x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
  • #37
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10



    Bom dia amigo.

    A GM e suzuki estabeleceram diferentes parâmetros de ajustes (no caso dos GV e tracker ) algumas vieram de fábrica com 14º e houve a necessidade de atrasar um pouco o ponto por conta da péssima qualidade do combustível aqui em nosso país outras vieram com 9º (ficava fedendo a ovo podre) ,Conversando com um amigo meu que foi chefe de oficina da suzuki em recife ,João Pessoa e São Paulo e há relatos aqui no próprio fórum.

    conforme dito a minha com 12° faz 7.5 na cidade andando na manha e 8 na estrada tinha mais torque em baixa mais na alta não tinha.Com 14° demorava para baixar a rotação do motor porque o ponto fica muito adiantado e o motor dava uma rajadinha(tipo motor de chevette) dai o perigo de quebra de canaletas e pinos de pistão.Com 16° nem se fala só se for usar gasolina pódium,porque se usar outra o motor vai bater pino digo isso por experiência própria.

    não irá ter diferença o que importa é a temperatura de trabalho do motor e não a temperatura da região por isso que o ajuste tem que ser feito com o motor em marcha lenta e na temperatura normal de trabalho na faixa de 90°.

    amigos esse post que criei foi tomado por base minha própria experiência de uso desses motores em tracker e GV há muitos anos


    espero ter ajudado

    abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #38
    Bom eu só estou traduzindo o que o manual de serviço diz para fazer.
    E acho extremamente necessário o shortplug (conforme relatado no manual) para se travar o ponto e ter precisão no ajuste, caso contrario o ponto vai estar variando em relação a temperatura e afins, o que te lavara a não ter precisão no ajuste.

  • #39
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    faça um teste (como eu já fiz) regule o ponto com o shorting plug jampeado e diga o resultado você verá que o motor vai ficar manco
    abraço.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal. Sou proprietário de uma Tracker e também sempre tive dúvidas em relação ao ponto do motor J20. Acredito que o antigo proprietário alterou a regulagem, mas nunca consegui um mecânico que me passasse confiança e entendesse desse motor. Nunca consegui um consumo melhor que 9,5 km/l mesmo sem ar condicionado (em pista dupla a 110Km/h), mesmo com as preventivas sempre em dias. Se puderem postar um vídeo de como fazer a aferição do ponto do motor, com certeza ajudariam muitos proprietários da Tracker espalhados pelo Brasil! Um abraço a todos e feliz 2015!!!

  • #41
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aurasil Ver Post
    Olá pessoal. Sou proprietário de uma Tracker e também sempre tive dúvidas em relação ao ponto do motor J20. Acredito que o antigo proprietário alterou a regulagem, mas nunca consegui um mecânico que me passasse confiança e entendesse desse motor. Nunca consegui um consumo melhor que 9,5 km/l mesmo sem ar condicionado (em pista dupla a 110Km/h), mesmo com as preventivas sempre em dias. Se puderem postar um vídeo de como fazer a aferição do ponto do motor, com certeza ajudariam muitos proprietários da Tracker espalhados pelo Brasil! Um abraço a todos e feliz 2015!!!

    Também tenho interesse nessa questão. O consumo do meu TK é bem parecido com o do Aurasil.

    abc!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi pessoal,

    Acho q ajuda, mas o filme seria mesmo o ideal.

    Guardo tudo que vejo no fórum sobre o carro e em algum lugar baixei esse manual. Pode ajudar um pouco.

    Quem fizer e puder filmar, poste por favor.

    [ ]s

    Manual de ponto do motor.pdf
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #43
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    58
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi pessoal,

    Acho q ajuda, mas o filme seria mesmo o ideal.

    Guardo tudo que vejo no fórum sobre o carro e em algum lugar baixei esse manual. Pode ajudar um pouco.

    Quem fizer e puder filmar, poste por favor.

    [ ]s

    Manual de ponto do motor.pdf
    Obrigado Chuva!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém tem ou pode fazer um vídeo explicativo da regulagem de ponto da Tracker? Obrigado.

