x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25



    Se tivesse postado logo o procedimento ninguém teria nem questionado nada

    A questão é, que esse tipo de procedimento é ***MUITO*** atípico, e por isso da curiosidade. Nunca vi em nenhum outro motor que utilize roda fônica esse tipo de ajuste. E no mais, MUITO legal o manual do link que postou!

    Mas legal: sábado vou ver como esta o ajuste da minha tracker, para comparativo

  • #26
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    boa tarde amigos

    quando falei que na minha deu certo é porque não é regra pode variar de motor para motor

    vou criar um video e mostrando passo a passo ok?

    agora se a tracker dos amigos estiver com consumo e desempenho satisfatório aconselho não mexer

    abraço.

  • #27
    MARCANGIANE, poderia me tirar uma dúvida? Fui tentar fazer o procedimento descrito no manual, mas o conector da minha tracker é diferente do que é mostrado nele: Os conectores dos pinos 1 e 2 estão vazios. Não tem como colocar o fio, conforme o manual do link que vc postou. Teria como me ajudar?

  • #28
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MARCANGIANE Ver Post
    boa tarde amigos

    quando falei que na minha deu certo é porque não é regra pode variar de motor para motor

    vou criar um video e mostrando passo a passo ok?

    agora se a tracker dos amigos estiver com consumo e desempenho satisfatório aconselho não mexer

    abraço.
    Aí sim hein!!! Agora sim você matou a pau.


    Grato desde já.

  • #29
    -cam00172.jpg
    tai a foto do conector, do local descrito no manual.

  • #30
    Então pessoal, matada a charada: o manual postado antes não corresponde as nossas trackers, informando a posição errada dele
    O conector para travar o ponto e ser possível o ajuste se encontra na frente da bomba do ABS, e tem uma capinha de borracha sobre ele. Para travar o ponto para ajuste, basta colocar um fio ligando os dois terminais conforme a imagem.
    -conector-tracker.jpg-cam00173.jpg

    Em relação ao ajuste: o ponto original é de 5 graus. O interessante é já conferir se o ponto já esta dentro deste valor. E então, conforme relatado no tópico, podemos adianta-lo até 10 graus, mas carece de teste porque nem todos motores são exatamente iguais.
    Acho que o interessante é ir testando e adiantando de 2 em 2 graus, e ir vendo como fica.

  • #31
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post

    Em relação ao ajuste: o ponto original é de 5 graus.

    Agora aí lascou Lucas, onde tu viu que é 5 graus?? Eu vi que a variação do J20A, que os motores que equipam grand vitaras e trackers a gasola vai de 12 a 16º e os motores V6 que é o H24 de 10 a 13º com o escaner e .e de 6 a 12 sem.

    E aí???

  • #32
    quando você fizer o procedimento do shortplug no conector de diagnósticos, ela vai travar o ponto do motor em 5 graus.
    Esse valor de ponto que você se referiu é o ponto na lenta, mas que varia ainda em função da temperatura do motor/ar etc, o que não tornaria preciso o ajuste de ponto do motor

  • #33
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucasschneider Ver Post
    quando você fizer o procedimento do shortplug no conector de diagnósticos, ela vai travar o ponto do motor em 5 graus.
    Esse valor de ponto que você se referiu é o ponto na lenta, mas que varia ainda em função da temperatura do motor/ar etc, o que não tornaria preciso o ajuste de ponto do motor
    Ahhhh....por isso que no início do manual de manutenção ele menciona que para fazer o teste é necessário desligar todos os pontos de energia (luz, ar, ventilador etc) e esperar o motor atingir a temperatura de funcionamento normal para que o procedimento possa ser realizado.


    Valeu.

  • #34
    V6 ... H24?

    H25
    H27
    H20a


  • #35
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    caros amigos boa noite

    não precisa jampear o shorting plug basta conectar a pistola na bateria (+ e -)e a garra indutiva nos fios da bobina do 1º cilindro ,ligar o carro sem consumo elétrico algum(luz,som,ar,etc.)deixar o motor aquecer até a ventoinha acionar a primeira vez e depois posicionar rente com a tampa de óleo do motor(ponto de visualização) a lâmpada de ponto para a polia do virabrequim
    lá terá duas marcações uma no bloco do motor(espécie de seta) e outra na polia (um ponto branco na polia)
    regular a pistola de ponto em 10 graus,folgar um pouco o sensor de Posição de Cames (CMP) e ir girando o mesmo até os dois pontos(polia e Bloco)estarem na mesma posição.(um de frente para o outro).
    este procedimento já foi feito em várias tracker e GV e todos ficaram bons.

    agora eu repito se as viaturas de vocês estiverem com desempenho e consumo satisfatório não mexam



    cuidado na hora de posicionar a luz da pistola de ponto na polia para não bater com a pistola na ventoinha do radiador.

    este procedimento é ideal uma pistola digital ou analógica com avanço de ponto.

    o manual de serviços suzuki mostra o procedimento nos dois motores o V6 e o J20A 2.0 16v Gasolina que equipa os GV e tracker

    girando o CMP no sentido horário ele irá adiantar o ponto e anti horário irá atrasar.




    abraço.
    4X4 Brasil

  • #36
    Mas aí vc deixando em 10 graus vai estar atrasando o ponto em relação ao ponto original, já que nesta situação que vc mencionou o ponto normal especificado pelo manual seria em torno de 12 a 16 graus
    O plug justamente existe pra injeção travar o ponto, e não variar conforme temperatura e afins. Ou senão alguém no nordeste em pleno verão, teria precisão diferente de alguém no sul em pleno inverno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???
      Por beechmaster no fórum Picapes
      Respostas: 41
      Última resposta: 22/03/2017, 16:31
    2. Qual a marca do ponto de ignição?
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/06/2015, 23:47
    3. Bico Injetor X Desempenho X Consumo
      Por fabiano r no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/08/2014, 12:01
    4. Ponto de ignição do Samurai!!!!
      Por matheus_sfraga no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2007, 11:11
    5. Torque x Desempenho no asfalto x Consumo
      Por leandro pereira garcia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2006, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade