá com essa dúvida;
2. Que pneus eu devo colocar nele, pois pretendo trocar os originais por algo mais misto, que renda melhor na terra e no barro mas não perca tanto no asfalto e no consumo;
3. A chave original não liga o carro e não abre ou fecha nos botões. O vendedor me disse que era só trocar a pilha, mas já troquei e não funcionou. Saí da loja com a reserva e estou usando apenas ela. Está nova e tem aquela chapinha com o código. O que fazer para arrumar?
4. Barulhos internos já notei no banco dianteiro do passageiro (a tal folga no trilho) e no traseiro também (nas engrenagens internas), além de barulhinhos no painel. Naquelas alavancas de regulagem do banco traseiro já coloquei umas mangueirinhas que ajudaram, mas os apoios de cabeça batem bastante e não encontrei ainda uma solução.
5. Primeira média de estrada ficou em 12 por litro, andando bem tranquilão. Achei ótimo. Ta dentro da média?
6. A embreagem tem regulagem? Está alta mas não patina...não sei se é assim mesmo (não gostei muito);
7. Antena original está quebrada, será que vale a pena trocar ou instalo uma interna mesmo? Outra coisa, que sonzinho ruim hein...alguém trocou aparelho e alto falantes?
8. Preciso de engate reboque (preferência removível), bagageiro de teto (grade) e um front bumper ou parachoque de impulsão que possa apoiar um guincho 9000 eletrico e faróis de neblina. Não quero trocar o parachoque, pois não faço trilhas pesadas. Onde seria bom comprar? Em curitiba só encontrei isso na concessionária e já achei caro.
Bom, no início é isso mas agradeço muito comentários e dicas dos amigos suzukeiros, pois sempre me informei muito neste forum e acho excelente essa troca de idéias entre usuários dos carros que temos ou gostamos.
O carro está lacradinho e muito bonito, espero que me traga muitas alegrias!
Me deem uns palpites aí pessoal, valeu!