  • #45
    Usuário Avatar de ROMERITO
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    caros amigos boa noite




    não precisa jampear o shorting plug basta conectar a pistola na bateria (+ e -)e a garra indutiva nos fios da bobina do 1º cilindro ,ligar o carro sem consumo elétrico algum(luz,som,ar,etc.)deixar o motor aquecer até a ventoinha acionar a primeira vez e depois posicionar rente com a tampa de óleo do motor(ponto de visualização) a lâmpada de ponto para a polia do virabrequim
    lá terá duas marcações uma no bloco do motor(espécie de seta) e outra na polia (um ponto branco na polia)
    regular a pistola de ponto em 10 graus,folgar um pouco o sensor de Posição de Cames (CMP) e ir girando o mesmo até os dois pontos(polia e Bloco)estarem na mesma posição.(um de frente para o outro).
    este procedimento já foi feito em várias tracker e GV e todos ficaram bons.

    agora eu repito se as viaturas de vocês estiverem com desempenho e consumo satisfatório não mexam



    cuidado na hora de posicionar a luz da pistola de ponto na polia para não bater com a pistola na ventoinha do radiador.

    este procedimento é ideal uma pistola digital ou analógica com avanço de ponto.

    o manual de serviços suzuki mostra o procedimento nos dois motores o V6 e o J20A 2.0 16v Gasolina que equipa os GV e tracker

    girando o CMP no sentido horário ele irá adiantar o ponto e anti horário irá atrasar.




    abraço.

    MUITO BOM ESTE TÓPICO! !!
    Parabéns a todos! !!


    Mas..... ficou uma dúvida.

    Horário => adianta.
    Anti-horario => atrasa

    Dúvida:

    Horário/Anti-horario para quem está na traseira olhando pra frente do carro ou para quem esta na frente do carro olhando para a traseira?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    estância velha/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo, fizemos o cabeçote de uma tracker 2.0 16v gasolina, com motor j20a, mas esta com um sintoma de atrasada, mesmo adiantando tudo que dá na regulagem do sensor de fase do comando. Poderias me passar as informações corretas de ponto das correntes (imagem de preferência) bem como alguma dica que talvez tenha?
    Obrigado

  • #47
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por anderson Laux Ver Post
    Amigo, fizemos o cabeçote de uma tracker 2.0 16v gasolina, com motor j20a, mas esta com um sintoma de atrasada, mesmo adiantando tudo que dá na regulagem do sensor de fase do comando. Poderias me passar as informações corretas de ponto das correntes (imagem de preferência) bem como alguma dica que talvez tenha?
    Obrigado

    Bem vindo, neste tópico tem informações principalmente sobre o ponto de ignição, não sei se tem algum sobre ponto do comando e outros, mas vi videos no youtube bem completos, pelo que me lembro tem pontos em todas as engrenagens e cor mais escura no gomo da corrente que fica sobre esses pontos para casar os pontos comandos/arvore de manivelas, pesquise pelo google o assunto desejado+4x4brasil e procure os videos tambem, boa sorte.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a minha tk tem uma marca de tinta branca entre a base do motor e a roda fônica acho q é de fábrica .Tipo um gabarito um ponto uma marca então tem com voltar se ser errado !! .Ela tem o mesmo problema dá dos amigos perda de potência repentina quando se reduz a marcha e pega uma subida por exemplo .Parece carro mil .Rodei um pouco a roda fônica mas não percebi diferença nem em consumo nem em potência.entao voltei para a marca q estava antes .A dúvida avança em sentido horário de frente para o motor ou de traz do motor ?? Eu fiz o procedimento de frente p motor ou seja dá direita p esquerda !! Estaria Adiantando ou atrasando o ponto ??,.Seria assim mesmo ?? Obrigado desde d já !!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???
      Por beechmaster no fórum Picapes
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/03/2017, 16:31
    2. Qual a marca do ponto de ignição?
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2015, 23:47
    3. Bico Injetor X Desempenho X Consumo
      Por fabiano r no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/08/2014, 12:01
    4. Ponto de ignição do Samurai!!!!
      Por matheus_sfraga no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2007, 11:11
    5. Torque x Desempenho no asfalto x Consumo
      Por leandro pereira garcia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2006, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade