x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na escolha: Samurai 94 x Vitara JLX 94 x Grand Vitara 2 portas 2001




    Bom dia Amigos,

    Finalmente consegui guardar dinheiro para comprar meu primeiro 4x4 e a escolha foi por um veiculo SUZUKI.

    Já na busca a algumas semanas, tenho disponível na minha região (Campinas) os seguintes carros:

    Samurai 94 - canvas - o ar condicionado não funciona e esta sem a capota, somente com a estrutura de metal e motor e cambio segundo o proprietário em bom estado. Lataria e interior OK - R$ 20.000,00

    Vitara JLX 2 portas 94 - o ar condicionado não funciona, esta com os pneus mais carecas que eu, motor e cambio segundo o proprietário em bom estado. Lataria e interior OK - R$ 20.000,00

    Grand Vitara 2 portas 2001 - carro em bom estado de conservação - R$ 23.000,00

    Já fui ver os três veículos e agora preciso levar o mecânico para a avaliação final, porém não quero tomar o tempo dos vendedores e do mecânico. Os três carros me chamaram a atenção, porem a ajuda dos reais conhecedores me ajudaria muito na decisão. Preciso da opinião sobre: durabilidade, peças de reposição, segurança e conforto.

    Inicialmente o carro é para passeios off-road de final de semana com meu filho de 5 anos e esposa e eventuais usos durante semana para ir ao trabalho.

    Agradeço a atenção dos senhores e ajuda.

    Abraço

    João Pedro

  • #2
    Usuário Avatar de Caio_MG
    Entrada
    21/07/2011
    Local
    berizont/MG
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    eu iria de vitara jlx e com teto canvas nao,

    o samurai e pequeno demais pra esposa e filho e esse aberto sua muie vai reclamar o tempo todo da poeira. o GV é um boi na trilha.

    o fato do vitara está com o pneu careca pode ser bom, negocia o preco e compra 4pneus novos e iguais de acordo com o uso que fará do carro.

    é a minha opinião.
    sds,
    Vivi Trepadeira - Vitara 3d Metal

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    69
    Posts
    30
    Agradecimentos: 2
    Vou dar a minha opinião pessoal que não esta calcada em conhecimento tecnico.
    Leve sua mulher e seu filho para verem os carros. Entrem neles, se acomodem e peça para dar uma volta e então decida pelo que mais agradar os tres.
    Depois leve o macanico para ver aquele que mais os agradou.
    Não se importe se vai ou não tomar tempo do vendedor, ele esta lá para isso: atender voce. Enquanto vc esta realizando um desejo, ele esta realizando um negocio e levando dinheiro pra casa.
    Boa sorte na compra e felicidades a vc e familia.
    abç

  • #4
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Qual o tipo de off-road você vai querer fazer e quanto você pretende investir vão influenciar muito na sua escolha.
    Nenhuma das escolhas vai te atender pra trilhas médias na configuração original.
    Passeios Off-road, como você indicou, eu compreendo como coisas leves, estradas de terra batida, terreno acidentado, uma laminha de vez em quando mas sem grandes dificuldades.
    Pra isso com certeza a melhor opção seria o Grand Vitara, por ser mais confortável e espaçoso, te possibilitando fazer passeios mais longos, com mais bagagem sem cansar a família.
    Um pneu de uso misto deve te atender facilmente, talvez um lift e algumas proteções na parte de baixo do carro e está pronto!

    O Samurai seria uma boa opção para trilhas mais exigentes gastando menos dinheiro que os outros dois na preparação, mas ao custo de conforto e espaço.

    O Vitara JLX é o meio termo entre o Samurai e o Grand Vitara em praticamente todos os quesitos.

    Espero ter ajudado.

    Rafael Maurici

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por juniorjpp Ver Post


    Samurai 94 - canvas - o ar condicionado não funciona e esta sem a capota, somente com a estrutura de metal e motor e cambio segundo o proprietário em bom estado. Lataria e interior OK - R$ 20.000,00


    R - Pelos R$ 15.000,00 eu diria a você pra pegar esse SE O AR CONDICIONADO ESTIVESSE FUNCIONANDO. Muito dura a suspensão em relação aos outros dois abaixo.

    Vitara JLX 2 portas 94 - o ar condicionado não funciona, esta com os pneus mais carecas que eu, motor e cambio segundo o proprietário em bom estado. Lataria e interior OK - R$ 20.000,00

    R - O mesmo que disse acima excluindo a suspensão que é mais maleável em comparação ao samurai.


    Grand Vitara 2 portas 2001 - carro em bom estado de conservação - R$ 23.000,00


    R - Aqui estamos melhorando. Então qual o modelo 1.6 ou 2.0? Está tudo funcionando?

    Esse com certeza bate os anteriores no ANO e CONFORTO. Resta saber a real condição, se tudo funciona abraça e seja feliz.


    ....... resposta acima...

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    João, veja o que você falou:

    Passeios off road de final de semana e eventuais usos durante a semana para ir ao trabalho.


    Samurai é duro demais pra passeio. É Jipe de trilha pesada
    Vitara é mais confortável se estiver original.
    Vendi o meu canvas 97 com capota de fibra, pneus bons e tudo funcionando por 23 mil mês passado. Portanto as opções que você encontrou estão caras.
    Precisa de negociação e verificação, pois um bom jogo de pneus A\T ou M\T custa perto de 3 mil reais. O que você gasta para troca de correias, óleo, velas, bateria, etc pode sair mais caro do que você pensa.
    Eu esperei por mais de um ano pra comprar meu primeiro 4x4. Visitei carros em vários lugares do país, desde São Paulo a Fortaleza e Brasília. Acabei comprando aqui mesmo em Salvador, mas foi um trabalho de paciência e dedicação.
    Você vai com sua família, portanto a minha sugestão é que procure um pouco mais e pegue um carro que tenha 4 portas, mais espaço interno e para bagagens. Pense com carinho num Grand Vitara 4 portas ou um Tracker.
    Um amigo daqui de Salvador está vendendo um tracker 2008 por 29 mil.
    Pode parecer mais caro, mas é um carro que você vai poder usar todos os dias e nos finais de semana se transformando em um único carro pra tudo.
    A receita, meu amigo, é abrir a cabeça para outras opções e procurar bastante.
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    hummm...gostei deste tracker 2008...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara 2.0 - 2001 Aut. 3 portas
      Por Beto Samurai 94 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/01/2013, 16:13
    2. Estribos laterais Grand Vitara 2001 3 portas
      Por EduardoLima no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2012, 12:05
    3. Grand vitara 2 portas 1.6 16v 2001
      Por nagata no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/08/2011, 18:31
    4. Grand Vitara 2001 - 3 Portas - 1.6 16V
      Por JJUNIOR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/06/2011, 08:27
    5. Vendo Suzuki GRAND VITARA 03 PORTAS ANO 2001/2001 MECÂNICO
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/11/2009, 11:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade